Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem - Montevideu, Punta del Este, Colonia e Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Após muita leitura do mochileiros.com, viajenaviagem e outros blogs de viagem, montamos um roteiro para 7 dias em Montevidéu, Punta del Este, Colonia e Buenos Aires.

 

Vou eu e meu marido e mais dois casais de amigos. Embarcamos hoje à noite e o nosso roteiro será:

 

17/01 - Chegada em Montevidéu na hora do almoço.

Check-in no Hotel Urban Express (Andes, 1491, pertinho da Plaza Independencia)

http://www.booking.com/hotel/uy/urban-express.pt.html?aid=311840;label=urban-express-2PlcCAO3l_5UUurTkuu5mgS14114405113:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CNzSybKF7bQCFQHonAodPlQABw

Procurar lugar para almoçar /Conhecer a Plaza Independencia, 18 de Julio e Estadio Centenario

NOITE: The Shannon Irish Pub http://www.theshannon.com.uy/elpub/elpub.html

 

18/01 - Conhecer os principais pontos da Ciudad Vieja (Teatro Solís, Museo del Carnaval, Museo Torres García)

Almoçar no Mercado Del Puerto

Conhecer o Café Brasileiro

NOITE: Baar Fun Fun http://www.barfunfun.com/ (sem perder o show de Candombe, que acontece lá pras 1h30 da madrugada)

 

19/01 - Punta del Este (Ainda não sabemos se vai valer a pena o Bus Cultural http://www.busculturalmaspunta.com.uy/ que faz o city-tour. Pelo que pesquisei alguns pontos a se visitar são bem distantes uns dos outros, então pode ser uma opção válida).

Não deixar de ver La Mano e a Casa Pueblo. (Sei que alimentação em Punta é mais caro pelo seu perfil de balneário, ainda não localizamos um lugar menos careiro para o almoço).

NOITE: Dependendo do nosso gás ou comeremos um chivito no La Pasiva e cama ou iremos encarar o El Pony Pisador em Pocítos http://www.elponypisador.com.uy/

 

20/01: Check-out do Urban Express. De mala e cuia para o Terminal Tres Cruces (já de passagem comprada no dia do Estadio Centenario). Destino: COLONIA DEL SACRAMENTO.

Deixar a bagagem no armário da Rodoviária. Comprar o ticket que dá acesso a vários museus, alugar bicicletas e apreciar o movimento da cidade tomando calmamente uma Patrícia gelada.

NOITE: Buquebus de Colonia para Buenos Aires.

Check-in no Room Mate Carlos Hotel (Av Adolfo Alsina, 1112).

http://www.booking.com/hotel/ar/room-mate-carlos.pt.html?aid=311840;label=room-mate-carlos-48AA7SAPfdTqWrV7ob7jtwS6241820473:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CKiXnPuF7bQCFQWonQodrxcA_A

Jantar no El Cuartito uma pizza Fugazzeta (mussarela e cebola - li comentários deliciosos sobre esta pizza).

 

21/01: Pegar o Buenos Aires Bus (http://www.buenosairesbus.com/pt/) e descer em San Telmo, no Estadio do Boca, Caminito, Puerto Madero, entrar no Malba, Recoleta (almoçar nas redondezas) e visita guiada ao Teatro Colón. (Acho que esse programão dura o dia inteiro)

NOITE: Show de tango no Centro Cultural Borges (http://www.ccborges.org.ar/) e jantar em Palermo.

 

22/01: Visitar o Jardin Japonês e o Jardin Zoologico.

Almoçar no La Cabrera

NOITE: Buquebus de volta pra Colonia + ônibus direto pra Montevideu

Check-in no Hotel Urban Express

Dependendo do nosso gás ou comeremos um chivito no La Pasiva e cama ou iremos encarar o El Pony Pisador em Pocítos.

 

23/01: Passear pelas ramblas, por Pocítos e uma volta no Shopping de Punta Carretas.

Almoçar pelas redondezas

Check-out do hotel.

Retorno ao Brasil.

 

Claro que esse planejamento vai ser flexibilizado a partir do que a gente for vivenciando por lá. Vários pontos turísticos são fundamentais na viagem, mas nós também adoramos sentar numa mesa de bar na calçada, tomar uma cerveja ou um medio y medio e observar o ritmo da cidade e o movimento das pessoas...

