Ir para conteúdo

RELATO DE VIAGEM À PORTO DE GALINHAS E MARAGOGI 2013 (COM FOTOS)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, segue meu relato, dia a dia, de 7 lindos dias que estive por Porto de Galinhas, Maragogi e arredores, de 24 de fevereiro a 02 de março de 2013.

 

Foram reservadas antecipadamente hospedagem para 3 pessoas. Liguei para muuuitas pousadas e os melhores preços que achei, levando em conta que queria pelo menos quarto e banheiro privativo e ar-condicionado, foram no "Chalés Hibiscus" em Porto de Galinhas, diária em 150 reais sem café da manhã, tem piscina na pousada, distância de 10 minutos a pé para o centrinho de Porto de Galinhas e praticamente de frente pra praia. Na verdade em Porto de galinhas tinha uma pousada mais barata chamada Maré Mansa que custava 120 reais a diária, mas preferi o chalé que tinha cozinha e até uma pequena sala.

 

Em Maragogi fiquei na pousada "Verdes Mares" á 4 minutos da praia principal de Maragogi, 3 diárias com café ficou em 250 reais.

Só lembrando que esses preços foram para 3 pessoas no quarto. Se fosse casal sairia mais barato.

 

chale.jpg.b027e0e2f5faf43f5d99a50bf84f74c2.jpg

 

Obs: não vi uma chuva por lá esses dias e na verdade já não chovia fazia um bom tempo, foi sol forte a viagem toda, assim como é na maioria dos dias por lá. Amém!!

 

1 dia - 24/02/2013

 

Embarque no aeroporto de Guarulhos SP ás 6 e 30 da manhã e chegada em Recife as 9 e 30 da manhã, voo direto. Li vários relatos aqui no Mochileiros antes de ir, e ao chegar, fui em busca dos ônibus da viação Cruzeiro do Sul visando a economia (vc pode ver os horários no site deles), ônibus sem ar cerca de 6 reais e com ar 11 reais, eles fazem o trajeto do aeroporto de Recife até Porto de Galinhas, me informei onde pegava (vc pode perguntar onde pegar o ônibus no balcão de informações do aeroporto), é facinho logo na saída do aeroporto e fiquei por lá a esperar. Não deu 1 minuto um taxista me abordou oferecendo o translado para Porto por 30 reais/ pessoa, chorei pra 25 e ele aceitou, de táxi levamos 50 minutos de viagem, de ônibus seriam cerca de 2 horas.

 

Feito o check-in na pousada fomos em direção a parte mais movimentada de Porto de Galinhas que é a praia em frente ao seu centro, era domingo por volta das 13 hs, praia beeem lotada. No caminho fui abordado por um vendedor de passeios, coisa normal por lá esses caras, acabei fechando com ele um passeio para o dia seguinte (comento o passeio no 2 dia) e ficamos em um guarda sol em frente a praia, em geral os pratos dos restaurantes vão de 40 a 100 reais, tem que consumir para ficar por lá, pedi uma porção de filé com fritas por 45 reais, saborosa a carne. O mar de Porto é bonito, verde, e água bem salgada como nunca tinha visto antes.

 

Pela noite fui no centrinho de Porto, comemos das deliciosas Tapiocas que há por lá, e uma fogazza tripla. O centro la é grande e bonitinho e tem muuitas opções de alimentação e com todos os preços, pra quem quer economizar tem restaurante que cobra 8 reais e vc come a vontade, tem lugares que vendem lanches a 4 ou 5 reais...

 

598dbb2ec2864_CentrodePortodeGalinhas.jpg.744e3c3779c81c0c58ea2228d4b7b644.jpg

 

2 dia - 25/02/2013

 

Lá em Porto de galinhas existe um passeio clássico chamado "ponta a ponta", o bugueiro te leva de norte a sul em todas as praias dos arredores de Porto, normalmente da praia de Muro alto (norte) até a praia de pontal do Maracaípe (sul), eles cobram um certo preço para fazer esse passeio em 3 a 4 hs, te deixando dar um mergulhinho em cada praia, ou por um valor um pouquinho maior ele te deixa a vontade e fica com vc o dia inteiro nessas praias, eu escolhi dia inteiro por 130 reais do que 3 à 4 horas por 110 reais, esses foram os valores que consegui com o clássico "choro"(não deixe de fazer isso), pq no folheto original que ele tinha em mãos seria o de 3 à 4 hs por 160 reais e o de dia inteiro por 180 reais.

