Ir para conteúdo

Relato de viagem - Bariloche de 11 a 17 de julho de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Vou tentar contar resumidamente a viagem para Bariloche. Aproveitei as dicas do site mochileiros e de vários blogs de viagem, todas muito boas.

 

Dia 11/07- vôo pela aerolíneas argentinas do Rio a Buenos Aires e BA a Bariloche. Aproveitei que tinha um intervalo entre os vôos e fui dar uma volta de táxi por Buenos Aires e passei na livraria El ateneo que não tinha ido da outra vez que fui a BA. O táxi do aeroporto cobra muito mais caro que o da rua. Fica a dica!

No aeroporto de Bariloche tinha um remise me esperando, que é como taxista, mas cobra preço fixo. Tinha combinado com o pessoal do hotel 7 lagos, onde fiquei. No caminho, já pedi a ele que me levasse em algum lugar onde pudesse trocar reais por pesos, a casa de câmbio estava fechada devido ao horário, mas havia uma loja que trocava com boa cotação na r. mitre e fui alugar a roupa impermeável, que é fundamental para os passeios. A loja me cobrou 40 reais por dia pelo kit completo: calça, jaqueta, meia, bota e luvas. Achei bem razoável. E vale a pena!

Quando cheguei no hotel por volta das 21 horas, já fechei um passeio para o dia seguinte, o hotel tem convênio com a agência Si turismo. Achei o atendimento muito bom! Fechei o circuito chico e depois fechei os outros passeios com a mesma agência, exceto piedras blancas que fiz por conta própria. Então, resumidamente, foram esses os passeios:

 

12/07- Circuito chico. Vale a pena fazer com agência, pois o guia explica tudo. Leva no cerro campanário, onde a gente sobe numa cadeira de teleférico e tem uma bela visão da cidade. E leva a outros mirantes também. Aproveitei para tirar foto com um cão são bernardo. É caro, mas não temos deles aqui, então acho que compensa. Duas fotos grandes e duas pequenas saíram a 100 pesos ou 50 reais. Como o passeio acabou cedo, fui em piedras blancas à tarde de remise. Tentem pechinchar, pois estão cobrando muito caro. Em piedras blancas, você pode pagar para fazer ski bunda, com direito a 6 descidas. Eu só fiz uma, pois, além de ter medo (rs), estava muito frio. Achei muito bonito. Lá tem boneco de neve, iglu, cão são bernardo. A criançada adora!

 

13/07- San Martin de Los Andes por sete lagos. É um bonito passeio. Dá para tirar belas fotos. São paisagens bem diferentes, com cerro e lagos. Passa em Villa La Angostura, que é uma cidade pequena e charmosa. É cansativo, pois é o dia todo.

 

14/07- Cerro catedral. É o cerro mais famoso, com várias pistas para quem esquia. Para subir, há um bondinho grande e depois uma cadeirinha que leva ao ponto mais alto. Já dou a dica de tomar muito cuidado lá no topo, pois escorrega muuito. Eu levei dois tombos e só fiquei em pé com a ajuda de um colega da excursão e do guia (rs). E levem pomada de arnica que é muito boa, além de fazerem um seguro saúde, que é importante. O passeio dura meio período.

 

15/07- Puerto Blest e Cascada de los cantaros. Eu simplesmente amei esse passeio. Primeiro um ônibus te leva até Puerto Pañuelo onde se pega a catamarã que navega pelo lago Nahuel Huapi até a Cascada. Durante o percurso, você pode subir até o topo da catamarã para tirar fotos e dar biscoito para as gaivotas. Elas pegam o biscoito na sua mão. Há um fotógrafo que registra tudo e ao final você compra ou não. Pode tirar foto com a própria câmera também. Uma dica é que você pode levar seu lanche. Eu aconselho a levar água, pois dentro da embarcação uma garrafinha de 500ml custa 12 pesos (6 reais). Na Cascada de los cantaros tem uma escadaria para os mirantes das cascatas, com um linda vegetação. Depois a catamarã segue para Puerto blest para almoçar e passear. A caminhada nos arredores é encantadora. Há um mirante do Rio frias de cor esverdeada, que é lindo. Além disso, toda a vegetação com os cerros por detrás tornam o lugar um cenário de filme. Há um passeio opcional para lago frias, mas eu não fiz, fiquei só com o mirante mesmo.

 

16/07- Bosque de Arrayanes e Ilha Victoria. Parecido com o passeio de Puerto Blest. Vai de catamarã de Puerto Pañuelo, passando primeiramente em Bosque de Arrayanes onde as árvores têm cor de canela. Uma linda paisagem com a casinha de madeira (casita del bosque). Depois, segue para Ilha Vitória onde a visita é guiada. A vegetação é bem diferente e bem interessante também. Só achei que a catamarã que vai para Puerto Blest é mais confortável.

 

17/07 – Último dia. Deixei livre para andar pelo centro e tirar fotos no centro cívico e pela cidade, além de comprar chocolates. Experimentei várias marcas, todas muito boas. O del turista é bom e barato, o alfajor de framboesa é uma delícia. O rapanuí e o mamuschka também são ótimos, mas mais caros. Quanto à comida, recomendo a truta ao molho de alho com legumes do La Marmite. É uma delícia, desmancha na boca. Como tinha um intervalo grande entre o vôo de Bari até BA e de BA ao Rio, dei mais uma volta por Buenos Aires. Indico lá a livraria El ateneo tanto a do centro quanto a da Recoleta. Vale o passeio também pelas galerias Pacífico.

 

Gostei muito da viagem, quero voltar futuramente para fazer os passeios que não deu tempo de fazer, mas da próxima vez devo ir em agosto ou setembro quando é um pouco mais barato. Os brasileiros reclamaram bastante dos preços agora em julho.

Mas, valeu!!!! ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

achei nas minhas anotações os preços que paguei pelos passeios:

Circuito chico: 90 pesos;

San Martin pelos 7 lagos: 320 pesos;

cerro catedral: 90 pesos;

Puerto blest e cascada de los cantaros: 300 pesos já com o traslado;

Bosque de Arrayanes e Ilha Vitória: 300 pesos com o traslado.

Espero que ajude!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na realidade só dei a sugestão para o relato ficar mais completo, a opção é tua. ::otemo::

Por que no fórum da Argentina tem todos os preços e passeios

argentina-f111.html.

 

Outrosim existe no site um fórum exclusivo para blogs

blogs-de-viagem-f380.html

já que fica fora das normas colocar blog nas postagens.

 

Mas vc também pode colocar na assinatura como eu fiz e todos fazem. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

a tua participação é muito importante, a troca de informações diminue os erros de viagem.

As tuas informações foram ótimas. Por que mostra o outro lado que é contratando agência e não fazendo de busão e o preço na realidade não é tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mauro

Valeu a sugestão. Acho que fica mais completo mesmo com os preços.

Fiz a viagem por conta própria, mas lá em Bariloche achei que valia a pena fazer os passeios com agência. É mais cômodo para alguns passeios.

Quanto ao blog que mencionei, vou colocar na assinatura, eu não tenho blog, apenas fui convidada para relatar a viagem no blog da Anna Barbara e inseri fotos. Acho que pode contribuir...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...