Ir para conteúdo

Italia - completa - 30 dias - Julho


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de muitas pesquisas que fiz atraves de um guia da Italia que comprei da publifolha (que achei muito bom pro norte ate Roma, deixando a desejar no sul da Italia), diversos blogs aqui na internet e atraves de duvidas e informacoes neste site, cheguei ao seguinte roteiro:

dia 1 - saida do Brasil

dia 2 - chegada a Roma no meio da tarde e embarque para Palermo (aviao)

dia 3 - Palermo e visita e cadetral de Monreale

dia 4 - Agrigento (base Taormina)

dia 5 - Taormina

dia 6 - vulcao Etna (base Taormina)

dia 7 - Siracusa - volta e Palermo e embraque para Milao (aviao)

dia 8 - Milao

dia 9 - Como (base Milao)

dia 10 - Verona (base Veneza)

dia 11 - Veneza

dia 12 - Veneza

dia 13 - Veneza

dia 14 - Padua (base Veneza)

dia 15 - Bolonha (base Florenca)

dia 16 - Florenca

dia 17 - Florenca

dia 18 - Florenca

dia 19 - Siena e San Gimignano (base Florenca)

dia 20 - Pisa e Lucca (base Florenca)

dia 21 - Assis (base Napoles)

dia 22 - Napoles

dia 23 - Pompeia e Vesusio (base Sorrento)

dia 24 - Ilha de Capri (base Sorrento)

dia 25 - Positano

dia 26 - Amalfi e Ravello (base Sorrento)

dia 27 - Roma

dia 28 - Roma

dia 29 - Roma

dia 30 - Roma

dia 31 - Roma - volta ao Brasil fim do dia

dia 32 - chegada ao Brasil

 

Consideracoes:

Transportes: pretendo alugar carro na Sicilia, usar aviao somente no trecho Roma - Palermo e Palermo - Milao e fazer e restante de trem. Na costa Amalfitana pra Positano pretendo ir de barco e para Amalfi naquele bus-tour.

Duvidas: passagem de trem pode-se compra na hora por um preco legal, ou e melhor comprar antecipado? (lembrando que antecipado vc nao tem flexibilidade)

Preferi colocar a Sicilia fora de ordem, pq como e longe de tudo, mesmo do sul, indo de aviao e diferenca seria somente alguns minutos e da uma intercalada nas ferias entre destinos de praia e historicos.

Pesquesei separadamente roteiros para cada uma dessas cidades, alguns dias ficaram bem corridos, outros mais tranquilos, e essa intercalacao vejo como ponto positivo. Quero conhecer as cidades sem pressa, com calma, podemos me perder por ruas e vielas (claro que nem todo dia isto sera possivel).

Caso alguem queira meu roteiro para uma cidade desta especifica posso postar aqui.

Deixo meu roteiro para servir de base para quem como eu quer tirar umas ferias de 30 dias e conhecer somente a Italia, sem pressa, deixando o restante da Europa para outras oportunidades.

Igualmente tambem gostaria que os mochileiros experientes pudessem dar sugestoes, e opinioes sobre o roteiro montado, que seriam muito bem analisadas por mim. Nunca fui a Italia, e tudo que sei e montei foi fruto de muita pesquisa, porem a vivencia dos amigos mochileiros e extremamente relevante para lapidar o roteiro.

Obrigado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Felipe.

Desejo que você esteja bem.

Eu estive na Itália em 2013, fiquei no norte, quase fronteira com a Austria, Também fui em Veneza e no final estive em Roma.

O seu roteiro de 30 dias, na idéia de conhecer o país sem pressa, de forma suave, está otimo... assim vai ver como as pessoas levam os seus dias... Uma boa idéia é de se alugar um apartamento quando estiver em Roma.

Eu chegarei na Itália em 9 de junho e volto em 9 de julho... E como sempre estarei na região norte, mas irei fazer Firenze e também, meu noivo e eu iremos alugar um carro e fazer a Toscana e depois chegaremos em Roma, de onde volto para Salvador.

Vamos trocando idéias por aqui.

Abraço grande e uma boa viagem.

Margarida.

p.s. de que cidade brasileira você chegará na Italia?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Margarida!

Montei todo o roteiro, pesquisei bastante, mas por alguns motivos particulares preferi deixar a viagem para o ano que vem.

Como ainda não fui, não tenho relato, mas pesquisei muito, se tiver alguma duvida poste aqui, se puder lhe ajudar te respondo.

Ou então pergunte para a Natpugliese, ela acabou de chegar de viagem agora.

Quando for estarei indo de São Paulo, e entrarei no Italia por Milão ou Roma. Pelo que pesquisei mas vale voce entrar e sair pela mesma cidade, pois consegue passagens bem mais baratas.

Se quer visitar a Toscana, alugar um carro, e montar base em Florença é uma otima ideia.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Margarida!

Montei todo o roteiro, pesquisei bastante, mas por alguns motivos particulares preferi deixar a viagem para o ano que vem.

Como ainda não fui, não tenho relato, mas pesquisei muito, se tiver alguma duvida poste aqui, se puder lhe ajudar te respondo.

Ou então pergunte para a Natpugliese, ela acabou de chegar de viagem agora.

Quando for estarei indo de São Paulo, e entrarei no Italia por Milão ou Roma. Pelo que pesquisei mas vale voce entrar e sair pela mesma cidade, pois consegue passagens bem mais baratas.

Se quer visitar a Toscana, alugar um carro, e montar base em Florença é uma otima ideia.

Espero ter ajudado.

 

Fui agora no começo de maio leia o meu relato sobre roma está muito cheia e a tendência agora é ficar mais cheia ainda.

 

Milão não gostei é a cara de sp. E foi a cidade da itália que mais me senti inseguro, sei lá foi bem esquisito fora que peguei chuva e um pouco de frio isso tudo agora em maio que é a primavera, mas os milaneses foram bem solícitos comigo agora a cidade não deu aquela química como tive em:torino,san gimignano,siena,venezia,rimini,modena,san marino e lago digarda vale muito a pena conhece-lo também perto de verona uns 40 minutos.

 

A minha frustração foi que pensei que encontraria tudo mais vazio em maio, mas tudo cheio.

 

Acho que não tem época para pegar a itália vazia, no frio é ruim que fecha tudo cedo e os dias são mais curtos, no verão bomba sem chance, primavera que falaram que é o ideal é cheia demais também.

 

Hoje me dedicaria mais a toscana e ao sul:positano,costa amalfitana,capri, agora roma e milão riscaria do roteiro.

 

Americanos alugam uma casa na toscana e passam 1 mês lá, segundo eles é o que há de melhor para ver na itália.

 

Outro detalhe entrei por milão e fui embora por roma fui descendo, no seu roteiro eu iria embora por pisa ou venezia acho furada voltar tudo de novo para roma, o roteiro ideal sempre ensina ir por um ponto e voltar por outro para economizar no trajeto.

 

Abcs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...