Como combinado no dia passado, o bugueiro Nelson nos buscou na pousada pontualmente ás 8 e 30 da manhã, nos levando primeiramente ao local de embarque para as piscinas naturais, onde vc tem que pagar à parte 15 reais por pessoa, e depois sim começariamos a conhecer as praias de ponta a ponta onde ficariamos o tempo que quiséssemos. E assim foi.

O embarque de jangada que leva ate as piscinas naturais fica em frente ao centrinho de Porto, nesse dia o horário da maré baixa era as 9 e 15 da manhã e nós chegamos por la umas 8 e 50, o ideal mesmo é chegar um pouco antes do horário da maré baixa pq depois do horário da tábua ela começa a subir (atentem a tábua das marés, ja devem ter lido isso por aí). Nós tivemos sorte de pegar uma maré de 0.2 (que é baixa, a mais baixa é 0.0, até 0,5 fica bom, maior que isso vc corre o risco de não encostar o pé no chão, a não ser que seja um gigante rs) e lua cheia ( na lua cheia e nova a maré fica ainda mais baixa, é o que falam). Lindo o lugar, o jangadeiro da um pouco de ração para vc alimentar os peixes, basta jogar uma bolinha e já vem um monte nas suas mãos, vc tem direito a máscara e snorkel que é indispensável (ja incluso nos 15 reais que vc pagou). Vc anda por sobre os corais, vá calçado ok, tem ouriços e os corais tb podem te cortar, eu fui de crocs mas tinha muita gente de havaianas mesmo, e tem uma piscina natural cheia de peixes reservada para mergulho, eu tenho 1,80 metros e a água estava na minha cintura. O passeio dura 45 minutos. Tem pessoas por lá oferecendo fotos e mergulho, eu fiz mergulho nas galés em Maragogi e digo que é mil vezes melhor, mar mais claro e azul, massss, já li opiniões diferentes, não sei como.

 

7.jpg.5d35ad03389fe004e8e607d9e976bd25.jpg

 

Saindo das piscinas de Porto fomos de bugue para a praia de Muro Alto, muito linda a praia, água verdinha clara, tem um muro de pedras no meio do mar, menos pessoas, tem hotéis e Resorts mais caros e luxuosos por lá por isso se torna um pouco mais requintado digamos. Quem for em Porto não deixe de conhecer Muro Alto, vale a pena. Ficamos um pouco por lá e depois demos uma passada na praia do Cupe, praia inferior as outras na minha opinião, e logo fomos para a praia de Pontal do Maracaipe, vi 2 carros atolados no caminho, dificinho de chegar nas praias eu achei e muita estrada de areia de praia né, não acho que compensa alugar carro não, talvez compense alugar carro para ir até a praia de Carneiros que falarei no dia 3.

Chegando em Pontal o bugueiro nos deixou em um restaurante onde agendamos o almoço para as 13 hs, gastamos cerca de 70 reais 3 pessoas, no momento era umas 11 e 30 hs e corremos para a praia para pegar a maré ainda um pouco baixa. Praia muito bonita tb, muitos bancos de areia onde o rio se encontra com o mar.

 

598dbb2ee0f7c_PontaldoMaracape3.jpg.46efe9f7d15ae303edb67a0cd645e48c.jpg

 

A tarde o bugueiro nos levou, à 3 minutos dali, ao local de embarque das jangadas que levam vc ao passeio no Rio Maracaipe onde vc vê os Cavalos Marinhos, o passeio é legalzinho mas achei caro pela simplicidade do passeio, 15 reais por pessoa, vc anda um pouco na jangada, muitos mangues e tal, e aí em um certo local os jangadeiros mergulham e pegam uns 2 cavalos marinhos, colocam dentro de um vidro para vc ver e tirar foto e depois acabou o passeio.

 

598dbb2ecd884_PasseioCavaloMarinho.jpg.7ab3814bec8f1adc47534c126a55d13c.jpg

 

Saindo do passeio dos Cavalos Marinhos, já voltando, ainda passamos por outra praia que não me recordo o nome (dos surfistas acho) e chegamos de volta a pousada por volta das 17 horas.

Á noite no centrinho de Porto comemos pastel de sorvete ( Pastelaria de Porto) por 10 reais e espetinhos no "Espetinhos Comedoria" nos sabores: manteiga do sertão com mel de engenho, filét mignon com geléia de pimenta, frango com pasta de provolone e por aí vai, muuitos sabores. É tudo muito fácil de achar lá no centrinho. Ahh, o bugueiro nos indicou um taxista para nos levar para a praia dos Carneiros no dia seguinte, falo mais a seguir.

