Ir para conteúdo

Relato, roteiro e dicas - 4 dias maravilhosos em Bs As (05~08/10)


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, bom dia. Estive em buenos Bs As de 05 a 08/10.

 

Segue link do roteiro que fizemos: viagem-buenos-aires-4-dias-roteiro-pronto-t87345.html

 

Seguem abaixo dicas e impressões:

 

1º Levo reais / euro / peso? onde troco?

 

DE MANEIRA ALGUMA TROQUEM QUALQUER COISA POR PESO NO BRASIL! Se tiverem reais levem, se tiverem peso levem. No Aeroporto troquem o mínimo apenas para táxi. Troquem o resto na Calle Florida

Quando cheguei em Bs As, o cambio estava: 1peso = 2,16 reais. Porém dentro de uma galeria na Calle Florida, em frente a loja da Havanna, quase na Plaza San Martin, achei uma loja de câmbio (não oficial, mais era uma loja), que trocava 1 REAL POR 3,7 PESOS. eles trocam U$1 por 9,4 pesos.

 

2º Restaurantes:

 

Essa é uma eterna polêmica, e não vou me extender. Fato é: SE FOR SUA PRIMEIRA VEZ NA ARGENTINA (como era a minha), VÁ NUMA CHURRASCARIA ANTES DE TUDO

Particularmente eu fui no Siga La Vaca (com o câmbio ficou R$44 por pessoa, com 1 litro de vinho, chopp ou refrigentante para cada e sobrimesa). Logo no sábado a noite. O Bom é que lá você encontra todas as comidas de Bs As, e você já seleciona o que gosta. Assim, evita de jogar dinheiro fora num restaurante à la carte, pedindo algo que não lhe agrade (não gostamos de nada além das carnes)

No Domingo e segunda, fomos no la cabrera e la brigada, respectivamente. O La Cabrera é muito bom, e o la brigada também. e no La Brigada tem a tal da carne de colher. No final do Texto tem fotos.

 

3º Quanto tempo fico?

 

Sinceramente, como podem ver no roteiro, não fiquei muito tempo em museus ou parques. De qualquer maneira, não achei Bs As uma cidade grande, posso garantir por convicção que se você fizer um passeio bem turista em 3 dias você conhece todo o essencial (sem contar delta, etc...) Fato que fiquei satisfeito em 4 dias, isso porque dormíamos no meio da tarde, etc. fizemos um passeio bem light e em 4 dias aproveitamos bastante

 

4º Feira de San Telmo

 

Na verdade lá não é feirinha normal, como pensei que era: LÁ É UMA FEIRA DE ANTIGUIDADES E BRECHÓ. E não é grande. Qualquer feira de frutas nossa aqui é maior. mais é isso, lá eles vendem coisas usadas deles, comprei uns cachecóis e tal, mais até calcinha e cueca usada vc acha lá. E estava também bem vazia

 

5º Carminito

 

Deixe para comprar Alfajores lá. Eles vendem com um bom preço, o ruim é que eles ficam te puxando pra tirar foto toda hora. Lá é o lugar onde me senti mais no Brasil rs: Muita gente, pouco espaço, muitas pessoas falando juntas, e vários galpões com um monte de lojinhas. Nos amarramos

 

6º Mercados

 

Lá existem muitos mercadinhos, compre bebidas e outras coisas lá. São bem baratos

 

7º La Boca

 

Li muito que o bairro era feio e tal, e é mesmo. Parece algumas partes do Rio: Antigos, tudo com cara de curtiço, lixo no chão e tal. Nada que te assuste durante o dia, porém eviste realmente depois das 16h

 

8º Cartão SUBE

 

Nesse site: http://www.sube.gob.ar/centros-de-carga/ você acha onde comprar o cartão. Ele é muito bom, pois o preço com ele é mais barato do que comprar passagens de metrô ou ônibus na hora, além do ônibus só ser pago em moeda. Ele custa 15pesos, e aí você faz a carfga. Li muito antes de ir que existia cadastro, etc. Mais não existe, é só ir em um kiosco e pedir o cartão e colocar carga, não tem burocracia. Inclusive o meu sobrou 50pesos, se alguém quiser e morar no RJ mande msg

 

9º Metro, ônibus ou taxi?

