Ir para conteúdo

Santiago -> 4 noites - 3 dias (agora com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal vou colocar um relato simples da minha viagem a Santiago feita na semana passada.

 

Para iniciar já digo de cara que 3 dias é muito pouco, mas muito mesmo, ainda mais se tem atraso no voo e não dá para aproveitar a primeira noite!! rs

 

1° Dia

Cheguei a Santiago por volta das 22:30h da noite de quarta-feira, fui direto trocar dinheiro e consegui uma cotação de 250 pesos por real, bem abaixo do centro, porém precisava para pelo menos pagar o transvip (6000 pesos) e o metro do outro dia para o centro. Acabei trocando 30000 pesos para não passar nenhum aperto.

Fiquei no Ventana Sur Hostel e ao chegar fui recebida pelo dono Ivan, como não falo nada de espanhol o Ivan fez uma forcinha para me entender e me alojou em um quarto para 6 pessoas.

A única coisa que consegui fazer foi tomar banho e dormir, tinha saído da minha cidade as 7h da manhã para ir ao Rio pegar o voo.

 

2° Dia

Acordei cedo e saí antes de qualquer um acordar no Hostel, nem vi café da manhã!! A ansiedade era muita...rs. Saí a pé procurando o metro (o Ivan tinha me dado na noite anterior o mapa da cidade, o mapa ampliado da área do Hostel com os pontos de interesse e o folheto do Free Tour). Mais uma vez acho que estava tão empolgada que passei direto pelas estações do metro e fui parar na praça Baquedano. Como era muito cedo e tinha ido por uma rua paralela ao Parque Bustamante, voltei andando pelo parque, que por sinal é bem bonito.

Cheguei ao metro e fiz uma Tarjeta Bip para não ter que preocupar em comprar tickets do metro e para poder andar de ônibus (1300 + 3000 pesos)

Parei na estação Plaza de Armas e saí andando pelo centro para me familiarizar com as ruas, sem rumo mesmo, fui entrando e saindo em galerias e tentando ir a pontos conhecidos.

Ao encontrar uma casa de cambio aberta entrei e olhei a cotação, 272 peso por 1 real, como o LeoRJ tinha me falado que a cotação tava em 270, resolvi trocar tudo na casa de cambio, troquei por volta de 300 reais.

Depois disso tudo que lembrei que não tinha tomado café e nem muito menos almoçado no dia anterior, rs, estava só com o lanchinho da Lan no estômago...rs, fui procurar um lugar para comer. Entrei em uma lanchonete e experimentei a empanada de queijo não estava das melhores, mas como a fome era grande resolveu o problema.

Depois de comer voltei a Catedral para acompanhar o Free Tour, recomendo e muito, o guia Franco foi super atencioso comigo (eu era a única brasileira e não falava espanhol e arranhava no inglês,rs), ele fez o passeio todo em inglês e foi muito tranquilo acompanhar tudo. Demorou por volta de 4 horas (paguei uma propina de 5000 pesos e acho que valeu a pena), depois de terminar, umas meninas e eu fomos conhecer o museu Pablo Neruda. Lá a guia não foi muito receptiva não, falava pouco, muito enrolado, custei para entender algumas coisas, custou 3000 pesos. A casa e a história de Pablo Neruda são bem interessante, compensa ir, ainda mais se a guia for mais gente boa...rs.

Ao final resolvemos subir o Cerro San Cristóbal de funicular e descer a pé, a subida é bem tranquila vale a pena, você praticamente toda a cidade e a famosa neblina que cobre tudo...rs. Como era inverno a descida foi bem sem graça pois os atrativos, que era o Jardim Japonês e um outro que esqueci o nome, estavam secos. Mas ao menos foi uma descida agradável e ao final dela me despedi das meninas (esqueci de falar, mas uma era australiana, a outra alemã e uma canadense, super gentis também).

Depois da descida fui conhecer o Parque das Esculturas, é muito interessante, não gostei muito por duas coisas, as esculturas estão na sua maioria pichadas e no final da tarde ficam casais deitados por toda a parte, impossibilitando de tirar fotos.

Ao sair do parque fui direto a loja Tatoo fazer umas comprinhas básicas de equipamento, bem mais baratos que no Brasil. Acabei adquirindo uma bota Scarpa (muito confortável), meias, um atc guide, uma calça impermeável marmot e uma bolsa para carregar tudo de volta ao Brasil.

Voltei para o hostel por volta das 19h (sai de lá as 7:30h..andei pra caramba!! rs), apenas tomei banho e sai para comer (tinha feito só um lanchinho no meio do Free Tour).

Fui ao Ciudadano, próximo ao Hostel, fui muito bem atendida mesmo estando sozinha. Provei duas cervejas a Kross e a Austral, a Kross ganhou de longe da outra, muito boa mesmo. Logo depois consegui entrar em contato com o Paulo (que conheci aqui no mochileiros) e ele foi para lá com outro brasileiro que estava hospedado no Ventana Sur. Fechamos o pub e consumimos mais algumas cervejas Kross...rs.

 

3° Dia (dia da derrota...rs)

Depois de tanta Kross, conseguimos acordar só por volta das 11h da manhã e até arrumar e tudo mais saimos do Hostel lá pelo meio dia, com a missão de comprar roupas de frio para o Paulo e mais algumas coisinhas pra mim. Fomos direto para o MallSports e lá passamos a tarde.

Demoramos para conseguir voltar do MallSports, pois o ônibus 411 (que a gente tinha ido) não passava de jeito nenhum e estava na hora do rush (todos os ônibus lotados), ai resolvemos entrar em supermercado e esperar um pouco. Quando saimos, fomos direto para o Pattio BellaVista e lá jantamos, os meninos ainda tomaram mais algumas Kross, eu fiquei no suco de framboesa mesmo.

