Ir para conteúdo

Roteiro Tailândia, Cambodia, Vietnam e Laos (28 dias)


philipeb

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu, meu irmão e minha irmã passaremos o mês de novembro no sudeste asiático. Aterrisando em Bangkok, passaremos 28 dias até pegar o voo de volta para São Paulo. Nas últimas semanas estive pesquisando bastante para montar um roteiro final e, após, várias versões, acabei optando pelo abaixo.

 

Vocês poderão ver que algumas coisas não fazem muito sentido no âmbito da eficiência de distâncias percorridas / transporte entre cidades (deixar Chiang Mai pro final), mas o roteiro foi montado tendo os seguintes pontos em mente:

 

1. Meu irmão quer muito fazer o Vietnam

2. Minha irmã quer muito fazer as praias da Tailândia (e queremos que seja mais pro final da viagem)

3. Dia 25/nov queremos estar no Yee Peng em Chiang Mai

4. Chegamos e saímos de Bangkok

 

Minhas dúvidas principais são as seguintes:

 

1. O número de dias em cada localidade estão adequados?

2. Devemos fazer Ho Chi Minh e o delta do Mekong em dois dias? Se sim, o que mudar no roteiro original?

3. Dadas as restrições acima, alguma outra ideia de roteiro?

 

O roteiro ficou assim:

 

Data

31/out SP - Bangkok

01/nov Chegada em Bangkok (07h30)

02/nov Bangkok

03/nov Bangkok - Siem Reap (aterrissa às 11h)

04/nov Siem Reap

05/nov Siem Reap - Hanoi (aterrissa às 19h25)

06/nov Hanoi

07/nov Ha Long

08/nov Ha Long

09/nov Ninh Bihn

10/nov Ninh Bihn

11/nov Hanoi - Luang Prabang (aterrisa às 19h50)

12/nov Luang Prabang

13/nov Luang Prabang

14/nov Luang Prabang

15/nov Luang Prabang – Bangkok (aterrissa às 14h45)

16/nov Ayutthaya

17/nov Bangkok – Railay (aterrissa às 10h20)

18/nov Railay

19/nov Railay

20/nov Koh Hong

21/nov Koh Hong

22/nov Phi Phi (Sleep na Maya Bay)

23/nov Phi Phi

24/nov Phi Phi - Chiang Mai (aterrissa às 21h05)

25/nov Chiang Mai (Yee Peng)

26/nov Chiang Mai

27/nov Chiang Mai – Bangkok (trem noturno)

28/nov Bangkok

29/nov Bangkok - SP

 

Obrigado e abraços!

 

Philipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! O roteiro parece-me bem embora ache que tenha demasiado tempo em Luang Prabang. Nós adoramos a cidade mas 2 ou 3 dias são suficientes.

Ho Chi Minh vale a pena e o Delta do Mekong foi um dos pontos altos da nossa viagem, que teve os mesmos países como destino e mais ou menos com a mesma duração. Pondere ir de Bangkok directamente para Hanói e depois do Norte do Vietname ir para Ho Chi Minh. Daí, pondere uma tour de 2 dias que o leve através do Delta do Mekong até Phnom Penh, capital do Camboja. Daí chega em 4 ou 5 horas de autocarro a Siem Reap. Pode tentar encaixar aí Luang Prabang ou então ir a partir de Hanói.

Nós começamos em Hanói, fomos a Halong e depois de Hanói para Luang Prabang, com viagem por terra até Vang Vieng e depois Vientiane, de onde regressamos a Hanói para seguir para o centro do Vietname. Depois fizemos o Sul até ao Camboja e de resto seguimos para Siem Reap e depois Tailândia (Bangkok, Railay e Phi Phi).

Veja no nosso blog, tem lá os relatos e dicas sobre Vietname e Laos. Tenha em mente que se sair do Vietname e voltar precisa de visto de multipla entrada, mais caro.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, trabecula!

Vou considerar sua opiniao sobre reduzir a estadia em Luang Prabang...

Sobre Ho Chi Minh e o Mekong, o tradeoff eh o seguinte: passar uns dois dias por la e deixar de visitar Binh Ninh... Estou pendendo a deixar HCM para uma proxima oportunidade a aproveitar de maneira mais tranquila os arredores de Ha Noi..

Vou dar uma olhada no seu blog!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nós ficamos com muita pena por ter que cortar Ninh Binh e SaPa mas ou íamos a esses 2 sítios ou ao Laos. Luang Prabang é fantástica, é das cidades mais agradáveis onde já estivemos e provavelmente a que mais saudades nos deixou. No entanto, um dia é suficiente para conhecer a cidade e outro para ir às cascatas (cachoeiras) de Tad Sae, Kuang Si e andar de elefante nas primeiras. Convém planear este dia antes de ir ou então negociar lá um tuk-tuk que faça tudo num só dia pois a maior parte das agências vão tentar que você faça em 2 dias (2 manhãs). Indo em Novembro vai depois da época das chuvas por isso ainda devem ter muita água e com a vegetação verdejante. Se quiser fazer tudo isto mais relaxado, 3 dias são suficientes.

Quanto ao Delta do Mekong, nós achamos os mercados muito mais autênticos do que os Tailândia já para não falar que grande parte do que verá nessa viagem será o modo de vida das pessoas que habitam essa região do país e não um "show" montado para turistas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer só uma consideração que não é tãão importante e necessária, mas que se eu fizesse minha viagem pro sudeste asiático de novo eu mudaria.

 

Se puder, fica mais tempo em Phi Phi. Eu fiz exatamente isso que tu vai fazer: cheguei e fiz Sleep Aboard, ficamos lá no segundo dia e no terceiro fomos embora (considere os horários dos ferrys, eles são limitados e só percebemos quase na hora de ir embora). Eu achei muito pouco tempo lá, queria ter ficado muito mais naquele paraíso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...