Ir para conteúdo
JulianaFelix

16 dias no Peru...

Posts Recomendados

Pois é pessoal, cheguei do Peru em agosto e só agora tomei coragem para escrever um relato sobre tudo que passei por lá! Com certeza alguns detalhes irão passar reto (até por que não quero que o texto seja exaustivo), mas nada comprometedor, juro.

 

Sempre mochilei sozinha, mas desta vez uma amiga minha, a Paula, resolveu ir. Foi uma experiência muito bacana, ri bastante, nos divertimos e agora tenho medo de voltar a viajar sozinha e me sentir solitária...

 

Bem, as cidades que eu visitei: Lima, Cusco, Arequipa, Puno e Ica. Foram 16 noites que jamais irei esquecer! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dia 11: Depois de 6h de viagem, chegamos à capital peruana! Buscamos nossas mochilas e fomos trocar um pouco do dólar. Como eu não estava muito acostumada com esse câmbio (sempre troquei dinheiro no Brasil) e com a fama de notas falsas, resolvemos trocar U$100, num câmbio de 2,5/S. Ok, pensamos que estava tudo bem, essa era a conta que eu tinha feito no Brasil. Assim que passamos por outra cabine, vimos que o câmbio estava 2,65/S. Que raiva! ::dãã2::ãã2::'> Trocamos mais U$100 e já tínhamos dinheiro suficiente para passar a primeira semana.

 

Fomos procurar um táxi. Eu já havia lido alguns relatos no fórum e sabia como conseguir um preço bacana do aeroporto até Miraflores, que diziam variar de 35 a 40 soles. Assim que saímos queriam nos cobrar S/60, depois S/50, até que conseguimos por S/40, preço justo se formos pensar que são quase 30min de carro. ::cool:::'>

 

Como todos nós sabemos, Lima é a capital do Peru. Miraflores é o destino de quase todos os turistas. No bairro há boa estrutura... Segurança, supermercados, restaurantes, baladas, etc. Ficamos duas noites por lá... Infelizmente o tempo não estava muito bom, sempre nublado e ventando! Mal sabia eu que a temperatura estava apenas começando a cair... ::Cold::

 

Deixamos as coisas no albergue (http://www.hhikersperu.com/) e a primeira impressão foi péssima! ::ahhhh:: O quarto estava cheio de poeira, parecia uma caixa, horrível, não recomendo.

 

Estômago roncando, hora de almoçar... E o que comer? Nenhuma de nós falava espanhol e quase ninguém entendia inglês. Resolvemos pedir cada uma um prato e dividir, caso desse errado. Uma refeição com entrada, principal e sobremesa varia entre S/10 a S/15. Barato e bom! ::hahaha::

 

Caminhamos pela cidade, bebemos a Cusqueña de trigo, que por sinal é excelente! ::otemo:: E fomos ao Larcomar. A vista é bonita, mesmo com o tempo nublado conseguimos tirar algumas boas fotos. As lojas são caríssimas, como nosso budget era mochileiro (MESMO) não deixamos um centavo por lá; até o café era inflacionado! ::bad::

 

Na volta, depois de caminhar uns 8km, resolvi pegar um táxi. Descobri que sou péssima em pechinchar e acabei pagando S/6 por uma corrida de 5min, que sairia no máximo por S/3 se eu tivesse combinado. ::putz::

 

Fomos descansar para passear pela manhã... ::hãã2::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dia 12: Acordei tarde, estava morta e não tinha gostado muito de Lima. Passeamos pela cidade, fomos procurar informações de Cusco e das outras cidades.

 

Pegamos um ônibus para visitar alguns parques, que por sinal são bem bonitos. O preço do ônibus é uma coisa meio escusa, nunca sabíamos ao certo o quanto iriam nos cobrar, mas nunca passava de S/2. (P.S.: Tem um tabela em alguns mas você precisa saber exatamente o ponto que entrou e o que vai sair. Como era tudo muito bagunçado e não tínhamos idéia da onde estávamos, preferimos evitar confusão e pagar o quanto fosse cobrado, já que não passava de S/2).

 

10027053753_1327ab3f6d.jpg

 

Um dos lugares que os turistas mais vistam é o "shopping" Povos Azules. Vendem eletrônicos, roupas, sapatos, se você procurar, encontra coisas legais. Passeamos por lá mas não comprei nada. ::mmm:

 

Almoçamos e resolvemos voltar para o albergue. Descansamos mais um pouco e a noite pegamos um ônibus para a área de bares e baladas. O trânsito a noite é horrível, demoramos quase 1h para chegar. Não há muita opção, tomamos alguns drinks, jantamos e resolvemos voltar já que precisávamos preparar as coisas para a viagem a Cusco.

 

Reservamos um táxi no próprio albergue e nos saiu por S/35. Na madrugada do dia 12 para 13 fomos para o aeroporto pela manhã e pegamos o vôo de 1:30 até Cusco, a cidade dos Inkas! ::bruuu::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dia 13: Bem, saímos antes das 6 a.m. do albergue para o aeroporto, por que nesse horário a capital peruana literalmente para. Chegamos cedo e tivemos que enfrentar uma fila gigantesca, o que não foi estressante, por tínhamos tempo. O chato é que na nossa fila tinha bastante brasileiro, e eles tentam de toda forma burlar o sistema, ser atendido mais rápido. Isso é ridículo, fiquei com muita raiva mas resolvi deixar pra lá...

 

Embarcamos para Cusco, a viagem durou aproximadamente 1 hora. O lanche foi realmente muito bom, até guardei para comer mais tarde. Viajei pela Star Peru (http://www.starperu.com/es), só ida custou U$125 com as taxas. Você pode viajar de ônibus pela Cruz del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe), são mais de 16h de viagem e custa aproximadamente S/160.

 

Chegamos na capital Inka cedo, estava frio e extremamente seco. Recomendaria um daqueles soros nasais, ajuda bastante. Eu, como não tinha, colocava água mesmo. Pegamos as malas e fomos resolver as passagens de trem, que não tínhamos adquirido ainda.

 

Compramos ida e volta por Olly (Ollantaytambo), sai uma média de U$120. Foi bem em cima, talvez se comprar com antecedência você consiga por U$100 ou menos.

 

Fomos para o albergue de táxi, custou S/15. Deixamos nossas coisas por lá (http://hhikersperu.com/cusco/), e ao contrário de Lima, este albergue é realmente muito bom, super recomendo, e fomos "explorar" a cidade.

 

A média de almoço é a mesma de Lima, S/10 a S/15. Na praça central há McDonalds e KFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×