 

3 dia - 26/02/2013

 

Ás 8 e 30 hs o taxista chegou a nossa pousada como combinado, Jorge seu nome, o passeio ficou em 120 reais, o que daria 40 por pessoa ja que estavamos em 3, mas ainda pagaríamos lá em Carneiros 25 reais por pessoa para o passeio de catamarã pra conhecer toda a praia (indispensável esse passeio), o taxista tb ficaria a nossa disposição o dia inteiro. Algumas agências ofereciam o passeio à Carneiros por 60 reais por pessoa sendo que com eles vc não precisa pagar os 25 reais que eu comentei que paguei acima por ir com o taxista, com as agências vc já vai de catamarã e além disso pelas agencias vc passa pela Ilha de santo Aleixo, indo de táxi não fui lá. Optei em ir de táxi pq assim ficaria a vontade na praia de carneiros pois li alguns relatos comentando que com as agencias vc acaba ficando pouco tempo lá por Carneiros e tal, enfim, questão de escolha.

De Porto a Carneiros foram quase 1 hora. Que praia linda vimos ao chegar, a mais linda de Pernambuco com certeza, com a maré baixa que pegamos a praia fica mais bela, agendamos o horário do almoço no restaurante como é de costume por lá e fomos para o passeio de catamarã que leva em 3 pontos especificos: beira de uma praianha onde extraem argila e te dão pra passar no corpo se vc quiser rejuvenescer 15 anos, e se vc acreditar nisso, eu não acreditei mas passei, tem tb outras funções para pele. Ficamos 20 minutos nesse local onde tem uns caras vendendo cocadas além dos famosos bolinhos de goma de maragogi que já estavam sendo vendidos por lá tb. Depois, a catamarã segue para umas ilhotas, bancos de areia que ficam bem no meio do mar, bem bonito tb, fica mais uns 20 minutos por lá, e depois vamos para o mais legal e bonito local que são as piscininhas naturais que se formam em umas pedras com recifes na praia de Carneiros, nesse passeio se vc quiser máscara e snorkel tem que pagar 10 reais, eu levei o meu kit de casa. Nessa piscina que se forma em carneiros tem menos peixe que nas piscinas de Porto mas é tão lindo quanto, águal azulada e clarinha, nesse local acho que ficamos por uns 45 minutos. No total o passeio da um pouquinho mais de 2 hs, foi das 10 e 30 hs até quase 13 hs. Depois desembarcamos na praia e cada um segue pro restaurante que lhe agrade ou fica na praia. Na catamarã vende espetinhos e bebidas tb pra quem quiser.

Voltando ao restaurante almoçamos, como já disse, nos restaurantes de praia os valores vão de 40 a 120 reais, pratos para 2 pessoas, muitas opções de peixe mas tem também frango e carne. Por volta das 14 hs caminhamos uns 10 minutinhos pela beira do mar até a famosa igrejinha de carneiros que não me recordo o nome, estava fechada quando fui.

 

598dbb2ee8e06_Praiadecarneiros-Igreja8.jpg.50d504ed86db8c1f4b035c27d734cfce.jpg

 

Por volta das 15 e 30 hs o taxista nos levou para a praia de Tamandaré ali perto, só olhamos e fotografamos e voltamos para pousada por volta das 17 hs. A noite de volta ao centrinho de Porto, comi mais espetinhos e fui no ponto de táxi combinar meu transfer para Maragogi no dia seguinte, não consegui por menos de 130 reais, parece que é tabelado entre os taxistas.

Acho que mais 2 dias em Porto seria o ideal, para fazer em um dia o passeio a cabo de Santo Agostinho e Calhetas, que são outras praias da região, e fazer tb o passeio para Recife e Olinda, mas não tínhamos mais tempo e não fizemos esses passeios. Vc pode tb fazer o passeio até as Galés de Maragogi a partir de Porto de galinhas, esse passeio vale muito a pena, vou falar adiante.

 

4 dia – 27/02/2013

 

Esse já era o dia de ir para Maragogi!! Na noite passada pesquisei taxistas para nos levar de Porto de Galinhas à Maragogi. O preço era praticamente tabelado, pagamos 130 reais, para os 3 no carro, poderia ter ido mais uma pessoa ainda pelo mesmo preço.