 

É a minha primeira viagem para fora do Brasil e eu estou ansiosíssima!

 

Deixamos passar alguma coisa?

 

 

P.S.: Acrescentei alguns links úteis ao tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz esse roteiro há uns 4 anos atras... Mas fui até Porto alegre, de lá peguei um bus pra ponta e Montevidéu , que é demaissss... Colônia, Buenos Aires , dai Paraguai, foz e voltei de bus... Se fosse refazer hoje ficaria menos dias em Buenos Aires, e mais em Montevidéu... Tem menos coisas pra ver, mas o clima é melhor, as pessoas e as festas tbm. Nao recomendo voltar de bus de foz pra SP, foi a unica parte da viagem que achei mais tensa.... Em compensação , qquer viagem em onibus uruguaio é mto bom ! Dps se quiser me manda uma msg, vou ver os nomes dos hostels que fiquei...foram tds bons! abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá!

gostei bastante do seu roteiro, parabéns! Eu li em algum lugar que o ônibus turístico de punta não está mais funcionando..... não sei se é verdade.

Boa sorte

Karla

 

Karla,

 

Não localizamos esse ônibus turístico em Punta. Mas no próprio terminal rodoviário, há alguns quiosques de empresas que realizam esse serviço. Algumas tem horários fechados, mas próximo a uma das saídas da rodoviária, encontramos uma empresa que fechou pra gente sair de van, no horário que a gente quisesse. Éramos seis pessoas e o valor por casal ficou 900 pesos uruguaios, após chorarmos um descontinho. Saiu mais barato do que o passeio com as empresas maiores.

 

A motorista da van é a própria guia e a partir do roteiro pré-fixado, a gente para onde quer, ela vai contando a história do balneário e é possível vencer os vários pontos turísticos que a cidade tem e que não são perto um do outro.

 

Eu tô no trabalho agora, mas quando chegar em casa pego o nome dessa agência. Vale muito a pena ir porque Punta Del Este é muito bonita.

 

Punta.JPG.7dba9254ba1f4b88cbf24f2fab864447.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ah outra coisa...

quanto gastou no total??? mais ou menos... gostei desse programa ae e to querendo ir agora em Abril pra la...

 

Thiago,

 

Olhando meu caderninho de anotações da viagem, a média de gastos do casal por dia foi R$250, contando passeios, transporte e alimentação. Em alguns dias, gastamos mais e em outros menos. Pesquisamos antes tudo que havia disponível de informação sobre os preços dos passeios, das entradas em museus/teatros, etc.

 

Não estou contando com hospedagem porque fechamos os valores com cada hotel antes. Vale ressaltar também que a gente gosta de beber cerveja e cerveja lá é uma fortuna! Se você gosta de vinho, vale muito mais a pena... No período que fomos estava fazendo muuuuito calor e uma pedida excelente é o Medio y Medio, bebida composta metade por vinho branco e metade por espumante (já engarrafada assim). Deliciosa e bem geladinha, a garrafa no Mercado Del Puerto custou 300 pesos uruguaios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz esse roteiro há uns 4 anos atras... Mas fui até Porto alegre, de lá peguei um bus pra ponta e Montevidéu , que é demaissss... Colônia, Buenos Aires , dai Paraguai, foz e voltei de bus... Se fosse refazer hoje ficaria menos dias em Buenos Aires, e mais em Montevidéu... Tem menos coisas pra ver, mas o clima é melhor, as pessoas e as festas tbm. Nao recomendo voltar de bus de foz pra SP, foi a unica parte da viagem que achei mais tensa.... Em compensação , qquer viagem em onibus uruguaio é mto bom ! Dps se quiser me manda uma msg, vou ver os nomes dos hostels que fiquei...foram tds bons! abç...

 

izapadeiro,

 

Apesar de ter muuuuito pra se ver em Buenos Aires, nós também nos identificamos mais com o clima de Montevidéu. Os uruguaios tem um ritmo mais lento, os argentinos correm muito. Os uruguaios são super simpáticos e os argentinos são mais fechados. A noite uruguaia nos pareceu mais animada do que os lugares que fomos em buenos aires...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...