Ir para conteúdo

Bolívia e Peru de 21/12 a 4 de janeiro de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Vou fazer minha primeira viagem sozinha. Gostaria de conhecer principalmente o salar de Uyuni e Machu Picchu.

Sei que tenho poucos dias e que estarei viajando entre natal e ano novo, não sei se será uma dificuldade, devido as datas festivas. Estou lendo algumas coisas à respeito de roteiros e gastos aqui no mochileiros. Ainda não defini o meu roteiro e nem comprei as passagens. Gostaria de saber sugestões. Pretendo gastar pouco e aproveitar o máximo possível dos lugares.

 

Alguém pretende viajar nessa mesma época?

 

 

Obrigada.

 

Em breve posto mais sobre o que estou pensando conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa tarde.

 

Vou fazer minha primeira viagem sozinha. Gostaria de conhecer principalmente o salar de Uyuni e Machu Picchu.

Sei que tenho poucos dias e que estarei viajando entre natal e ano novo, não sei se será uma dificuldade, devido as datas festivas. Estou lendo algumas coisas à respeito de roteiros e gastos aqui no mochileiros. Ainda não defini o meu roteiro e nem comprei as passagens. Gostaria de saber sugestões. Pretendo gastar pouco e aproveitar o máximo possível dos lugares.

 

Alguém pretende viajar nessa mesma época?

 

 

Obrigada.

 

Em breve posto mais sobre o que estou pensando conhecer.

 

 

 

 

 

 

 

 

Talvez conhecendo o Uyuni, vc também conseguiria conhecer o deserto do Atacama no chile, são próximos um do outro...

 

A viagem para Peru e Bolivia(principalemnte) são economicas devido a moeda pouco valorizada. Talvez as passagens possam ser um problema para você, pois a tendência é que as passagens fiquem mais cara devido as datas festivas, fique atenta para promoções, as vezes elas surgem!!!

 

Com 14 dias você consegue conhecer muita coisa dentro desses dois países, incluindo o uyuni e o machu.

 

Você ainda pode ir no Titicaca por exemplo, ou em alguma da capitais, Lima ou La Paz, tudo depende do seu perfil de viagem

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom, pensei em ter esse roteiro como direção:

 

Dia 23/12: Chegada em Sta Cruz – ida para Sucre – Potosí – Uyuni.

Dia 24: Chegada em Uyuni - Saída para o salar

Dia 25: Salar

Dia 26: Fim do Salar, Retorno para Uyuni – ida para La Paz

Dia 27: La paz e verificar de ir a noite para Cusco

Dia 28: Cusco - Aguas Calientes

Dia 29: Águas Calientes - MP

Dia 30: Cusco - Copacabana

Dia 31: Copacabana

Dia 01/01: Copacabana – La Paz

Dia 02: La Paz – Sta Cruz

Dia 03: Sta Cruz – Brasil (SP)

 

As dúvidas principais são:

- O roteiro não está muito corrido? Pretendo retornar para a Bolívia e Peru e conhecer mais as cidades, mas dessa vez tentei focar no Salar e em M.P. mesmo.

- Estou pensando em ir de avião de Sta Cruz À Sucre, pela Amaszonas, por 66 dólares (esse preço é razoável? Vale a pena para não ter q ir de bus ou ter q dormir em Sta Cruz e ir no dia seguinte com outra companhia área?) Porém chegarei em Sucre às 16:30 nesse horário consigo ir para Potosí e de lá embarcar para Uyuni no mesmo dia (para chegar em Uyuni na manhã do dia seguinte) ?

- Para ir de Uyuni para La Paz, compensar ir no ônibus da Todoturismo ou de trem?

OBS: Para economizar tempo estou tentando fazer as opções mais rápidas, porém não quero gastar muito na viagem.

Pretendo não fazer reversa de nada (com exceção da passagem STA CRUZ – SUCRE) , até pq pode ser que aconteça mudança nos planos, isso é muito arriscado, ou há grandes chances de conseguir lugares para dormir, passagens e agencias direto no local?