Combinamos de no outro dia tentar ir a Cajon del Maipo e ver neve!

 

4° Dia

Acordei cedo e acordei os meninos para irmos.

Pegamos o metro para a estação final da linha verde (Vicente Valdez) e de lá para a estação final da linha azul (Puente Alto). Ao desembarcar fomos tomar café cerca de 3000 pesos e comemos bastante...rs

Com a ajuda de duas carabineras conseguimos pegar o ônibus para Cajon del Maipo e descemos no último ponto, em San Gabriel, de lá teríamos que caminhar. Só até ali conseguimos boas fotos, mas queríamos a neve, nos informamos e vimos que seriam mais 30km pelo menos para chegar em algum lugar com neve. Por sorte, pedimos carona e uma família chileno parou para nos levar.

Fomos com eles até Embalse El Yeso, uma lagoa linda com as montanhas em volta já salpicadas de branco. Vale um adendo para essa família, eles nos trataram super bem, deram lanches e tudo mais. Super interessados na gente e no que estávamos achando do passeio. Na volta eles pararam em uma encosta que estava cheia de neve, e ai começou a diversão. Já desceram da caminhonete fazendo guerra de bolas de neve, fizemos esqui bunda, foi ótimo.

Ao voltar eles nos deixaram na estação do metrobus, fora da cidade e que nos levaria até a estação central.

Na estação central fiz umas comprinhas e lanchamos. Já estávamos doidos para voltar ao Hostel, teria churrasco a noite.

Chegando lá foi só tomar banho e ir para o churras, muito gostoso por sinal. Como meu voo estava marcado para as 7h da manhã do dia seguinte, fui dormir cedo.

Ah...o Carlos, staff do Hostel, imprimiu meu ticket de viagem e fez a reserva do transfer pra mim. Foi só acordar cedo e esperar para partir.

 

5° dia

Amanheci no aeroporto e embarcando. Mais algumas comprinhas no duty free e bye-bye Santiago.

Claro, ficou aquela sensação de não ter feito tudo, de precisar de mais tempo. Mas acho que dentro das limitações fiz tudo que tinha programado e o melhor tinha conseguido ir a Cajon del Maipo e isso já tinha valido a viagem!!!

 

Bom é isso, espero que esse relato ajude alguém, como todos os que li aqui no fórum me ajudaram.

 

Já estou pensando em voltar a Santiago no verão para aproveitar mais as trilhas, se der tudo certo terão outros relatos meus de lá!! haha

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, sara!

 

nossa, você fez muita coisa mesmo para três dias!! ::mmm:

legal que você gostou daqui! mas ficou faltando conhecer vááários lugares legais, principalmente o Cerro Santa Lucía, meu lugar preferido!!

vai ter que voltar!! e se voltar no verão, vai ter uma ótima desculpa para tomar várias Kross (aqui é muito seco, você deve ter percebido :lol: ).

e aí, sentiu frio?! ::Cold::

espero não ter falado muita besteira sobre como se vestir aqui em junho!! ::lol3::

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Isabela tô pra te falar que passo bem mais frio aqui na minha cidade (barbacena/mg), ai em Santiago mesmo não senti frio hora nenhuma, ficava sempre com um camiseta dry e o fleece e se apertava um pouco o vento colocava o windstopper.

 

Já em Cajon tive que usar a minha x-thermo, o fleece e o anorak, luvas e tal, posso dizer que foi um friozinho bom, mas nada muito forte.

 

E com certeza voltarei (já estou até planejando). O Cerro Santa Lucia foi o que mais me arrependi de não ter ido, mas na próxima é a primeira coisa da lista...rs

 

Obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas fotos do passeio:

 

20110626094419.JPG

Catedral sob ataque aéreo!! rs

 

 

 

20110626094534.JPG

Catedral

 

 

20110626094655.JPG

Cachorro de rua roubando a cena.

 

 

 

 

20110626094949.JPG

Cerro San Cristobal

 

 

20110626095809.JPG

Esse rio fica logo depois de San Gabriel, se não me engano, é muito bonito o lugar e tem uns botequinhos...rs

 

 

 

20110626100232.JPG

Embalse el Yeso

 

 

20110626100530.JPG

A família que nos levou ao Embalse el Yeso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, sara!

as fotos estão lindas!

 

que bom que você não passou frio! como eu sou carioca, não estou acostumada com o frio! ::hein:

mas você deu sorte, o tempo mudou bruscamente depois do dia 18/06... hoje por exemplo choveu o dia todo e fez uma máxima de 7 graus!! ::Cold::

 

legal que você vai voltar e conhecer tudo com calma!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Frank, fiz na Afex, mas no centro compensa muito mais, deu mais de 20 centavos de diferença. Aqui nesse tópico você encontra mais dicas!

guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-chile-t28761.html

 

Oi Sara,

estou indo para Santiago na próxima semana e tenho uma pergunta.

 

Você fez o câmbio no aeroporto mesmo? Lembra o nome da agência? É mais em conta do que no centro?

 

Abraços,

Frank dos Reis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sara,

 

Gostei do relato. Eu leio bastante coisas aqui e não tinha atentado para o cajon del maipo. Vou incluir ele no meu roteiro. Agora, uma pergunta, caso eu não dê a sorte de uma caroninha esperta como vc teve, tem outras formas de eu chegar ao Embalse el Yeso sem mto perrengue? Vale a pena tirar 1 dia inteiro para ir para essa região ou precisa mais q isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...