No dia seguinte o taxista nos buscou por volta das 10 da manhã na pousada conforme combinado, fizemos o check-out e fomos para Maragogi. No caminho ainda passamos na linda praia de São José da Corôa Grande, a última praia de Pernambuco sentido Alagoas, é incrível como quanto mais perto do Alagoas vc chega, mais lindo fica o mar.

598dc15b4a66b_SoJosdaCoroaGrande.jpg.3adc2212dfe19aba7cc034dfb99b633c.jpg

 

Já adianto que o mar, e as praias do Alagoas, são, muito provavelmente, as mais lindas do Brasil. Ainda não fui ao caribe mas olhando por fotos o mar me parece bem semelhante!

Levamos 1 hora de Porto até Maragogi, cidade bem pobrezinha e simples, mas ai de repente vc olha por uma rua e vê a praia e o azul do mar, chega a ser bonito o contraste.

598dc15c29ae2_PraiadeMaragogi.jpg.450df86ae4436b29674497f5b67122af.jpg

 

Dado o check-in na pousada Verdes Mares, na verdade eu sempre abusei das pousadas, eu sempre chegava 3 a 4 horas antes do horário de entrada no quarto, e sempre foram gentis e me liberaram a entrada.

Em Maragogi os preços de pousadas são bem mais baratos que em Porto e as comidas são apenas levemente mais baratas. Por volta das 13 hs fomos para a praia principal de Maragogi que era onde ficava nossa pousada, nos sentamos em umas deliciosas espreguiçadeiras acolchoadas e contemplamos o lindo mar beeem azul de Maragogi. A praia principal não é das mais lindas, a não ser pelo lindo mar azul. A praia tem toda uma orla de restaurantes e pousadas. Passamos essa tarde apenas curtindo Maragogi, comemos o famoso bolinho de goma, delicioso, tem recheado, tem tradicional...e fomos atrás de marcar o passeio para as famosas piscinas naturais chamadas Galés. Os restaurantes na orla da praia são os locais onde vc encontra o pessoal das agências vendendo os passeios que em 2013 estavam saindo por 65 reais por pessoa, de catamarã, e 90 reais o mergulho já com fotos (mergulho tipo "reboque", vai sempre um cara segurando no teu cilindro e sua profundidade máxima será de 5 metros, tem o outro mergulho sem ninguém te segurando que custa por volta de 160 reais, ai vc tem que fazer uma aulinha antes e blá bla bla). Caminhando pela orla um rapaz reparou minha cara de turista, e me ofereceu fazer o passeio de lancha até as Galés, que é bem mais rápido e bonito que catamarã, por 60 reais por pessoa, fechei com esse camarada conhecido por Camarão. Olha, tudo é questão de choro e de fugir das agências se vc quiser economizar, uma outra turista depois me disse que fez o passeio até as galés por 30 reais a pessoa, com um cara que tinha uma barca mais velhinha, mas poxa 30 mango vale a pena, vc chega nas Galés de qualquer jeito. Tem muito pescador, autônomos que fazem o passeio em outros tipos de barcas por 50 ou 40 reais, enfim, é ir andando pela orla, esperar alguém te abordar ou abordar alguém que vc perceba que seja barqueiro. Só cuidado que existem outras piscinas naturais que não são as galés, as vezes vendem mais barato mas te levam em outro lugar, deixe bem claro que vc quer ir as galés, que é o maior recife e o mais famoso também.

 

Pela noite andamos pela orla da praia que é onde tem os comércios, comemos lanche nessa noite e depois fomos conhecer a famosa tapioca da Martha, indicada pelo guia 4 rodas, custa em torno de 7 reais, e é tão boa quanto as de Porto de Galinhas que custam 4 reais, as tapiocas tanto em Porto e Maragogi você encontra com várias opções de recheio: doce de leite, queijo, chocolate, morango e pode misturar também os sabores. Nesta noite também fechei dois passeios de bugue pelas praias do Alagoas, explico melhor adiante.

Maragogi.jpg.0a3e8c96b2334afea4a52a624aa83387.jpg

 

5 dia - 28/02/2013

 

Neste dia a maré baixa em Maragogi seria às 11h15 da manhã, maré em 0.2. A lancha que nos levaria até as galés sairia as 10 hs. Os passeios as galés duram 2 hs em geral independente com quem você feche, só que de lancha você gasta 10 minutos da praia até as galés e de catamarã com as agências leva mais de 20 minutos, então de lancha vc acaba ganhando mais tempo para curtir o local e chega antes do povão.

