Ir para conteúdo

Relato de viagem: Cingapura e kuala Lumpur


Andrea Matos

Posts Recomendados

  • Membros

Agora em novembro passei 4 dias em Cingapura e 4 dias e, Kuala Lumpur. No Aeroporto de Changi (lindo) me perguntaram se eu estava trazendo chicletes. É proibido mesmo. Em Cingapura vale a pena visitar O Marina Bay, vc paga 20 dolares de Cingapura para subir. A vista é linda. Para ver e fotografar a famosa piscina, que somente é acessível aos hóspedes, vc precisa ir ao bar e tomar um drinque. Vc precisa apresentar o passaporte para entrar no Cassino que fica no térreo do Marina Bay. Entrada franca para os turistas e bem cara para os nacionais. Visitei a estátua do leão Melion, lugar pefeito para lindas fotos do Marina Bay. A noite vale a pena ir para O Clarke Quay, cheia de bares, restaurantes e boates. Outros lugares interessantes: China Town (lindo templo Hindu), Little India (Mustafá Center, onde se vende tudo) e dois lindos templos Budistas nas proximidades). Em outra noite vale a pena visitar o mercado Lau Pa Sat, onde a comida (de rua) é boa e barata. Experimentei a cerveja Tiger (boa) e o Satay (churrasquinho com molho de amendoim). Visitei um templo islâmico no bairro Arabe, onde também tem lojas e restaurantes. O metrô é lindo e eficiente, os taxis não são muito caros. Passeei tb na Orchad Road, que é cheia de shoppings enormes. O clima é quente, chove um pouco durante à tarde nesta época do ano, mas as chuvas passam rápido. Fui de ônibus para Kuala Lumpur, 50 dolares de Cingapura, 5 horas de estrada boa. O ônibus é super confortável, com tv individual e lanche. De trem seria mais barato, mas a viagem é bem mais longa. Em Kuala Lumpur visitei a Little India, com o mercado central, perfeito para comprar souvenirs, e dois templos budistas. As torres Petronas são lindas de noite e de dia (não subi). Visitei o Batu Caves, onde fui atacada por um macaco (não leve comida e nem se aproxime dos bichos), mas valeu a pena a visita às cavernas e ao templo Hindu (não entre de sapatos ou vc terá problemas). Os preços são bem mais altos em Cingapura do que na Malasya. Aluguei um taxi e fui à cidade histórica de Malaka, que fica a cerca de duas horas de viagem de KL e é uma graça. Não vejo a hora de voltar à Asia. Experimentei frutas e comidas completamente estranhas para mim (a maioria boa, mas tem uma fruta chamada Duriam que é simplesmente horrivel. o cheiro é tão forte que alguns hoteis proibem a entrada com a fruta), as pessoas são muito amigaveis e a arquitetura é incrível. Fiquei impressionada com a diversidade cultural, religiões e costumes diferentes e vários avisos em ambas as capitais são feitos em 4 idiomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...