Ir para conteúdo

Primeira Viagem para Europa ATUALIZADO - 23/06 a 18/07 ALBERGUES ESCOLHIDOS OLHAR POST 6


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal ,

 

Esse e o meu primeiro topico, bem como minha primeira viagem mochilando para a Europa, estou indo com 2 amigos , e ja compramos passagens com saida dia 22/06 e chegada dia 18/07 até agora demos uma olhada e ficou mais ou menos certo o seguinte roteiro:

 

Praga (o voo e para lá)

Berlim

Amsterdam

Paris

Biarritz ( Praia da França )

Ibiza

Barcelona

La Corunha (voltamos pro la corunha pois vou encontrar um amigo que mora la)

 

Até agora decidimos essas cidades, na verdade isso é praticamente tudo que sabemos da viagem, entao eu gostaria de perguntar a voces oque acham desse intinerario, e quantos dias voces passariam em casa cidade vendo as datas de ida e volta? Em relaçao ao transporte entre esses pontos melhor alugar carro ou ir de trem? para chegar em ibiza é muito complicado? em relaçao a lingua fica dificl a comunicaçao? eu falo ingles fluente, nao sei se ja ajuda bem, Voces sabem algum lugar bom para comprar as mochilas de viagem? quanto de roupa levar? e dinheiro tem media de quanto se gasta? ( vamos ficar em alberg e nao vamos fazer compras, so algumas eventuais baladas na night mesmo) estou aberto tambem a tambem sugestoes de troca de cidades, ou qualquer coisa que voces queiram acrescentar!!

 

Bom pelo visto com essas duvidas ja da pra começar bem heheh

 

Muito OBG!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

O roteiro ta bem legal....escolheu bem as ciades, só acho q indo para a Alemanha sem ir para Munich me parte o coração....hehehee...Berlin é bem legal, tem toda a historia da guerra, museus, etc...mas Munich Rocks!!!!! Bem mais agitado, curtição, as melhores cervejas, etc....se vc jogasse sua viagem semanas pra frente podia pegar ainda o OKTOBERFEST!!!!

 

Praga é muito bonito, bem legal, mas é bem pequeno, nao prescisa ficar muitos dias...

 

Amsterdam tb é pequeno, porem amsterdam é magico....ja fui 2 vezes e logo menos vou a terceira....nao me canso dakele Paraiso...um dia boa, tem uma cervejaria artesanal chamada Brouwerij...é demais, a cervejaria tem o formato de um moinho, eu ate trouxe umas garrafas pro Brasil...outra cerveja que eu gostei muito é a Cannabis Club, ela nao da a brisa da maconha, mas tem o gosto e o cheiro, muito peculiar essa cerveja....

 

A praia da frança eu nao conheço, nem sei se as praias da frança sao boas, entao nao posso opinar....

 

Paris e Barcelona sao bem legais, nao sei se volto la tao cedo, porem tem q ir...hehehe

 

Ibiza, Ibiza, Ibiza!!!!! Ibiza eu nunca fui, mas deve ser demais, só curtição...

 

La Corunha nao conheço nada tb, só sei que o Bebeto, Romario, Mauro Silva, Giovanella e Marcelinho Carioca jogaram la....hehehehe...eles podem ajudar melhor q eu...hehehehe

 

 

se vc kiser dicas de albuergues, trajetos, cidades me manda um email, q seu eu ficar escrevendo aki, vou escreve mais q a Biblia....hehehe

 

guga_ds@yahoo.com.br

 

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Opa!!

 

Mutio obg pelas dicas!!! as cidades sao praticamente essas mesmo, espero que corra tudo ok! assim que eu ver os albergues ja coloco aqui para que voces possam dar uma opiniao, mas ainda sim ficaram algumas duvidas:

 

1º - Quero levar meu iphone para usar GPS, etc.... so que eu gostaria de saber se rola la comprar um chip de dados? sai muito caro? pois eu iria usar para servir como tradutor, acessar net etc.. nem precisava fazer ligaçao so rede 3g mesmo

 

2º - Em relaçao a comunicação nesses paises? o pessoal fala ingles? fica complicado ou da pra desenrolar tranquilo?

 

3º qual a melhor forma de chegar em ibiza?

 

4º - EU ainda nao tenho mochila.. tava pesquisando aqui no forum e vi essa aki: http://www.netshoes.com.br/produto/250-0071-006-01 , oque voces acham dela? 60L da tranquilo pra fazer a trip ne? nao vou levar muita coisa n... tem alguma outra sugestao?

 

 

OBG!

