Ir para conteúdo

Visa Travel Money X NZD


wizard

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou indo pra NZ em janeiro e gostaria de saber qual a melhor opção pra levar o dinheiro pra NZ. Andei pesquisando e percebi que sacando dinheiro a Visa cobra uma taxa de 2.50 por saque + 3-5% da cotação diaria vigente. Gostaria de saber se mesmo assim é vantagem o VTM ou se é melhor levar Traveller Cheques e afins?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Certamente levar traveller é melhor pois não tem taxa. Existem bancos que possuem dólares neozelandezes para venda aqui no Brasil.

 

Eu só não entendi os 3-5% da cotação vigente. Cotação do que? Cobram em cima da diferença do valor entre real e dólar? Cobram em cima do montante?

Outra coisa, de 3 a 5% é uma diferença grande pacas. É isso mesmo?

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu usei o Visa Travel Money na Austrália e foi mto útil.. é bom pois se vc ficar muito tempo vc pede pra alguem aqui recarrega-lo, vc usa como cartão de debito em qq lugar sem cobrança de taxas.... e a dica é sacar grandes quantidades para o uso semanal pra pagar menos taxa de saque possivel.... eu por ex, tive problema com meu cartão do banco que apesar de ser internacional não funcionou de jeito maneira nos caixas eletronicos de lá, a minha unica alternativa de sacar era com VTM, já imaginou a merda caso eu não tivesse com ele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Certamente levar traveller é melhor pois não tem taxa. Existem bancos que possuem dólares neozelandezes para venda aqui no Brasil.

 

Eu só não entendi os 3-5% da cotação vigente. Cotação do que? Cobram em cima da diferença do valor entre real e dólar? Cobram em cima do montante?

Outra coisa, de 3 a 5% é uma diferença grande pacas. É isso mesmo?

 

Sds

 

Fui numa casa de cambio ontem no ibirapuera perguntar sobre o VTM. O carinha la me disse que não tem taxa, só a taxa do saque $2.50. Porém pesquisando um pouco mais vi que eles fazem a conversão dos dolares do seu cartão para a moeda de destino com a cotação do dia e cobram uma porcentagem em cima desse valor.

Mas ainda assim, parece que é melhor VTM a Traveller Cheque pq vc tem que ir nos bancos pra pegar o dinheiro, ja no VTM a praticidade de ir num caixa eletronico que tem em todos os lugares e sacar.. enfim, aguardo outras opinioes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Wizard

 

Sim, o Visa Travel Money é uma boa pedida. 90% dos brasileiros que vêm para cá possui este cartão.

 

De qualquer forma, quando eu viajo para outros país, sempre tenho um pouco de dinheiro em espécie para qualquer eventualidade ( ou problemas eletrônicos de cartões de crédito).

 

Dependendo do tempo que ficará no país, você poderá até abrir uma conta bancária gratuitamente para administrar o seu dinheiro no país.

 

Espero ter contribuído

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá pessoal, fiz um VTM pelo banco do brasil, sendo que o mesmo não tem chip nem nome gravado. Gostaria de saber qual a experiência de vocês com este cartão na NZ.

Vi, em outros tópicos, algumas pessoas relatando de que os caixas eletronicos por vezes 'engoliam' o VTM sem chip; outros relatavam não conseguir comprar nas maquinetas em débito com cartões sem chip.

Qual a experiência de vcs com uso de VTM na Nova Zelândia.

Grato,

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola Max,

 

Sem duvidas o cartao Visa TravelMoney eh uma opcao muito boa para viagens ao exterior. Quando vim para a NZ nao tive problemas com a utilizacao do cartao em maquinas de debito mesmo sem ter o chip. Atualmente, muitas empresas produzem esse cartao com Chip de seguranca. Porem se voce possui o cartao sem chip, o ideal eh fazer retiradas direto no caixa em algum dos bancos que fazem esse tipo de operacao. Usar o ATM pode ser arriscado pelo fato de alguns caixas eletronicos engolirem o cartao. Nao eh claro o motivo pelo qual isso acontece mas o mais provavel eh que seja devido a seguranca do cartao. Ou seja, o cartao eh do Brasil e derepente alguem utiliza o seu cartao em outro pais. Pode tambem ser devido ao montante sacado. Se voce for direto ao banco em algum caixa nao devera ter problemas e conseguira fazer o saque assim como faria no ATM. Sugiro que tenha um cartao de backup caso perca o seu cartao principal. Sugiro tambem que disponha de outras formas de acessar seus fundos como por exemplo: Trazer dinheiro em especie e abrir uma conta aqui (se ficar aqui por um tempo rasoavel). Cartao de Credito ou tambem os Travelers Cheque e se tiver conta no Brasil pode utilizar o cartao do seu banco e movimentar sua conta direto com o seu cartao desde que tenha a bandeira Cirrus atras. Enfim, disponha de mais de uma opcao para acessar o seu dinheiro para que nao fique na mao. Por ultimo, voce pode checar junto a empresa que emitiu o seu VTM card e perguntar se eles possuem o cartao com o chip para ficar tranquilo quanto a isso. Espero ter ajudado com essas informacoes. Precisando de mais infos. da um toque. biaemel@gmail.com

 

Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...