Combinei com o Camarão de me pegar ás 9 horas na pousada porque antes das galés gostariamos de andar de mini bugue, tem uns desses na praia para vc dar uma volta pela areia, 30 reais por 20 minutos e vai 2 pessoas no mini bugue. Foi divertido andar de buguinho pela extensão da praia, atolei o bichinho mas é levinho pra empurrar, foi divertido.

Às 10 da manhã embarcamos na lancha e em menos de 10 minutos chegamos as Galés. Incrível, o mar de Maragogi é azul mas quando você chega nas Galés a água fica esverdeada e muuuito transparente que te possibilita ver a areia branca abaixo. As galés foi o melhor passeio que fiz em toda essa viagem, só vendo as fotos. Nesse dia a água estava na minha cintura, todo mundo andando tranquilamente, máscara e snorkel indispensável, eles emprestaram na lancha sem custo para quem não tinha. Tem bastante peixe e de vários tipos, uns bem grandes até, tem gente que fala que em Porto de Galinhas tem mais peixes, é que em Porto é menor, e as Galés são bem maiores então eles ficam mais espalhados mas tem muuuito peixe por lá também.

Detalhe: lá nas galés não é permitido dar ração para os peixes, para preservar a qualidade da água e tal, eu sabendo disso antes fiquei com medo de não ver os peixes e inventei de levar uma bisnaguinha (pão) dentro da sunga, eu destruidor da natureza. Não faça isso!! A hora que desci da lancha quase fui castrado, foi o tempo de tirar o pão de dentro da sunga e levar umas mordidas na mão, ainda bem que só na mão.

598dc15c36748_povochegandonasGals.jpg.e3003f644e09187c2be8fd579e04058e.jpg

 

Lá no local tem mergulhadores e fotografos oferecendo seus serviços, não há necessidade de fechar antes, por lá vc consegue preço melhor. O mergulho com fotos, que eu fiz, custou 80 reais por pessoa, mergulho do tipo reboque (já explicado acima) , e 50 reais se vc quiser só tirar foto sem mergulho. No meu caso eu fiz tudo, então paguei 80 do mergulho com as fotos submerso, e mais 50 para tirar fotos normais por lá, os fotografos jogam um pedacinho de pão perto de vc ai enche de peixe para sair nas fotos. Você deixa o seu nome e a pousada em que está hospedado e mais tarde eles te levam o cd com as fotos e só então você paga.

 

De volta a praia por volta do meio dia, infelizmente agora as galés só nas fotos a não ser que um dia eu volte, um bugueiro já estava me esperando para me levar nas praias ao norte de Maragogi, escolhi conhecer esta parte ao norte, que não é tão extensa, nesta tarde, e deixar o próximo dia inteiro só para ir ao sul.

A primeira praia ao norte chama-se Burgalhau, é município de Maragogi, só muda os nomes das praias. Gente, a partir dessa praia de Burgalhau as praias são fantásticas, o mar que já era lindo em Maragogi consegue ficar melhor, agora é azul beem mais clarinho, melhor que de piscina, o bugue vai pela areia da praia, em Maragogi pode bugue na areia da praia, diferente de Porto de Galinhas que o bugue vai por estradas mesmo. Depois de Burgalhau segue: praia do Xeréu, praia do Antunes, Ponta de mangue, Praia do Dourado, Peroba, a praia é a mesma mas muda os nomes. Essa parte norte é a mais linda de Maragogi com certeza. Mergulhamos em Ponta do Mangue, praias todas bem desertas, tinha uma ou outra casa frente a praia ou resort e muuitos coqueiros. Ficamos em um restaurante que montou umas tendas lindas para almoçar frente ao mar na praia de Burgalhau e depois voltamos para a pousada por volta das 16 e 30 hs, esse passeio custou 70 reais, barato mas apesar de terem sido várias praias percorridas, é tudo perto, pouca kilometragem. Só frisando que em um bugue vai até 4 passageiros, o valor é o mesmo para 4 ou 1 passageiro, isso em todo o nordeste.

598dc15c4fa41_BuguesnaPraiadoXeru.jpg.9246e7be02d5caa687f0720afef423a0.jpg

 

Pela noite fomos em um restaurante caseiro barato na orla de Maragogi, pedi um bife acebolado para 2 pessoas por 22 reais, que tempero maravilhoso, e vinha macaxeira frita ainda. E tinha pratos individuais tb a partir de 15 reais.

