Ir para conteúdo

Deserto do Atacama de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Luckylu!

O álbum de fotos está em fase de edição... ainda estou tentando entender tudo que eu vi por aquelas bandas [:0] Além das fotos fizemos umas gravações em vhs para depois passar para dvd, acho q vai ficar show! Quando estiver tudo pronto eu dou um toque.

Saudações mochileiras!

aymara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by aymara

 

Fala Luckylu!

O álbum de fotos está em fase de edição... ainda estou tentando entender tudo que eu vi por aquelas bandas [:0] Além das fotos fizemos umas gravações em vhs para depois passar para dvd, acho q vai ficar show! Quando estiver tudo pronto eu dou um toque.

Saudações mochileiras!

aymara


id="quote">
id="quote">

 

FOI MAL ISSAO!!! HEHEHE te confundi com o Luckylu... [^]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aí vão as dicas p/ Simone e Serjão!

 

Casal,

como acabei de voltar de San Pedro, vou dar algumas dicas:

O trecho mais "perigoso" do deserto é entre Susques (ARG) e San Pedro, pois não há muita civilização, postos de gasolina, etc... O visual, porém... Abasteçam o carro em San Salvador de Jujuy (ARG)! Existe um posto de gasolina em Susques, mas não é confiável. O carro tem q estar preparado para enfrentar falta de oxigênio, devido à altitude, que se aproxima e às vezes até ultrapassa 5.000 metros. Os mecânicos de lá recomendam retirar o filtro de ar caso o carro começe a engasgar. Não sei como o Jeep se comporta nesse tipo de ambiente, mas é melhor irem preparados.

Se vcs estiverem com a documentação em ordem, dificilmente vão ter problemas com os guardas. Na Argentina, é provável que vocês sejam parados em cada fronteira de provínicia, então deixem a papelada por perto (não se esqueçam dos equipamentos!). As estradas ao norte da Argentina não são tão boas quanto as demais, e naquela região tive que deixar uma "contribuición"... nada de mais para quem mora no Brasil.

Quanto ao roteiro, como vcs tem bastante tempo, recomendo retornar pelo litoral do Chile até Valparaíso e Viña del Mar para depois atravessar os andes na parte nevada até Mendoza. San Pedro de Atacama merece uns 3 dias!

Mandem perguntas!

Abraço

aymara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aymara,

 

Gostaria de tirar algumas dúvidas contigo:

 

- Carro com injeção eletrônica sofre do "mal da altitude"?

- Um carro que ao nível do mar tem autonomia de +/- 500 Km teria alguma problema com abastecimento nessa região, pricipalmente entre Jujuy e São Pedro visto que o abastecimento em Susques não é recomendado.

- Pessoalmente vcs tiveram alguma problema com a altitude?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

Devido a experiência que eu tive na altitude, posso dizer o seguinte... Existem carros com injeção eletrônica e carros com injeção "semi" eletrônica, que são de uma tecnologia anterior. Naqueles de injeção semi eletrônica o sensor que mede a quantidade de oxigêno/gasolina não consegue se adaptar automaticamente à falta de oxigênio, fazendo o carro ficar afogado, perder potência, além de aumentar o consumo. Foi o que aconteceu comigo. Uma coisa que agravou o problema foi justamente este posto em Susques que tinha gasolina suja (entupiu o filtro de gasolina). Abasteça nos YPF na Argentina e Copec no Chile, sempre gasolina de octanagem 95 ou superior.

 

Os carros com injeção eletrônica se adaptam automaticamente à altitude, segundo me disseram os mecânicos de lá, e normalmente não apresentam problemas.

 

O consumo do nosso carro, com três pessoas + bagagem, aumentou... normalmente faz 500 Km por tanque (motor 1.0), mas lá fez pouco mais de 400 Km. Não me lembro da distância entre Jujuy e San Pedro, mas recomendo que vc encha o tanque em Jujuy e fique de olho quando estiver em Susques, pq depois não tem nenhum posto até San Pedro!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...