Link para o comentário
  • Membros

Vamos la, em relação ao Iphone...eu acho o item mais indispensavel em viagens, eu sempre uso o meu Itouch...fundamental...eu coloquei os endereços e direções do hostels, dados dos voos, itinerarios dos trens, dicas, baixei aplicatvos sobre os lugares, extremamente util para ligações para o Brasil usando o Skype, msn, facebook, mais um milhão de utilidades...INDISPENSAVEL!!!! Como o meu é o Itouch nao tem a opção de 3g pra ele, entao eu usava o wi-fi qdo possivel (hostel, mc donalds, etc)...as vezes eu abria o mapa do google maps no hostel tirava uma foto do roteiro e via na maquina fotografica o trajeto...porem como vc tem iphone usar um chip é uma opção valida...tenho um amigo que mora em Londres que ele comprou um chip de cel, pagou 10 libras e tinha 3g ilimitado, portanto basta ir em uma vodafone, ou outra empresa de telefonia e comprar um, te aconselho a se orientar certinho la, se funciona em toda europa, se o gasto de usar no pais que vc comprou é o mesmo em outros paises (meu amigo disse que é, mais vai saber...hehehe)

 

Em relação ao ingles...pode ficar tranquilo, Alemanha, Holanda, Paris todo mundo fala Ingles, da para se virar tranquilamente, o unico lugar que tive dificuldade foi em um vilarejo no meio da estrada na alemanha que ninguem falava uma palabra em ingles, ai apontei pro cardapio em qq prato, pedi uma coca e acabou....hehehe...

Em Praga tinham algumas pessoas que nao falavam ingles, pouquissimas, e as sinalizões sao bem diferentes, nao da para entender nada da escrita deles, mas foi bem sussa tb, um detalhe que vc tem que ficar esperto é no cambio para coroas tchecas...só da para fazer la msm e tem casa de cambio que mete a faca...tem mais casa de cambio do q qq coisa la, eu fui de uma em uma fazendo as contas para perder menos no cambio, eu troquei 100 euros, cheguei a simular em lugares que eu perderia 30 euros no cambio, no final acabei trocando em uma que perdi somente 5 euros....ficava em uma galeria ao lado do hostel o propio Staff me indicou.

Na Espanha da para se virar mesmo sem o Ingles no Portonhol, eu ainda evolui muito meu espanhol em 6, 7 dias na espanha...mas a maioria fala ingles tb....

 

 

Para ir para Ibiza indo de Barcelona....creio eu que o melhor modo seja de aviao pela Ryanair msm, dei uma olhadinha no site as tarifas sao a partir de 9 euros...one way...entao acho que vc no maximo vai gastar uns 25 euros nesse trajeto...

lembrando que usando Ryanair seu limite é uma mala de 10kg na mao e uma de 15kg despachada....

 

Outra duvida foi em relação a mala....no meu primeiro mochilao usei uma boqueta de 60 lts...tive que restaurar ela na volta, nao aguentou o tranco...ai antes dessa viagem estava na duvida em qual comprar, dentre os milhares de modelos analisados, essa da Curtlo era um deles...na ultima hora resolvi investir um pouco mais e pegar uma mais top, mais garantida e peguei uma Deuter...comprei Quantum 70+10

http://www.cemporcentoaventura.com.br/produtos.asp?produto=171&categoria=2&a1=-+marcas+-&a2=deuter&inf=13&nome=mochila+deuter+quantum+70+10l

uns 200 reais a mais, porem nao me arrependo excelente mochila...cabe muuuuuuuuuuuuuita coisa, prefiro que sobre espaço do que falte....a malinha destacavel é muito util, tanto para os voos como para usar no dia a dia...tem ziper frontal (para mim melhor opcional de mala)...nao estragou nada na viagem, voltou novinha, creio eu que uma mala para a vida toda....caso vc keria um modelo menor tem a 55+10

Link para o comentário
  • Membros

Poxa kra, valeu mesmo hein.... otimas dicas...!!

 

So uma coisa.. eu vou com um grupo de 4 pessoas, e estava vendo tarifas de hoteis e albergues, para a minha surpresa, eu vi no booking.com hoteis com tarifas bem mais baixas com suite para 4 pessoas que albergues se for pagar no misturado individual, ai fica a duvida? vou de albergue ou hotel mesmo? o albergue tem muito mais interaçao, curtiçao , etc?

 

vlws!!