 

Obrigada, estou aberta a fazer alterações, de acordo com a opinião dos mais experientes. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi galera,

 

Eu e meu namorado vamos para Bolivia e Peru, chegaremos e 22/12 em La paz..faremos esse roteiro:

 

23/12 la paz copacabana

24/12 copacabana

25/12 ilha do sol

26/12 copacabana

27/12 la paz...Cusco

28/12 Cusco

29/12 Aguas Calientes M. Picchu

30/12 Aguas Calientes M. Picchu

31/12 Cusco

01/01 Cusco - Puno

02/01 Puno (Lago Titicaca)

03/01 Copacabana La paz

04/01 La paz São Paulo

 

Espero que dê tempo..rsrsrs

 

Quem estará por esses lados nessa época? Festaaaaa!!!!!!!....

 

Obs.: É meu 1º mochilão...não vou reservar nada de hospedagem...isso será um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ka monteiro.

 

Vcs não vão fazer o salar?

Estou com medo de não dar tempo de fazer tudo o q quero.

Meu namorado também vai comigo. A gente podia combinar de se encontrar em algum dia...

 

Também não fiz reserva nenhum, a única certeza é a passagem de ida e de volta... Estava pensando em comprar a passagem do trem q vai para Aguas Calientes antecipadas... o que vc tem pesquisado? Vamos trocar informações!!

 

Vamos nos falando.

 

até mais Leide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OI pessoal

 

Também vou fazer minha primeira viagem sozinha, e esta é só mesmo, porém só atinei pra isso agora. TÔ pensando em fazer mais ou menos no mesmo período que vocês, será que ainda dá tempo? FIcará muito caro? Não tenho noção nenhuma por onde começar. Me deem algumas dicas por favor. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Janaina.

 

Tudo bem?

Olha pela maioria dos relatos que eu vi acredito que esse mochilão é um dos mais baratos... Mas vai muito do seu perfil e estilo de viagem (das escolhas dos locais para ficar e comer) Eu mudei algumas coisas do meu roteiro pq acho q ia ficar muito corrido.

Claro que dá tempo... não desanima não!

 

A Ka Monteiro me indicou esse relato aqui, e eu , particularmente, gostei bastante:

 

primeiro-mochilao-29-dias-sozinha-na-bolivia-e-peru-t86225.html

 

 

Você sabe mais ou menos que tipo de lugares que quer conhecer? Pesquisando percebi que tem muita, mas muita coisa legal para visitar!

 

Podemos combinar de nos encontrar lá tbm.

 

Fique à vontade para entrar em contato comigo.

 

Bons ventos...

 

Leide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Leide!

tambem estarei em viagem nesse mesmo periodo

já estive lá e estou voltando..

apenas lhe peço para repensar alguns pontos

como Cusco- Copacabana em uma noite... isso é impossivel!!!

de Cusco voce tem que ir a Puno já vai uma noite, e depois pegar outro onibus para Copacabana...

Meu roteiro é o seguinte

Dia

19 roque saenz pena – Jujuy

20 - jujuy - humauaca, pumamarca...la quiaca

Se possível dormir em villazon!

21 villazon - tarija

22 noite tarija- Potosi manha

23 noite potosi - la paz manha

24 la paz

25 noite – la paz a cusco

26 dia cusco

27 cusco

28 cusco

29 noite cusco – arequipa

30 noite arequipa - Copacabana

31 copacaba ilha do sol

01 ilha do sol – la paz

01 noite la paz – tarija

02 noite tarija - villazon

03 – villazon – salta

04 salta (ou Jujuy) - roque

05 – roque são borja

Mas ja vi que Arequipa - Copacabana nao consigo fazer em uma noite tambem...

so lhe aviso porque tambem tinha me programado viagens a noite mas na Bolivia e Peru, mesmo 500 ou 600 km é dificil conseguir fazer em uma noite,

e outra coisa , esta chovendo e frio por la esse dias!!

boas viagensss!!

dia 23 devo estar em Potosi! se por acaso tiver por la podemos fazer contato!!

abraços!

Je te trouve dans le monde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leide. Tbm estarei no peru nesse fim de ano. Vou chegar a cusco dia 27 e passar o reveillon por la. E sem sombras de duvida é o melhor reveillon que ja passei, digo pra vc pq é o segundo ano consecutivo que passo o reveillon por la. depois vou para nazca, paracas, ica e lima. Sugiro vc rever seu trajeto (apesar de estar mto perto ja) pq cusco vale a pena, um dia só é pouco. La paz tbm estive ano passado, gostei mto. Não sei qual seu trajeto, já q vc vai pra bolivia. Eu só vou para o Peru, por isso vou de avião até Rio Branco - AC e depois pego onibus direto pra cusco.

Abraços.

Por la carretera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...