Ir para conteúdo

EUROPA 22 DIAS (JUNHO/11) - TUDO FECHADO!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Depois de muito pesquisar, principalmente aqui no mochileiros.com, quero primeiro agradecer a ajuda que tive de todos, e dizer que fechei o roteiro.

 

Passaporte - OK

Passagens Ida e Volta - OK

Reserva nos Hostels - OK

Passagens internas - Quase OK (faltam 2 trechos)

Dinheiro para viajar - OK

 

Segue abaixo o roteiro:

 

04/06 - Londres (chego 15:00 de TAM - Milhagem)

05/06 - Londres

06/06 - Londres

07/06 - Londres

08/06 - Londres / Amsterdan (09:20 - 11:30 - Easyjet por 38,47 libras)

09/06 - Amsterdan

10/06 - Amsterdan / Berlin (18:45 - 20:10 - Easyjet por 87,23 euros)

11/06 - Berlin

12/06 - Berlin

13/06 - Berlin

14/06 - Berlin / Praga (ainda em aberto)

15/06 - Praga

16/06 - Praga / Roma (14:05 - 15:55 - SmartWings por 77,13 euros)

17/06 - Roma

18/06 - Roma

19/06 - Roma

20/06 - Roma / Barcelona (09:40 - 11:30 - Vueling por 53,17 euros)

21/06 - Barcelona

22/06 - Barcelona

23/06 - Barcelona

24/06 - Barcelona / Madrid (ainda em aberto)

25/06 - Madrid

26/06 - Madrid / RJ (08:35 saindo de Madrid e voltando ao batente ::quilpish::- Milhagem)

 

obs: o mais complicado foi fechar as passagens internas (na verdade ainda faltam 2), mas os valores já estão com uma tx extra para 1 bagagem no porão!

 

Abaixo seguem os Hostels (preços em euros por noite e por cama):

 

Londres - Generator (falaram que não é O melhor, mas é gigante, tem uma noitada dentro dele e a cerveja é barata) - 31,25

Amsterdan - Flying Pig (o mais caro da viagem) - 37,90

Berlin - Circus (todos indicaram esse) - 23,00

Praga - Miss Sophie - 21,00

Roma - Alessandros Palace (existem 2 Alessandros, indicaram o Palace como sendo o melhor) - 35,00

Barcelona - Kabul (indicação de todos, difícil arrumar qt, tem q reservar com muita antecedência) - 23,00

Madrid - Cat - 18,00

 

obs: Na média, vou gastar 27,40 euros por noite!

 

Bom, agora é fechar os últimos detalhes (mochila, câmera nova, etc...) e esperar pela viagem. Me coloco a disposição para ajudar naquilo que for possível.

 

Grande abraço a todos e tenham uma excelente viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Rick (acertei o nome?),

 

Então, pelas contas, trazendo para R$ e considerando o Euro a 2,29 e a Libra a 2,67 (cotações variam né) já gastei:

 

Hostel (todos os dias) - R$1.380,41

Passagens internas - R$600,85

 

obs: Já estou contemplando Hostel da viagem toda,

obs2: Ainda falta comprar 2 trechos (berlin / praga e barcelona / madrid).

 

Fora esses "fixos" ainda devo levar uma média de 60 Euros/dia, apenas para comer, visitar, me locomover e é claro, para as noitadas (provavelmente vou beber grande parte desse $), ou seja, mais R$3.022,00 aproximadamente.

 

Colocando o "fator cagada" estou pensando em gastar:

 

Hostel - R$1.380,00

Passagens - R$1.000,00

Comida, visitas, noitadas, etc - R$3.000,00

Fator cagada - R$1.500,00

TOTAL = R$6.880,00 (R$7.000,00 arredondando)

 

Comprei as passagens de ida e volta com Milhagem, e meu orçamento está em R$7.000,00. Estou sendo conservador e tudo que eu conseguir economizar vou trazer de volta, mas planejei esse valor pois é melhor sobrar do que faltar né!!!

 

Grande abs!

Link para o comentário
  • Membros

Careca,

 

Na verdade tinham me falado desse site, mas acabei nem entrando. Peguei as indicações do pessoal, coloquei no google e fui direto nos sites dos hostels. Não sei se o valor é diferente vendo no hostelworld.com e no site direto, mas achei que na média os 27,40 euros ficou tranquilo (pelo menos dentro do que eu tinha previsto).

 

Com relação aos quartos, segue (lembrando que os valores são em euros, por noite e por cama):

 

Londres - Generator (4 a 6 camas) - 31,25

Amsterdan - Flying Pig (3 camas) - 37,90

Berlin - Circus (4 camas - misto) - 23,00

Praga - Miss Sophie (5 camas) - 21,00

Roma - Alessandros Palace (4 camas - misto) - 35,00

Barcelona - Kabul (10 camas - misto) - 23,00

Madrid - Cat (10 camas - misto) - 18,00

 

Estou indo com mais 2 amigos na viagem!

 

Pelas conversas, alguns são unanimidades: Circus em Berlin, Alessandros Palace em Roma e Kabul em Barcelona. Como falei anteriormente, é minha primeira viagem, portanto estou indo por indicação dos outros tb.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Fal Fabio,

 

Eu cheguei a pesquisar as passagens por trem. Pelo que eu vi, elas só valem a pena dependendo do número de trechos que vc vai usar. No meu caso, eu usaria no máximo em 3 trechos (amsterdan / berlin / praga e barcelona / madrid). Os outros são muito distantes e não tem como fazer de trem sem perder muito tempo. Eu tinha vontade de fazer um trajeto de trem, mas se pegar um só fica muito caro (o mais barato que achei era 140 euros).

 

Pelo que o pessoal falou, o trem vale a pena pq vc pega e salta no centro das cidades, e tem maior flexibilidade, pois pode pegar qq horário, enquanto essas low costs os aeroportos são afastados e vc perde tempo de locomoção e por ter que chegar cedo, fora que fica preso ao vôo que vc comprou.

 

Acho que vai muito dos seus destinos e de como vc planeja a viagem. Definitivamente, no meu caso, não compensava!

 

Espero ter ajudado alguma coisa.

 

abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...