 

6 dia - 01/03/2013

 

Nesta manhã o bugueiro chamado Leno nos pegou na pousada ás 9 hs como combinado. Nesse dia iriamos até São Miguel dos Milagres, no caminho para lá, passaríamos pela famosa praia do Patacho que eu queria muito conhecer por estar em todas as últimas listas de tops praias do Brasil, além de ver os peixes-bois que fica lá por perto também. Esse passeio saiu 230 reais por ser uma kilometragem bem maior que a do dia passado e além disso eu teria que pagar a travessia de balsa(10 reais por carro que atravessa) de Japaratinga para Porto de Pedra, 2 municípios pelo caminho.

Agora rumo ao Sul, sentido Macéio, passamos pelas praias do Camacho e de São Bento onde se vê vários pescadores e suas casas beira mar, passamos e vimos a casa onde é feito os tais bolinhos de goma, são feitos um a um, na mão meu amigo, nada de forma não. Nesse caminho tem um lindo local onde um rio encontra o mar, encontros de rio com mar é comum pela região e formam lindas paisagens. Logo chegamos em Japaratinga, cidade vizinha a Maragogi que é dona de uma linda praia com falésias, mar azul e piscinas naturais, vale muito a pena ir a Japaratinga.

598dc15c6c105_PraiadeJaparatinga.jpg.e74ffd83bda8ab96c62a722528e0cca6.jpg

 

Depois de uns mergulhos em Japaratinga seguimos rumo a tal balsa para atravessar ao município de Porto de Pedras, os moradores da região andam orgulhosos por lá por causa da posição que a praia do Patacho vem aparecendo em sites de viagem e turismo e também porque recentemente haviam sido feitas reportagens dos programas da Fátima Bernardes e da Ana Maria Braga à respeito de Patacho e do projeto do peixe-boi, enfim, uma meia hora para atravessar a balsa, 10 minutos para atravessar e 20 esperando, só atravessa de 2 em 2 carros, sacanagem. Do outro lado seguimos para o projeto peixe-boi na cidade de Tatuamunha. O local que abriga o projeto é uma casinha simples onde você paga 40 reais por pessoa, aceita cartão, achei caro. Lá tem umas pelúcias bonitinhas de peixe boi, 30 reais a mais barata. Um guia te acompanha por umas pontes finas de madeira sobre mangues onde você verá vários tipos de carangueijos. Após a caminhada de uns 10 minutos, você entra em uma jangadinha no rio onde vivem 11 peixes-bois. Vimos 4, um deles chamado Aldo agarrou na nossa barca com a pata e ficou, muito bonitinho, o passeio todo durou por volta de 1 hora e pouco.

598dc15c7e82d_PatadoPeixe-boiAldo.jpg.1549bd7adda785593d1a545b1638670d.jpg

 

Depois disso seguimos para São Miguel dos Milagres, que praia linda meu Deus, muitos barcos de pescadores encalhados, muitos recifes, muitas piscinas naturais formadas, mar azulzinho, praia bem deserta, muitos coqueiros...seguindo chegamos a praia do Toque que segue a mesma lindeza de São miguel dos Milagres, adiante tem um local paradisíaco que eles chamam de Boca do rio, é outro encontro de rio com o mar, fantástico o local, água meio salgada meio doce, sei lá.

598dc15c9bf8a_BocadoRioencontrodoriocomomar.jpg.8132f5c421a0641ff9f67f55e7afbff4.jpg

 

Depois disso voltamos um pouquinho para a estrada e pegamos uma trilhazinha entre coqueiros, é o caminho para Patacho, desembocamos na praia da Lage, que já é linda de morrer, e seguindo pela areia da praia chegamos a escondida praia do Patacho. Ja tinha visto tanta praia linda que não imaginava como Patacho poderia me surpreender, mas surpreendeu. Essa praia é 99% deserta, o 1% fica por conta da Pousada do Patacho que tem por lá, não sei explicar direito mas realmente é a praia mais linda que há por lá, só coqueiros frente ao mar, restos de barco. Estou eu sentado em um coqueiro tombado em Patacho quando de repente um barulho ao mar me chama a atenção, um cardume enorme de peixes passa ao mar pulando em correta sintonia, muito linda a praia! Por volta das 17h30 chegamos de volta.

