Ir para conteúdo

Cidades Históricas de Minas, Serra do Cipó, Brumadinho e Paraty em 19 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bacana, eu adoro MG e conheço algumas das que vc mostrou nos post's.

 

Sobre Lavras Novas, vc pegou a cachoeira logo na entrada da cidade? Fica literalmente "na rua", quando trilhei a Estrada Real aquela cachoeira matou minha sede.

 

É uma das coisas que eu não vou esquecer nunca, daquelas que marcam sua viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Alê, belo relato, valeu por anotar todos os gastos !!

conhecer o interior do Brasil vale muito e Minas é incrível.

Inhotim ainda está na lista, mas já fiz vários percursos por cidades históricas, estradas reais e até esbocei um relato, agora fiquei mais estimulado em completa-lo. quem sabe, depois de mais essa viagem pra lá, eu consiga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Pedrada!!!

Minas é incrível mesmo e tenho certeza que você vai adorar Inhotim, pois é maravilhoso! Quanto ao seu relato, estamos esperando, dicas são sempre bem-vindas, não é mesmo!? ::otemo::::otemo::

Quanto a próxima viagem, consegue sim...não é tão difícil, mas admito que precisa de um pouco de disciplina. ::mmm: Eu costumo carregar sempre um caderninho comigo e já ir anotando as coisas durante o dia, pois sou meio desmemoriada para detalhes de ruas e nomes. E o relato propriamente dito eu faço depois mesmo.

 

Bom, boa viagem então! :D

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Alê

Muito legal o seu relato, comidinha boa, natureza, cultura.....tudo de bom heim?

Queria saber quais os lugares que você recomendaria para uma pessoa que fosse de avião até BH e quisesse conhecer as cidades histórias e algumas cachoeiras e belezas naturais, mas que tivesse apenas 4 ou 5 dias.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Viviane!

 

Então, para cidades históricas, o melhor custoXbenefício pelo tempo que tens seria Ouro Preto e Mariana porque são bem próximas à BH, principalmente se estás pensando em fazer o trajeto de ônibus. Agora para cachoeiras, eu recomendaria a serra do cipó, porque é um local relativamente perto de BH que concentra muitas cachoeiras.

No entanto, eles são em caminhos opostos, daí complica bastante.

Outro local interessante que concentra algumas cachoeiras com acesso por trilhas e é no caminho de Ouro Preto é Lavras Novas. Eu passei por lá nessa viagem, mas não tive oportunidade de conhecer muito esse local, mas falam muito bem das cachoeiras de lá. Eu sei que tem como ir de ônibus, mas dependendo das linhas e horários, talvez fique meio inviável ir à Lavras, depois ainda conhecer Ouro Preto e Mariana no tempo que tens.

Se você tem a possibilidade de alugar um carro, as coisas ficam bem mais flexíveis, e provavelmente você consiga fazer um roteiro que inclua trilhas e cachoeiras e também algumas cidades históricas. Mas aí vai depender da sua disponibilidade e do que você quer priorizar e gastar mais tempo para curtir com calma.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...