Ir para conteúdo

Europa - 5 MESES - 7 países - e Rockn´Roll!


Posts Recomendados

  • Membros

Saudaçoes mochileiros!

 

Estou prestes a fazer uma das coisas mais loucas da minha vida: passar 5 meses mochilando pelo velho continente! Vim pra europa pra estudar numa faculdade na Alemanha, e depois de terminar o primeiro semestre nesse frio desgracado, resolvi dar um alô geral paras os meus familiares e amigos/amigos da família pelo continente durante a moda primavera/verao antes de voltar para o Brasil, entao, minha filosofia/principios/objetivos da viagem sao:

 

- Ser o mais econômico possível: tenho o equivalente a 15€ a 20€ por dia para gastar, isso incluindo tudo: alimentaçao, transporte, festa e tudo mais! yeah, ai que vai morar a aventura! muito $ = no fun

 

- Objetivos: marcar presença nas datas principais que tenho que ir, como por exemplo, festas de família e show imperdíveis, visando a menor distancia possivel entre as cidades em trechos - que sao a princípio- nao aéreos, e paralelamente, e conhecendo os meus parentes distantes da Europa que moram em cidades legais! :P (meus avós sao imigrantes diretos da Alemanha, por isso, tenho essa tremenda sorte!!!

 

-os cidades abaixo (com exceçao de toda Itália) sao cidades onde terei familiares e conhecidos onde posso me hospedar! nao quero depender de couchsurfing pois nao tem comparação com hospedagem de família/amigo, lembrem-se, estarei gastando 15€ por dia!!! Mas tenho certeza que irei utilizar alguns lugares (por exemplo, entre Bern e Munique, poderia passar muito bem por Zurique e conhecer a cidade, mesmo nao tendo parentes por lá, por exemplo).

o roteiro:

 

- moro perto de stuttgart, sul da alemanha, entao vou de aviao para Barcelona, fico 12 dias.

* aviao novamente

- Londres: 10 dias

*aviao de volta para perto de casa, onde terei uma carona para:

- Basel - Suíça - 5 dias

- Bern - 5 dias

- Munique - de lá, pego uma carona para Viena (festa de aniversário) 3 dias

- Munique novamente de carona, dessa vez fico 1 semana

- Konstanz, no Bodensee (lago entre a suíça, áustria e alemanha)

- Karlsruhe - 5 dias

- Frankfurt - show do RUSH! yeah! 4 dias

- Heidelberg - 5 dias

- Berlin - 2 semanas , depois, carona para Hamburg, para mais festas de família! :)

- Hamburg - 1 semana

- Regensburg (cidade mais antiga da alemanha) - 1 semana

- Bonn - mais outro show, derek trucks do allman brothers, blues IMPERDÍVEL! 4 dias

- Paris - 2 semanas :D

- Cidadezinha no meio da franca: 3 dias

- Saint maxime, uma cidade ao lado de Saint tropez (é galera, minha família daqui é mucho xik! :P): 1 semana

* aviao pra Itália

- Roma e depois norte da itália com 2 brothers brasileiros que tao vindo pra cá de férias - por volta de 2 semanas

- de volta a stuttgart, + 1 semana na minha familia hospedeira (troquei de familia por 7 meses com uma jovem alema! perfeito!), e se eu tiver energia para respirar: BRASIL!

 

O transporte será a princípio feito prioritáriamente por esse maravilhoso site de carona http://www.mitfahrgelegenheit.de/ caso nao de certo, trem, e caso o trem seja muito caro, vou levantando o polegar na beira de estrada mesmo! Depois que li umas dicas DESSE MESTRE http://thedromomaniac.com/alternative-travel/hitchhiking/ fiquei muito mais animado em viajar de carona! Os voos serao pela Ryanair, pois sao extremamente baratos (voando em baixa temporada, estarei pagando entre 10€ a 25€ por voo!!!! uow!

 

Sei que a galera aqui normalmente faz um mochilao de 21 dias a 2 meses no máximo (ainda bem que tenho 21 anos e ainda sou estudante!!!), e fazendo as coisas bem rápidas, ficando no máximo 3 dias na cidade.. :( mas bem, no meu caso, os lugares que estou indo estao de acordo com onde minha familia e amigos moram, por isso fico mais tempo e economizo uma boa grana nisso! Países como Irlanda, Portugal, Polônia, Bélgica, Hungria, Grécia, vao ter de ficar de fora por falta de grana, nao ter ninguém para me hospedar, e questoes logísticas de percurso mesmo.. mas mesmo assim, nao posso reclamar de nada MESMO! E no meu primeiro semestre aqui, conheci Amsterdam, Praga e Edimburgo, (PQP! QUE CIDADES!) entao, acho que essa moradia de um ano iria me render os principais países e cidades da Europa mesmo (com um foque obviamente maior na Alemanha) além de conhecer tmb várias cidades pequenas e nao tao turísticas, mas que acredito serem as vezes tao importantes quanto as grandes, pois se vê outra realidade, digamos, mais "natural" do país visitado.

 

Estou relatando minha viagem desde setembro/2010 através desse blog: www.travelblog.org/bloggers/erikvonbaldir/ tem poucas fotos, e muito texto :( yeah! mas nao se intimidem, pois garanto que dá para aprender algumas coisas e dar risadas em algumas situações apertadas que passei por aqui!)

Mas é isso ai pessoal, o roteiro nao está totalmente fixo, principalmente a final... mas acredito que seja o mais lógico e conveniente possível! Muita gente é contra roteiros muito compridos pois a probabilidade de alterar alguma coisa na viagem é MUITO alta! Mas, como no meu caso estarei meio que dependente dos meus anfitrioes, entao, um plano grande como esse acredito ser necessário!

 

Valeu pela paciência e atenção de vcs, e agradeço de coração quem tiver algumas dicas/críticas para me dar em relação a passeios e programas nas cidades mencionadas, "regras" e formalidades de hospedagem (dependendo, com gente que vc nunca viu antes!) cidades que valem a pena serem visitadas e próximas dos meus destinos, ou apenas uma energia positiva mesmo! :D

 

Abraços!

Erik

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...