Ir para conteúdo

Viagem ao Uruguai e Argentina de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

No próximo fim de semana (feriado 07/06) farei uma viagem ao Uruguai e Argentina de carro. Tenho visto muitas informações na internet que auxiliam muito quem está indo pela primeira vez como eu. Ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de indicá-las na esperança de alguém poder me ajudar:

- Já consegui todos os itens exigidos para o carro na Argentina, com exceção do cambão que não encontro em lugar algum (moro em Chapecó-SC). Como vou entrar pelo Uruguai (Chuy), não sei se terei a opção de comprá-lo na fronteira. Alguém teria alguma dica para adquirir este equipamento. Será que consigo este acessório em Buenos Aires?

- Outra dúvida é com relação a moeda. O indicado é levar dólares daqui ou devo comprá-los lá. Devo usar a moeda local no Uruguai e Argentina ou é melhor utilizar dólares mesmo?

- E finalmente a última dúvida refere-se ao trajeto de volta. Como tenho vistos diversas informações da desonestidade dos guardas argentinos, pensei em fazer o caminho de volta por dentro do Uruguai, ou seja, atravessar com Buquebus de volta para Colonia e depois andar pelo Uruguai saindo em Rivera/Santana do Livramento. Alguém já fez este caminho? Seria mais indicado que a rota Buenos Aires - Uruguaiana?

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Um abraço a todos!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

com certeza voce consegue em Buenos Aires só se voce for por fraybentos terá que comprar antes já se for de Buquebuss ( barco) não tem problema de ir sem pois voce desembarca no centro de Buenos Aires e não terá problema com policiais, la em buenos aires voce só pede para um taxista onde compar que ele te leva

Olha eu vou muito a Buenos Aires e essa sua rota já fiz umas 5 vezes sempre levo reais e vou trocando conforme necessário na Argwntina tem muita casa de cambio e o real é bem valorizado evito assim comprar dólares e depois comprar pesos economizando um pouco, olha sempre use a moéda local. Outra coisa se tiver cartão de crédito é legal usar pois a cotação é oficial diferente das casas de cambio.

 

O trageto de volta é só náo dar mole passar bem devagar pelos postos de policia e ter todos os itens obrigatórios que não tera problema alem de tudo é bem mais economico voltar pela argentina pois o combustivel esta muito barato. Só não abasteça nos YPF na ruta 14 pois eles tem uma bomba especial para carros estrangeiros com preço maior

uma dica se vai pelo Chui e tiver tempo passe um dia em Cabo Polonio a 3 maior colonia do mundo de lobos marinhos voce pode ver eles de pertinho e o povoado é uma colonia de pescadores de 44 familias para quem gosta de natureza é magnifico

se tiver mais duvidas e quiser entrar em contato

meu e-mail é iole-junior@hbinf.com.br

e meu MSN é jreiole@hotmail.com teremos prazer em ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas informações Iole e Jr. Não querendo abusar do seu tempo, estou pensando em ficar no Hotel Ibis em Montevideo e Buenos Aires principalmente por conhecer o padrão e, como não conheço a cidade tenho medo de arriscar algum outro. Vocês tem alguma informação deste hotel ou alguma dica de algum outro?

Novamente obrigado pela atenção.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bom em Montevideu fico sempre no

hotel español rua C. Manuel Lobo 388 é 12 dólares com banheiro café apesar da limpesa ser meio desleichada

tambem fico na Pousada e la cidadelaCalle Washington Barbot 164 13 dólares com banheiro e café ótima localização e limpa até ar condicionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ja em Buenos Aires não se preocupe procure a rua Hipolito Yrigoyen os hostel mais badalados estão por la, Portal Sur, Milhouse, Sudamérica e se não se contentar na Av. Mayo voce encontra uma série de hoteis eu unca reservo voce encontra preços de 7 dólares Sudamérica até 60 dólares o casal alem de tudo as duas ruas ficam a umas 3 quadras da casa rosada bem no centro perto das estações de metro e tuo mais região muito boa para ficar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Storm

 

Quando vou a Montevideo e Buenos Aires também fico no Ibis. São excelentes hoteis e muito bem localizados. Já tive experiências em outros hoteis nessas cidades e não gostei muito, alguns eram muito antigos e o serviço deixava muito a desejar (ex. banho, roupa de cama, café, etc). Se vc conhece o padrão Ibis fique tranquilo que por lá é a mesma coisa.

 

Abraço e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...