598dc15caf0a6_Patachobeach.jpg.b68b03caea1b2b4f018a5e6ab32bc8e3.jpg

 

7 dia – 02/03/2013

 

O próprio bugueiro nos indicou um taxista para nos levar à Macéio para seguirmos viagem. De Maragogi a Macéio (aeroporto ou rodoviária) é cobrado 30 reais por pessoa, mas eles só vão se encher o carro. Tinha alguém que ia sozinho, nós estavamos em 3 e fechamos o táxi. Leva cerca de duas horas de Maragogi à Macéio. Existe um ponto cheio de táxis lá em Maragogi onde você pode negociar esses transfers.

 

Na verdade minha viagem daqui seguiu para Sergipe, Salvador e Costa do Sauipe, mas vou parar por aqui e separar os relatos.

 

Quem quiser ver todas fotos dessa viagem, e são muitas pode visitar meu facebook: http://www.facebook.com/fabianogauss ou instagram: @fabianogauss , quem visitar pode adicionar e terei o maior prazer em tirar qualquer dúvida sobre esses lugares visitados.

 

Boa viagem!!!

2.jpg.c66aa32ccf136e941bd0d4bc115b09a7.jpg

4.jpg.e41d9115b3435f8f4b2fc7312bc7e4f6.jpg

5.jpg.c30077d4881dfa92bbed1b937a603772.jpg

6.jpg.6cb76d6b6ee43593faabf9a84e60bc8d.jpg

598dbb2ed2bde_PontaldoMaracape1.jpg.47faaf92a13d0d5b524f76d7c556d5cb.jpg

598dbb2eda01a_PontaldoMaracape2.jpg.f60efdfb545a4c72cb11b6bb6785b381.jpg

598dbb2ef0812_PraiadeCarneiros-PasseiodeCatamar2.jpg.080fd7a3daeb18510ed314e24ae63561.jpg

598dbb2f043b5_Praiadecarneiros-Piscinanatural7.jpg.46ff3bf66febb43a394e000f665195cf.jpg

598dbb2fdf894_PraiadeCarneiros1.jpg.ddca3fa8aa9b0afaf9fb670f9f38fe68.jpg

598dbb2fe6be2_Praiadecarneiros3.jpg.3573290c63c69389bf06ac20a7de6db8.jpg

598dbb300fee3_Praiadecarneiros4.jpg.cc8481b697e31af4ed795508f1e716b8.jpg

598dbb301891c_PraiadePortodeGalinhas.jpg.259c49c8de2fbf60ef40b894c1210449.jpg

598dbb3021cdb_PraiadeMuroAlto.jpg.abe442293030e5f80f3bc7a05db8369c.jpg

598dbb302bddf_PraiadeCarneiros5.jpg.15b000947f61b282fd60f23aafd3276e.jpg

598dbb303494e_Praiadecarneiros6.jpg.9a6608324983b6c0481a2586017dcbaa.jpg

598dc15c3f47c_Lancha-Gals.jpg.9c1e1def77120c5731df9e488657d265.jpg

598dc15c473e8_Gals.jpg.e63fc04ad50b1a97f0a5b86af7a20ce7.jpg

598dc15c57d86_PraiadePeroba.jpg.028272a31c4a2b731bd5b31e3e08a9f7.jpg

598dc15c5f232_PraiadoAntunes.jpg.0c3a23572ab15846caa5d6ecc9cd60c9.jpg

598dc15c65518_PraiadeBurgalhau.jpg.86affdc96a0df4d8d29705d344dc64d4.jpg

598dc15c7320d_Pequenafalsiaemjaparatinga.jpg.3ba3ca0c337fcdb88f56bfbdab5d7f07.jpg

Japaratinga.jpg.9d0ce4ea5ea8a383692861d75cd9e37e.jpg

598dc15c850e3_PeixeBoi.jpg.f21516b7b03027bcac621cef468a07a0.jpg

Pontes.jpg.6036ce08fb6334b09d74218b57d7c863.jpg

598dc15c94373_ProjetoPeixe-boi.jpg.20f1bfcf4ad599297867f5862569ecf1.jpg

598dc15ca3370_PraiadoToque.jpg.7977104a0a98ea293e3f2cbe4550c48e.jpg

598dc15ca9887_SoMigueldosMilagres.jpg.d4901a945ea9b7c525a18695cba33cc0.jpg

Patacho.jpg.f88e6deb54e05b0e41d000ef7061487b.jpg

598dc15cba3f1_PraiadoPatacho.jpg.0adbcddd233c8b4f85d70059c8875025.jpg

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Parabéns pelo relato!!

