Ir para conteúdo
Andrea Matos

Relato de viagem: Cingapura e kuala Lumpur

Posts Recomendados

Agora em novembro passei 4 dias em Cingapura e 4 dias e, Kuala Lumpur. No Aeroporto de Changi (lindo) me perguntaram se eu estava trazendo chicletes. É proibido mesmo. Em Cingapura vale a pena visitar O Marina Bay, vc paga 20 dolares de Cingapura para subir. A vista é linda. Para ver e fotografar a famosa piscina, que somente é acessível aos hóspedes, vc precisa ir ao bar e tomar um drinque. Vc precisa apresentar o passaporte para entrar no Cassino que fica no térreo do Marina Bay. Entrada franca para os turistas e bem cara para os nacionais. Visitei a estátua do leão Melion, lugar pefeito para lindas fotos do Marina Bay. A noite vale a pena ir para O Clarke Quay, cheia de bares, restaurantes e boates. Outros lugares interessantes: China Town (lindo templo Hindu), Little India (Mustafá Center, onde se vende tudo) e dois lindos templos Budistas nas proximidades). Em outra noite vale a pena visitar o mercado Lau Pa Sat, onde a comida (de rua) é boa e barata. Experimentei a cerveja Tiger (boa) e o Satay (churrasquinho com molho de amendoim). Visitei um templo islâmico no bairro Arabe, onde também tem lojas e restaurantes. O metrô é lindo e eficiente, os taxis não são muito caros. Passeei tb na Orchad Road, que é cheia de shoppings enormes. O clima é quente, chove um pouco durante à tarde nesta época do ano, mas as chuvas passam rápido. Fui de ônibus para Kuala Lumpur, 50 dolares de Cingapura, 5 horas de estrada boa. O ônibus é super confortável, com tv individual e lanche. De trem seria mais barato, mas a viagem é bem mais longa. Em Kuala Lumpur visitei a Little India, com o mercado central, perfeito para comprar souvenirs, e dois templos budistas. As torres Petronas são lindas de noite e de dia (não subi). Visitei o Batu Caves, onde fui atacada por um macaco (não leve comida e nem se aproxime dos bichos), mas valeu a pena a visita às cavernas e ao templo Hindu (não entre de sapatos ou vc terá problemas). Os preços são bem mais altos em Cingapura do que na Malasya. Aluguei um taxi e fui à cidade histórica de Malaka, que fica a cerca de duas horas de viagem de KL e é uma graça. Não vejo a hora de voltar à Asia. Experimentei frutas e comidas completamente estranhas para mim (a maioria boa, mas tem uma fruta chamada Duriam que é simplesmente horrivel. o cheiro é tão forte que alguns hoteis proibem a entrada com a fruta), as pessoas são muito amigaveis e a arquitetura é incrível. Fiquei impressionada com a diversidade cultural, religiões e costumes diferentes e vários avisos em ambas as capitais são feitos em 4 idiomas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Andrea, obrigado pelo Relato! Pretendo fazer esta viagem em julho, estendendo para Tailândia e talvez Vietnam. Gostaria de saber se 4 dias são suficientes em Cingapura e quanto custou a sua passagem aérea de ida e volta (caso você tenha saído do Brasil). MUITO OBRIGADO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Mateus. Acho que em 4 dias vc conhece o principal de Cingapura sim. A cidade não é tao grande. Agora quanto à passagem infelizmente não posso ajudar. Usei milhas, por isso não me lembro. Boa viagem, divirta-se bastante na Asia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Andrea, estou indo pra Ásia em junho/15, chegando por Cingapura. Gostaria de saber como você comprou as passagens de ônibus para Kuala Lupur.

Grata, Marinas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×