Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 23
- Visualizações 8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MauroBrandão 18 posts
-
Alisson&Ione 3 posts
-
marcosrgf 1 post
-
LeoTaco 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Dia 05/05 > Domingo > A noite - Combinamos pegar o Alisson/Ione no Hotel e ir a Puerto Juarez Passeio Barco Pirata - Capitan Hook 83usd com lagosta
-
Dia 08/05 Quarta Feira – Cidade do México - parte da tarde. Retornamos para a cidade. Como dava tempo fomos de Metrô ao Museu de Antropologia, fim do dia pegamos o ônibus para a praça Zocalo Resolvem
Dia 27/04 sábado Curitiba > Guarulhos
Resolvi trocar a passagem para sábado a noite um dia antes da viagem para evitar um possível nevoeiro , já tinha tido uma péssima experiência de sair de Curitiba no primeiro vôo da manhã. Bingo, deu nevoeiro.
Saída sábado - 19:50 > 21:05 – Hotel Ibis GRU R$ 145,00, translado livre Aeroporto Hotel, retorno para Aeroporto , R$ 7,00. (custo extra).
Dia 28/04 – Domingo - Guarulhos > Cidade do México
Saída 09:35 > Cidade do México - Chegada as 17:30 = hora local – fuso horário 2 horas
Após os desembaraços alfandegários , fui providenciar a retirada de pesos no caixa eletrônico.
Funcionou perfeitamente usando o cartão da conta corrente do Banco Itaú. Retirei 3.000 pesos comision cajero $28,00, IVA comision $4.48 + tx Itaú. Ocusto com todas as taxas UD $ 2.10, eu tinha comprado no Brasil um pouco de dólar a US$ 2.10. As compras com o cartão de crédito o dólar debitado na conta foi a R$2.02 mais a taxa de 6% ficou US $ 2.14 no final nada assustador e ainda ganhei milhagem, ou seja usei 3 tipos de saques como foi pouco gasto a diferença é mínima.
A grosso modo, para calcular o valor do dinheiro, P$ 100 = UD$ 10 = R$ 20,00
Tanto o cartão da American como o Visa deram problema na senha depois de uns dias de uso e foram bloqueados, com certeza os caixas erraram em colocar o número do código de segurança, (acho que foi num restaurante) o cartão American Express, liberei ligando a cobrar. Como eu tinha dólar de garantia não tive problema.
Na Cidade do México no centro o câmbio estava em torno de P$ 10.30 e no aeroporto estava P$ 11:75, contrariando que no aeroporto o câmbio é pior, nos hotéis em Cancun o câmbio é pior ainda. Troquei no Shopping Liverpool em frente ao Hotel em Cancun $11.70
Ainda no aeroporto para garantir fui conferir a passagem comprada por internet pela Aerobus para Cancúm, dia30/04. A passagem custou ida e volta UD $ 135,79, tudo ok. O Ailton não levou a cópia do localizador, deu problema, teve que comprar outra passagem. (esta é uma desvantagem de não comprar por agência).
Taxi - Aeroporto Hotel, por companhias dentro do aeroporto o preço varia muito pouco fica em torno de P$200 para ir até o centro histórico, pode variar o preço para outro setor. O taxi pedindo do Hostel custou P$ 140,00 mas varia de Cia, P$ 160,00. Sempre pergunte o preço para não levar susto.
Resolvi ir de Metrô, na saída no final do aeroporto indo lado esquerdo, andando uns 300 metros tem a entrada, é só comprar o passe custa P$ 3,00 solicite o mapa do metro , eu peguei um mas já tinha imprimido na internet (no guia de informação México tem o link),ficou maior e mais fácil de visualizar. Siga em direção a Pantitlan linha Amarela, desça nela e pegue a linha 1 linha rosa em direção Observatório e troque de linha na estação Pino Suarez para a linha Azul 2 em direção a Quatro Caminos e desça na Zocalo. Siga em direção a saída Catedral, (tem a saída Palácio do Governo, fica mais longe, outro lado da praça), pronto vc está na frente dela.
Vamos em frente;
Segui em direção ao Hostel Amigo.
Hostel Amigo Suites Dowtown P$ 684,00 fica na praça da Constituição umas 3 quadras da Catedral, tinha reservado por uma noite um quarto privativo duplo, com direito a uma pequena janta e café da manhã. O atendimento é bom, mas so retorno se não tiver outra opção a toalha mais parece pano de chão, pelo custo é fraco. A noite o local é estranho não sai do hostel.No outro dia mudei para o Hostel Catedral – Mundo Jovem, onde tinha uma reserva também por uma noite AP. individual, este é um pouco melhor e ficou mais barato pois foi dividido com o Ailton que estava chegando , P$ 512,00. A localização é nota 10 o atendimento também. Tem diversos preços de pernoite.
Editado por Visitante