Fiquei com uma dúvida sobre o trecho ao sul de Maragogi, que vc visitou no 6º dia: vc foi de bugre, mas esse trecho e os locais nos quais vc esteve é possível visitar de carro normal (alugado)?

 

Olá Marcelo, td bem?! Olha, acho que sim, acho. Saindo de Maragogi até a balsa que atravessa pra Porto de Pedras sem problemas, a estrada quase beira a praia de Japaratinga. Depois tem a balsa pra atravessar o carro, sem problemas e depois em Porto de Pedras tem estrada onde vc vai vendo as placas de entradas para as praias. Ai que tenho dúvidas pq pelo menos os caminhos que o bugueiro fez para praia do Patacho, até São Miguel dos Milagres, só de bugue ou 4x4. Mas aí é questão de vc se informar por lá viu.

 

Grande abraço e boa viagem (demorei a responder pq estava em outra trip)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá..Vou a Porto de Galinhas passar 4 dias em agosto oque me recomendaria de melhor, os restaurantes são muito caro?...E os passeios de jangada, bugre são com preços acessiveis..??? Obrigada desde já..

 

Oi Rê Santos!! No centro de Porto de galinhas tem comida cara e tem barata tb. Por menos de 10 reais vc come em um self service se quiser economizar (quando fui no começo deste ano havia um restaurante que cobrava 8 reais e vc comia a vontade, fica perto do Posto Ipiranga no centro). Há opções tb de pastel, espetinho e outras coisas mais economicas. O problema de achar alimentação barata é quando vc vai fazer os passeios e tem que almoçar fora de Porto de galinhas. Por exemplo se vc for almoçar em Carneiros vai pagar no mínimo 50 reais para comer bem mais ou menos 2 pessoas. Passeios de bugue no começo do ano estavam nessa faixa: passeio "ponta a ponta" 130 reais (o bugue que pode ir ate 4 pessoas), Carneiros 60 reais por pessoa (Praia de carneiros não é de bugue), Praia de calhetas e Cabo de santo Agostinho creio que estava na faixa de 160 reais o bugue, jangada para ver cavalos marinhos 15 reais por pessoa, e jangada para piscinas naturais de Porto tb 15 reais por pessoa.

 

Em 4 dias te aconselho: Não precisa ser na ordem abaixo claro)

 

1 dia: manha piscinas de Porto e em seguida passeio ponta a ponta. (indispensável)

2 dia : praia de Carneiros (indispensável, é a praia mais linda da região e provavelmente de Pernambuco todo)

3 dia: Galés de Maragogi (totalmente indispensável, é a coisa mais linda que há por lá, na minha opinião claro). Não lembro quanto custa esse passeio a partir de porto mas lá em Maragogi custa algo em torno de 60 reais, de Porto de galinhas vai ser mais caro logicamente pq vão incluir o transporte até Maragogi.

4 dia: vc pode ficar simplesmente na praia de Porto de galinhas OU pode fazer um passeio que vendem por lá que te leva para conhecer Recife e Olinda OU pode ir conhecer as praias de Calhetas e Cabo de Santo Agostinho.

 

 

Todos os passeios citados vc encontrará facilmente por lá andando pelo centro de PG ou pela praia, os vendedores te abordarão haha

Observe a tabua das marés para o dia das piscinas naturais de PG e Galés de Maragogi.

 

Bom passeio e qq coisa é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Nathylnd!!

 

Na minha opinião, vale mais a pena reservar mais dias para Porto de Galinhas, pois à partir de lá existem mais passeios: Carneiros, ponta a ponta, Calhetas e Cabo de Santo Agostinho, Recife e Olinda...e o próprio centro de Porto de galinhas é muito mais vasto que o de Maragogi. Em Maragogi basicamente seria somente: Galés e praias ao redor;

Apesar que eu achei as praias do Alagoas mais bonitas que as de Pernambuco devido ao mar mais azul e cristalino.

 

Estou a disposição!!

 

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Vou para porto de galinhas dia 14 de setembro, irei passar 8 dias lá e quero muito fazer a maior quantidade de passeios possíveis mas tenho uma dúvida, quando você fechou passeios fora das agencias você pagava somente ao final do passeio? pois tenho receio de pagar antecipado e me dar mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...