Ir para conteúdo

Deserto do Atacama de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera! Vou para o Deserto do Atacama no começo de Março!

 

Estarei saindo de Cuzco no Perú, gostaria de saber quais seriam as opções de trajetos de onibus ou Trem para chegar até San Pedro do Atacama.

 

Vi que a Perurail tem um trem até a cidade de Puno que fica mais ao Sul, Alguém sabe se tem algum onibus que saia de lá até o Atacama?

 

Quais cidades entre Cuzco e o Atacama Vcs recomendam uma visita?

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vi que a Perurail tem um trem até a cidade de Puno que fica mais ao Sul, Alguém sabe se tem algum onibus que saia de lá até o Atacama?

 

Quais cidades entre Cuzco e o Atacama Vcs recomendam uma visita?

 

Não existe transporte direto entre Puno e S. P. de Atacama ou mesmo Calama. Vc terá que fazer em 2 ou 3 etapas:

 

- De Puno a fronteira Peru/Chile, que tem as cidades de Tacna e Arica.

- De Arica a Calama

- De Calama a SPA

 

Entre Puno e SPA tem muita coisa interessante, principalmente próximo a Arica e Iquique. Em Iquique tem também uma zona franca, dá para comprar muita coisa boa com um preço bom.

 

Pesquise mais na web que vc vai descobrir muitas coisas legais para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ivan , seu roteiro esta excelente,não sei se e a sua primeira viagem mas você vai notar que no meio do caminho os roteiros costumam se "alterar"sozinhos hehehhe....

Esta ótimo par você se nortear ,durante a trip muitas coisas interessantes vão surgindo ai você pode desviar,por exemplo:

Ali,antes de subir o Paso Jama,depois de San Salvador de Jujuy tem o parque de Yala que é uma experiencia de camping bem legal, já serve como um "estagio" para as próximas paradas da trip;

Descendo San Pedro de Atacama tem uma cidadezinha muito massa,a cidade de Toconao, com uma cachoeira , muito louco !

O caminho entre Sanpedro e Calama é deserto puro , a estrada que voce para escolheu para atingir Antofagasta não tem muitos atrativos,se continuar reto por Calama vai chegar na cidade de Tocopila que é feiinha feiinha , porém vai ter o PACIFICO como companheiro de viagem, se gostar de acampar tem um lugar otimo na praia de Hornitos;

Antofagasta é big, e bem legal pra dar uma voltinha a pe nos mercados do centro !

Bem,ate aqui fui onde cheguei dai pra frente é com o resto da galera

No caminho de volta também alteraria o caminho e passaria por Buenos Aires, vale muuuuito a pena,e cruzaria para o Uruguay via buquebus até a cidade de Colonia

 

Não se preocupe o principal da viagem você já possui, o desejo e a vontade de chegar la !

 

Se precisar de mais detalhes me ligue ou mande um e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Ivanperez!

 

Tenho uma dica...

No seu roteiro, após Sante Fé/Paraná, você irá até Puerto Iguazu via Paso de Los Libres/Uruguaiana, correto?

Não faça esse trajeto, pois corre sério risco de pegar os policiais mais corruptos da Argentina, na província de Entre Rios.

Prefira sair de Santa Fé até Resistência, depois Posadas e Puerto Iguazu via RN 12 (sem passar pelo Paraguai).

Na realidade nunca fiz esse trajeto, mas pelo que ouvi e li, essa rota tem menos chance de ser abordado e ter uma graninha solicitada.

 

Pretendo fazer esse trajeto em janeiro/2013 também, mas o destino ainda não está definido... Ou Atacama+Uyuni ou Mendoza+Santiago.

 

Espero ter agregado algo!

Boa viagem!

 

Abraços,

Mexoleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde, sou novo por aqui, agora estou começando a viajar, ate pelas condições financeiras rsrsrs, hoje tenho gol g4 1.0 8v e atualmente esta no GNV, vai muito bem mesmo com ar ligado, media em viajem que fiz fez 21km com cubico (valor cubico 2,19). Estou planejando em ir para Deserto do Atacama talvez final do ano que vem, muitas perguntas sobre roteiros, hotéis, estou lendo muita coisa aqui da pra tirar muitas duvidas e ter uma ideia. Uma pergunta nas vias argentina e chile questão da velocidade a placas pois nas fotos e alguns videos que vi não a placas de sinalização sobre a velocidade, luz de cidade ou luz baixa que é preciso ficar ligado em Argentina, pois Chile não precisa, correto? Questão do meu carro fica a pergunta, vamos em 4 pessoas e bagagem, sera que vai bem? Ha postos de GNV em Argentina ? Sobre as policias por causa do GNV preciso ter algum documento a mais. Por hora seria isso, agradeço se alguem puder me ajuda. VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem-vindo ao fórum

 

Tem placas de velocidade sim, não são muito frequentes.

Farol ligado em estradas nos 2 países

Na argentina se usa GNV, só não sei se naquela região tem. Mas não deve ser muito difícil de descobrir. O bico é diferente, parece que tem adaptador pra vender.

Quanto aos docs acredito que não precise de nada, mas o veiculo não pode ter nada que aumente suas dimensões originais. EX: parachoque de impulsão, bola de reboque.

 

Sds

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...