Ir para conteúdo

São Cristóvão - Perguntas e Respostas


Iza.bm

Posts Recomendados

  • Membros

Bem perto de Aracaju (a 23 km) está a cidade de São Cristóvão.

A cidade já foi a antiga capital de Sergipe, possuindo vários patrimônios arquitetônicos de grande valor histórico (inclusive tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional). É a quarta cidade mais antiga do país.

 

Lá, no Lar Imaculada Conceição, podemos encontrar os deliciosos "bricelets", que são biscoitinhos de origem suíça. Além disso, São Cristóvão é a cidade das famosas queijadinhas. Hummm... ::love::

 

Vale a pena a visita!

 

 

 

 

20121026003613.JPG

 

 

 

20121026003812.JPG

 

 

 

20121026004125.JPG

 

 

 

20121026004733.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

oi pessoal,

 

obrigada pelas postagens, estou coletando as infos.

 

sempre sobram pergutnas:

tem onibus facil de Aracaju p/ Sao Cristovao?

alguem saberia dar detalhes, como qual é a empresa, tempo de percurso?

chegando em São Cristovao, o centro historico fica perto da rodoviaria ou tenho q pegar outro onibus?

É facil andar por lá?

 

p/ ir a Laranjeiras, tem onibus São Cristovao-Laranjeiras ou tenho q voltar a Aracaju e depois pegar outro onibus?

 

vi q tem roteiros de agencias. Prefiro ir por conta propria, mas queria saber os detalhes p/ ver se nao demora mto e se compensa, pois c/ a agencia daria p/ fazer uma cidade no periodo da manha e outra a tarde.

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi nnaomi, quando vc vai, eu chego em Aracaju dia 25 e vou embora dia 01 de janeiro, a ideia é explorar o estado, e vejo que seus destinos sao pareciddo com os meus, pelo que li, e ja me respondeirao, como São Cristovão fica 40 km de Aracaju, tem onibus direto pra la, e tambem de la pra Laranjeiras, mais eu pretendo ficar um dia numa cidadezinha e depois ir pra outra, gosto de fotografar e dai ja viu, é igrejas, colegios, todo tipo de arquitetura que vc imaginar, alem de natureza e tal...rsrrs ate cemiterio se eu achar... ::lol4::

mais tudo vai depender do onibus e tal... entao tudo vai depender dos horarios de bus, estes que sao perto nao pretendo faze-los a noite, mais se tiver algum que vejo que valha a pena vou a noite, dai economizo no hotel rsrsrs

tipo ir pra Canidé e Piranhas...

Se tiver a fim podemos formar uma dupla, ja que vou solo hehehe... depois me adciona no face https://www.facebook.com/home.php#!/leonardo.fonseca.7967

 

abçs, mais vejo tudo aqui ate o natal ok, rrsr depois fico ausente se Deus quiser em Sergipe ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

a cidade é mto bacana, é facil andar por lá.

provavelmente terá q pegar 2 onibus, mas é facil. De atalaia pegue o circular cidade 2 e vá até o terminal zona oeste q fica ao lado do terminal rodoviário. Lá pegue o onibus 307 Sao Cristovao q te levará a cidade. BAsta pedir ao cobrador p/ descer onde tem as igrejas e museus, fica 1 ponto antes do ponto final. Aí basta subir uma pequena ladeira e já estrará na praça Sao FRancisco q é linda. P/ quem chega, do lado direito tem um CIT, passe lá e pgue as dicas basicas d como fazer o roteiro num circuito praticamente circular. Se preferir há guias na praça que vem oferecer seus serviços. Para entrar nos museus é cobrada entrada de 5,00, mas nas igrejas não cobram nada e todas tinham uma funcionária para receber e guiar a visita, dando explicações. Entre as igrejas, dá p/ ir apreciando a arquitetura das casas. No final vai voltar a Praca Sao Francisco, se quiser compre os briceletes, uns biscoitos bem fininhos e quebradiços. TErminal o roteiro, é só descer e à sua direita tem um ponto d onibus p/ voltar p/ a capital.

 

a cidade fica bem movimentada na Festa do N. Sr. dos Passos, na primeira quinzena da quaresma. Romeiros vem d longe p/ a cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...