Ir para conteúdo

16 dias no Peru...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pois é pessoal, cheguei do Peru em agosto e só agora tomei coragem para escrever um relato sobre tudo que passei por lá! Com certeza alguns detalhes irão passar reto (até por que não quero que o texto seja exaustivo), mas nada comprometedor, juro.

 

Sempre mochilei sozinha, mas desta vez uma amiga minha, a Paula, resolveu ir. Foi uma experiência muito bacana, ri bastante, nos divertimos e agora tenho medo de voltar a viajar sozinha e me sentir solitária...

 

Bem, as cidades que eu visitei: Lima, Cusco, Arequipa, Puno e Ica. Foram 16 noites que jamais irei esquecer! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 11: Depois de 6h de viagem, chegamos à capital peruana! Buscamos nossas mochilas e fomos trocar um pouco do dólar. Como eu não estava muito acostumada com esse câmbio (sempre troquei dinheiro no Brasil) e com a fama de notas falsas, resolvemos trocar U$100, num câmbio de 2,5/S. Ok, pensamos que estava tudo bem, essa era a conta que eu tinha feito no Brasil. Assim que passamos por outra cabine, vimos que o câmbio estava 2,65/S. Que raiva! ::dãã2::ãã2::'> Trocamos mais U$100 e já tínhamos dinheiro suficiente para passar a primeira semana.

 

Fomos procurar um táxi. Eu já havia lido alguns relatos no fórum e sabia como conseguir um preço bacana do aeroporto até Miraflores, que diziam variar de 35 a 40 soles. Assim que saímos queriam nos cobrar S/60, depois S/50, até que conseguimos por S/40, preço justo se formos pensar que são quase 30min de carro. ::cool:::'>

 

Como todos nós sabemos, Lima é a capital do Peru. Miraflores é o destino de quase todos os turistas. No bairro há boa estrutura... Segurança, supermercados, restaurantes, baladas, etc. Ficamos duas noites por lá... Infelizmente o tempo não estava muito bom, sempre nublado e ventando! Mal sabia eu que a temperatura estava apenas começando a cair... ::Cold::

 

Deixamos as coisas no albergue (http://www.hhikersperu.com/) e a primeira impressão foi péssima! ::ahhhh:: O quarto estava cheio de poeira, parecia uma caixa, horrível, não recomendo.

 

Estômago roncando, hora de almoçar... E o que comer? Nenhuma de nós falava espanhol e quase ninguém entendia inglês. Resolvemos pedir cada uma um prato e dividir, caso desse errado. Uma refeição com entrada, principal e sobremesa varia entre S/10 a S/15. Barato e bom! ::hahaha::

 

Caminhamos pela cidade, bebemos a Cusqueña de trigo, que por sinal é excelente! ::otemo:: E fomos ao Larcomar. A vista é bonita, mesmo com o tempo nublado conseguimos tirar algumas boas fotos. As lojas são caríssimas, como nosso budget era mochileiro (MESMO) não deixamos um centavo por lá; até o café era inflacionado! ::bad::

 

Na volta, depois de caminhar uns 8km, resolvi pegar um táxi. Descobri que sou péssima em pechinchar e acabei pagando S/6 por uma corrida de 5min, que sairia no máximo por S/3 se eu tivesse combinado. ::putz::

 

Fomos descansar para passear pela manhã... ::hãã2::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 12: Acordei tarde, estava morta e não tinha gostado muito de Lima. Passeamos pela cidade, fomos procurar informações de Cusco e das outras cidades.

 

Pegamos um ônibus para visitar alguns parques, que por sinal são bem bonitos. O preço do ônibus é uma coisa meio escusa, nunca sabíamos ao certo o quanto iriam nos cobrar, mas nunca passava de S/2. (P.S.: Tem um tabela em alguns mas você precisa saber exatamente o ponto que entrou e o que vai sair. Como era tudo muito bagunçado e não tínhamos idéia da onde estávamos, preferimos evitar confusão e pagar o quanto fosse cobrado, já que não passava de S/2).

 

10027053753_1327ab3f6d.jpg

 

Um dos lugares que os turistas mais vistam é o "shopping" Povos Azules. Vendem eletrônicos, roupas, sapatos, se você procurar, encontra coisas legais. Passeamos por lá mas não comprei nada. ::mmm:

 

Almoçamos e resolvemos voltar para o albergue. Descansamos mais um pouco e a noite pegamos um ônibus para a área de bares e baladas. O trânsito a noite é horrível, demoramos quase 1h para chegar. Não há muita opção, tomamos alguns drinks, jantamos e resolvemos voltar já que precisávamos preparar as coisas para a viagem a Cusco.

 

Reservamos um táxi no próprio albergue e nos saiu por S/35. Na madrugada do dia 12 para 13 fomos para o aeroporto pela manhã e pegamos o vôo de 1:30 até Cusco, a cidade dos Inkas! ::bruuu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 13: Bem, saímos antes das 6 a.m. do albergue para o aeroporto, por que nesse horário a capital peruana literalmente para. Chegamos cedo e tivemos que enfrentar uma fila gigantesca, o que não foi estressante, por tínhamos tempo. O chato é que na nossa fila tinha bastante brasileiro, e eles tentam de toda forma burlar o sistema, ser atendido mais rápido. Isso é ridículo, fiquei com muita raiva mas resolvi deixar pra lá...

 

Embarcamos para Cusco, a viagem durou aproximadamente 1 hora. O lanche foi realmente muito bom, até guardei para comer mais tarde. Viajei pela Star Peru (http://www.starperu.com/es), só ida custou U$125 com as taxas. Você pode viajar de ônibus pela Cruz del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe), são mais de 16h de viagem e custa aproximadamente S/160.

 

Chegamos na capital Inka cedo, estava frio e extremamente seco. Recomendaria um daqueles soros nasais, ajuda bastante. Eu, como não tinha, colocava água mesmo. Pegamos as malas e fomos resolver as passagens de trem, que não tínhamos adquirido ainda.

 

Compramos ida e volta por Olly (Ollantaytambo), sai uma média de U$120. Foi bem em cima, talvez se comprar com antecedência você consiga por U$100 ou menos.

 

Fomos para o albergue de táxi, custou S/15. Deixamos nossas coisas por lá (http://hhikersperu.com/cusco/), e ao contrário de Lima, este albergue é realmente muito bom, super recomendo, e fomos "explorar" a cidade.

 

A média de almoço é a mesma de Lima, S/10 a S/15. Na praça central há McDonalds e KFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...