 

fiz tudo lá de metro e ônibus, é barato, é facil de entender, e atende a cidade toda. Inclusive o ônibus é 24h. Não conte com metrô depois das 22h, muitas estações nessa hora já estão fechadas. Inclusive a partir de umas 21h30 as catracas do metrô ficam liberadas

Usei muito este site: http://mapa.buenosaires.gob.ar/ para fazer os roteiros, ele é bem fácil

 

10º Perigo, notas falsas, taxi clandestino, etc

 

Sinceramente não vivenciei nenhuma dessas situações. Mais também não peguei nenhuma nota de 50 para cima, por dúvida, e também não peguei táxis sem a plaquinha em cima dele.

Achei os bairros bem escuros a noite. Cito como exemplo Palermo Soho: Descendo na estação Plaza Italia, você anda umas 9 quadras até a praça principal. Achei as ruas bem escuras e desertas, mais nada que assuste a nós, brasileiros. Fora que conversando com Argentinos eles dizem que assaltos a mão armada lá não são comuns, quando acontece acontece furto. Mais como disse não vivenciei nada disto

 

11º Sorvete Freddo

Não exite discussão: Haggen Dazs é infinitamente melhor. Li em muitos sites sorveterias melhores, mais fui na freddo mesmo. Vale ir, já que falam tanto rs

2 bolas estavam 36 pesos

 

12º Free Shop

Coisas que comprei:

Paco Rabanne 1 millionm: U$71

212 sexy: U$61

Relógio Diesel: U$195 e U$230

Relógio Armani: $140

Perfume Lacoste Essencials: U$71

Tinha uma promoção de perfumes da puma, 1 da ck, shakira e GAP por U$25. Trouxe alguns rsrs

 

Seguem abaixo fotos. Acho que isso é tudo, qualquer pergunta podem deixar que respondo, aproveitem que estão fresquinhas as respostas rs:

 

598da90a93258_Imagem031.jpg.dc1148962bd1c8a7604cc8f5b12d3156.jpg

Siga la Vaca

 

598da90aab9bc_Imagem115.jpg.a8d5752c10a8a95f2a9912e4c02e42b7.jpg

Siga la Vaca

 

598da90ab1a89_Imagem041.jpg.8b6b1e07a1142a6c56f6743ba9724312.jpg

Carminito

 

598da90ab67f2_Imagem056.jpg.6f0b8dd2ec3db6c3124954d6100147a6.jpg

La Cabrera

 

598da90abada3_Imagem078.jpg.9fdce08f74147ba56131c5ee3e6da1d3.jpg

La Brigada

 

598da90abe37e_Imagem079.jpg.575ef976f4154d90023676eb9b9a0c71.jpg

La Brigada

 

598da90ac1a2c_Imagem080.jpg.29c7dc1023d2615ef71d28e98086f7eb.jpg

La Brigada

 

598da90adaad5_Imagem214.jpg.177f83b07aa8fb856f18e892a68c07fa.jpg

Tomando uma Quilmes, comprada no mercado 6pesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Show o relato irmão, parabéns e obrigado pela contribuição.

 

Pode me passar por e-mail o nome da loja que fez câmbio na calle florida? (caiodin@terra.com.br)

 

Abraço!

Vlwww camarada :)

 

Kra, seguinte. A loja não tinha nome, é tipo um espaço alugado que vc entra e atrás da mesa tem um kra. bem coisa de filme rs. Gravei o local da loja por ela ser de frente para uma loja da havanna, no último quarteirão da calle florida, já quase na plaza san martin. não tem como errar. andando sentido plaza san martin a loja da havanna estara do lado esquerdo, e do lado direito terá uma galeria, pequena com algumas lojas. esse local do câmbio é bem a última loja. é confiável por ela "não sair dali" rsrs. Mais sempre saia do câmbio e comprava um alfajor na havanna para saber se estava tudo certo com as notas. Também não troquei todo $ de uma vez, fui lá umas 3 vezes

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E roupas? Comprou?

Pry, roupas apenas algumas blusas feitas com lã, de presente para as mulheres da família rs. Fora isso nada que valha a pena, e no freeshop as coisas não estavam mais baratas. Queria muito camisas sociais para trabalhar, mais as mais baratas estavam U$130 (GAP). Ralph, Lacoste e Tommy estavam todas a partir de U$150

 

O que reparei que estava valendo a pena no freeshop eram as polos da Lacoste, que estavam U$60. Não comprei pq em SP tem outlet da Lacoste, e tenho quase que uma loja em casa kkkkkkk

 

Os preços lá são parelhos aos daqui. Se por algum acaso gostar muito de algo, faça câmbio (ao menos a partir de $3,5) que vale a pena comprar em Bs As

 

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...