Ir para conteúdo

Deserto do Atacama de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos viajantes.

 

Precisamos de umas informações. Estaremos viajando para San Pedro de Atacama em janeiro. A princípio, o trajeto planejado é: Foz do Iguaçu - Salta - San Pedro. A dúvida é a seguinte: qual o melhor caminho para chegar ao Chile a partir de Salta. Vamos de Scenic. Será que conseguiremos passar pelo Paso de Jama? Já tem asfalto em todo trajeto? No nosso mapa (Argentino) só tem asfalto até Susques e depois novamente logo que se chega ao Chile.

Desde já agradecemos a atenção.

João e Leila

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: 119_1945.jpg

1186,84 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Estava dando uma buscada no google.com e achei a seguinte reportagem. Parece que já está tudo asfaltado...

 

PASO DE JAMA, EN JUJUY

 

Inauguran otra ruta hacia Chile

 

--------------------------------------------------------------------Los presidentes de Argentina y Chile, Néstor Kirchner y Ricardo Lagos, encabezarán hoy en la ciudad de Jujuy el acto de inauguración del Paso de Jama, una obra llevadas adelante por Vialidad Nacional con un presupuesto de $ 200 millones.

 

Con una longitud de 272 kilómetros, el Paso de Jama permite una vinculación carretera fluida en la región norte de ambos países y se constituye en un sector estratégico del Corredor Bioceánico que une a puertos del Atlántico con los del Pacífico.

 

La obra beneficia también al transporte internacional Argentina - Bolivia, al tránsito local e incluso al tránsito turístico que visita a la Quebrada de Humahuaca. A su vez, permite la derivación del comercio internacional del noroeste hacia países de Asia y EE.UU. desde Antofagasta, evitando los mayores costos que implicaban transportar la mercadería hasta el puerto de Buenos Aires.

 

Con la concreción de esta obra, el Paso de Jama se convierte en el único acceso fronterizo con Chile totalmente pavimentado al norte del Paso de Cristo Redentor en la provincia de Mendoza.

 

Esto posibilita flanquear sin mayores inconvenientes la Cordillera de los Andes, lo que permite afianzar una carretera con tránsito seguro, reduciendo los costos de transporte. El camino está habilitado durante todo el año, ya que no es afectado por las copiosas nevadas que se producen en la Cordillera durante los meses del invierno.

 

Fonte: http://www.clarin.com/diario/2005/09/29/elpais/p-01703.htm, capturado em 5-12-2005, às 22h39.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lulyz,

realmente neste trecho chega-se a esta altitude e segundo me informaram os mecânicos quando passei por lá alguns carros podem ter problemas, principalmente com a injeção eletrônica. Se o seu carro possui um sistema moderno de injeção eletrônica que se adapta com a falta de oxigênio não terá problemas. Muito cuidado com a gasolina em postos mequetrefes, encha o tanque em San Salvador de Jujuy.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lulyz,

realmente neste trecho chega-se a esta altitude e segundo me informaram os mecânicos quando passei por lá alguns carros podem ter problemas, principalmente com a injeção eletrônica. Se o seu carro possui um sistema moderno de injeção eletrônica que se adapta com a falta de oxigênio não terá problemas. Muito cuidado com a gasolina em postos mequetrefes, encha o tanque em San Salvador de Jujuy.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by lulyz

 

aymara,

Saberia me informar sobre locação de veículo em sp atacama? pois por lá creio que para ter mais agilidade vou necessitar de um carro menor uma vez que vamos num Motorhome.


id="quote">
id="quote">

 

lulyz,

não lembro de ter visto nenhuma locadora de carros em san pedro, provavelmente não exista. Para fazer os passeios acho q é melhor ir com as excursões, a não ser q vc tenha mapas e indicações dos caminhos. Mesmo assim, tem passeios que somente podem ser feitos com jipe ou caminhonete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ih lulyz, agora vc tá me complicando...[:D] sobre isso é melhor vc dar uma olhada pela net. Mas... posso te falar sobre o clima qdo eu estive lá neste último setembro. O sol aparecia entre 6 e 7h da manhã e ia embora perto das 20h, se eu não me engano. Durante o dia o sol é MUITO forte (protetor solar), mas o vento ajuda bastante a diminuir a temperatura e é possível ficar só com uma camiseta e dependendo, uma blusa. O céu à noite é um espetáculo... dizem que o nome do vilarejo surgiu devido à proximidade do lugar com o céu e San Pedro, ou São Pedro (o santo).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...