Ir para conteúdo

Deserto do Atacama de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

bensonix,depende... vc vai sozinho? se vai em grupo, de carro vc divide os custos. Sozinho de carro acho q sai mais caro do q de avião. Veja o preço de passagens para Calama e Antofagasta, no Chile. Caso vá de carro, o caminho mais curto depende de onde vc vai sair... Não sei te dizer os preços para ir de ônibus.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

galera fui atravez de santiago egaranto para voceis que ñ vale a pena pois a gasosa ta muito cara è mehlo r ir pos salta na Argentin que vale a pena ñ tem locadora em San Pedro la voce pode contratar serevicos para todos os lugares e um lugar inesquecivel

banhen-se nAS TERMAS PURITAMAS apesar do preco 10 dolares vale a pena passar um dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

HEHEHE DE volta em a casa e ao trabalho mas só até outra aventura em dezembro

 

pagamos em torno de 3,00 reais mas o que fizemos não aconselho pois atravessamos pelo aconcagua e subimos pelo Chile o melhor é ir pela Argentina se economiza muito em combustivel comida e hospedagem we no odezerto de Val Paraizo até Sam pedor não ha praticamente nada para conhecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos. Em janeiro eu e minha esposa fizemos: Foz do Iguaçu (Puerto Iguazu), Salta, San Salvador de Jujuy, Purmamarca, Passo de Jama, San Pedro de Atacama, Pulinho do sul de Bolívia (Lagunas Blanca, Verde e Colorada), Arica (Parque Nacional Lauca), Iquique, Antofagasta, Vicuña (La Serena), Passo de Agua Negra, Santiago del Esterro, Possadas, Puerto Iguazu. Foram 18 dias, 7.500 Km rodados, quase 580 litros nafta. Viagem fantástica. Caso alguém precise de alguma dica, estamos à disposição. Encaminhe cópia da mensagem para joaowerlang@hotmail.com que a resposta será mais rápida.

Saudações a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

------------------------------------------

Mensagem recebida:

 

Olá João!

Eu e minha esposa estaremos viajando dia 02/04/2006, com a intenção de fazer o sul da Bolívia via Passo Jama, Titicaca, Cuzco, Ariquipa, Nazca, retornando pela Panamericana, Sam Pedro, Calama.

Gostaria de saber como está o acesso às Lagunas Blanca, Verde e Colorada? É fácil enfrentá-los com uma S10 4x2? Sem GPS. Existe sinalização? É necessário contratar guias locais? Temos a intenção de fazer os passeios mais fáceis sem a ajuda de guia, só contratar no Salar de Uyuni, pois tivemos informações que lá é realmente necessário ajuda dos guias.

Você sabe informar também como se encontra o trecho Calama/Ollague/Uyuni? Sabemos que existe uma rota de ônibus que atravessa de Calama para Uyuni por este mesmo trecho,mas não sabemos as condições.

Desde já estamos gratos

Wilson e Cristina

 

------------------------------------------

Resposta:

Olá Wilson e Cristina, tudo bem com vocês?

 

Eu e minha esposa contratamos um passeio de um dia (bate e volta - das 8h às 19h) a partir de San Pedro que incluiu as Lagunas Blanca, Verde e Colorada.

O caminho é bom e acredito que não haveria problema em fazê-lo com uma S10, mesmo 4x2. Apesar de estarmos numa 4x4 (uma Toyota/Land Cruiser 1980!!!) em nenhum momento houve necessidade de utilizar tração 4x4. O que nos chamou a atenção é que não há estradas propriamente ditas (como nós conhecemos por aqui), muito menos sinalização dos caminhos (nem dos locais, como os Gêisers

a 5.000 msnm). O guia/motorista simplesmente dirigia pelos "caminhos" com se estivesse no quintal da casa dele. Confesso que em vários momentos me senti totalmente perdido, e olha que eu tenho bom senso de direção (ao menos em cidades). Não sei se o GPS ajuda... O passeio é maravilhos e não custou caro. Foram $30.000,00 pesos chilenos, cerca de R$135,00 per capita, incluso café da manhã e almoço, exceto mais cerca de R$20,00 (CHL$46.500 com entradas). As lagunas são um espetáculo, especialmente a Colorada. Fomos

agraciados com uma nevasca no final do passeio, em pleno mês de janeiro!!! Show de bola!!!

 

De San Pedro há um passeio de quatro dias (três noites) que além das três lagunas, inclui o Salar do Uyuni e outros, para quem tem espírito aventureiro... Visitamos uma pousada onde se passa a noite... precário... Conversamos com quatro brasilerios que haviam acabado de voltar do passeio de quatro dias e disseram que apesar do Salar Uyuni ser muito bonito, o resto do passeio se resumiu às três lagunas. Disseram também que próximo a Uyuni os "caminhos são bem discretos".

 

Não passamos pelo trecho Calama/Ollague/Uyuni.

 

Passando por Arica (Hotel Panamericano - muito bom - US$45,00), vale a pena um passeio pelo P.N. Lauca. É um caminho todo asfaltado que sai de Arica e vai até a fronteira do Chile com a Bolívia (170 km x 2). Há muitas lhamas, alpacas, vicuñas, aves, etc. O maravilhoso Lago Chungara, rodeados por vulcões... Parinacota com 30 habitantes... Putre com +- 1.500 hab...

 

Nós fomos com uma Scenic 1.6, na boa...Preço do combustível no Chile $600 = R$2,67; Argentina $1,99 = R$1,56. Poucos pedágios... Sem problemas com guardas na Argentina... No chile respeitar limites de velocidade - 80 km/h. Há radares e jamais ofereçam "propina" para os guardas, somente para os garçons (rsrsrsrs!!!)...

 

Qualquer dúvida, será um prazer ajudar.

 

João e Leila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Chris...eu peguei uma excursão para o Salar (saindo de San Pedro),pois o trajeto só deve ser feito por veículos 4x4..

 

O carro eu deixei em um quintal de uma pousada...paguei baratinho e não houve maiores problemas..

 

Abvraços

Lucky

 

 

Lucky qual pousada vc deixou o carro? è seguro mesmo??

Queremos fazer esse trecho depois, vc tem dicas para nos dar, abastecer, km, onde dormir?????

san pedro de atacama

Calama

Ollague

Alota

Uyuni

Oruro

La Paz

Puno

 

brigadão...

Monalisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal moro em Foz do Iguaçu, estou saindo para o deserto de Atacama dia 20 de dez, se tiver alguem que vai passar pro Foz para fazer essse mesmo trajeto, nesta data.... :D mande noticias....quem sabe podemos fazer o trajeto juntos...

estamso indo com uma 4x4....

 

Monalisa e Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...