Link para o comentário
  • Membros

Cara...eu acho Albergue a parte mais legal...é la que vc faz amizades, conhece gente, troca ideia...eu acho fundamental ficar em Albergue...logico que as vezes vc da zica fica com pessoas chatas as vezes, tem hora que vc fica de saco cheio por falta de liberdade...mas mesmo assim eu prefiro albergue...e mais uma coisa, sempre pego quarto com o maior numero de pessoas possiveis e quarto mistos...pq ai vc chega ja conhece as minas, usa sempre o mesmo quebra gelo...."de onde vc é, ta fazendo oq nesse pais, veio da onde".

Link para o comentário
  • Membros

Opa, Muito OBG pelas dicas guga,

 

Entao... ja erscolhemos os lugares, e os albergues:

 

23/06 - Praga (St. Crhistopher)

24/04 - Praga

25/06 -Berlim (Circus Hostel)

26/06 -Berlim

27/06 -Berlim

28/06 -Amsterdam ( Bulldog Hostel)

29/06 -Amsterdam

30/06 -Amsterdam

01/07 -Amsterdam

02/07 -Amsterdam

03/07 Paris ( St. Christopher)

04/07 Paris

05/07 Paris

06/07 IBIZA ( Ainda nao escolhi)

07/07 IBIZA

08/07 IBIZA

09/07 Barcelona (Kabul Hostel, ja enviei email pedindo reserva)

10/07 Barcelona

11/07 Barcelona

12/07 Madri ( Provavelmente Cats Hostel)

13/07

14/07 La corunha ( Vou ficar na casa de um amigo)

15/07

16/07

17/07

18/07 VOLTAAAA

 

Bom eh isso ae, gostaria de opinioes de voces, gostaram do roteiro? e dos albergues? , alem da opiniao de voces gostaria de tirar algumas duvidas:

 

Como seria melhor fazer os trechos de viagem?

 

Praga -> berlim ?

Berlim -> Amsterdam ?

Amsterdam -> Paris ?

Paris -> Ibiza (iremos de aviao)

Ibiza-> Barcelona (Aviao)

Barcelona -> Madrid ( Carro? estamos pensando em alugar um carro em barcelona e dai viajar barcelona ->Madri e madri-> la corunha para fazer a espanha de carro)

 

Em relaçao a alimentaçao? quanto seria o ideal ja para eu fazer uma media ? uns 40 euros dia da?

E balada la e muito caro?

Voces conhecem algum site legal com informaçoes de shows nesse periodo? se rolar um bom show de rock nos dias que eu tiver nas cidades com certeza vou querer ir ;)

Existe algum site que faça uma social network dos Hosteis? exemplo, eu vou ficar em tal hostel dia tal e tal, dai eu iria la no site inseria os meus dados da viagem, e via quem estaira la no mesmo periodo , ai poderia trocar ideia ja antes de chegar por la... existe algo do tipo?

 

 

Por enquanto essas sao as principais duvidas... estou aberto a qualquer tipo de conselho e sugestao.. e se voces tiverem nesses locais nessas datas ai vamo se bater por la hein ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Cara uma dica que pra mim funcionou, meus 2 mochiloes eu fiz de Klm, e todos voos da Klm fazem stoping em Amsterdam, dai ao inves de fazer o usual de 1 hora, vc pode trocar para um stoping de 4 dias...na minha ultima viagem eu fiz SP - Amsterdam - Berlim, tudo de Klm...ai vc não só ja mata um trajeto, mas faz ele com uma empresa Top nao de Low Cost.

 

da para vc fechar um pacote da Eurorail e fazer de trem....

 

Praga - Berlim: 5hrs

Berlim - Amsterdam: 7hrs (esse é mais osso)

Amsterdam - Paris: 3hrs

 

fecha um Euro Select 4 paises 3 viagens

ou pega um Global 5 paises e 6 viagens e inclui Barcelona - Madrid e Madrid - La Corunha...

 

Acho que pro seu bolso o global eh a melhor opção, porem acho muito loko pegar o carro e fazer roadtrip....

Link para o comentário
  • Membros

Poxa,

 

Mais uma vez obg Guga, essa semana ver o lance do eurorail, primeira viagem rola muitas duvidas ai ja viu ne.. quem sabe na volta eu nao passo a ajudar o pessoal aki com minhas dicas tmb :lol:

 

uma pena eu ja ter comprade essas passagens, senao iria fazer como voce falou, eu vi o tempo para ir de trem, pensei ate que fosse mais rapido devido aos trens bala, mas mesmo assim ta de boa ainda. Estou com quase tud certo, apenas aquelas outras pequenas duvidas.. que eu vou desenrolando com o passar do tempo!!!

 

Muito OBG!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...