Ir para conteúdo

14 Dias - Buenos Aires / Mendoza / Santiago - Com Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

**** PLANILHA ATUALIZADA 14/03/2011 ****

 

Olá galera,

 

Depois de pesquisar muito no fórum, relatos de viagem muito bem escrito por vocês mochileiros e pesquisas na internet concluí meu roteiro e gostaria muito da opinião de vocês que já fizeram uma trip para os lugares que pretendo visitar.

 

E outra, estou indo sozinho portanto quem estiver afim de curtir essa trip também, bora lá ::otemo::

Se quiserem manter contato meu e-mail é: rsljunior@gmail.com

 

Roteiro:

- BsAs

upload/galeria/fotos/20110314131027.jpg

- Mendoza

upload/galeria/fotos/20110309162017.jpg

- Santiago

upload/galeria/fotos/20110309162052.jpg

 

Planilha completa em anexo.

Abraços,

Rogério

MochilaoAbril.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá amigo... também estou pensando em fazer um roteiro parecido, só que indo por Santiago....

 

Pode me enviar a sua planilha?

 

gustavo_c22@ig.com.br

 

Minha viagem será feita em julho, de 16 a 28... vc tem alguma informação sobre a estrada Mendoza - Santiago neste período? dizem que pode ficar interditadas por causa da neve..

 

Caso ainda dê tempo, será que pode ver essa informação com as empresas de ônibus para mim no período que estiver por lá? eu agradeço muito...

 

Obrigado,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá, rsljunior!

 

Quando estou montando o roteiro, tento sempre reunir as atrações que sejam mais próximas para fazer no mesmo dia, assim economizo tempo de deslocamento e não fico dando voltas pela cidade... Pesquise bastante os mapas das cidades, e como você irá de um ponto ao outro, ajuda bastante!

 

Dei uma olhada por alto no seu roteiro de Buenos Aires e Mendoza:

 

Não posso te ajudar muito quanto a sua “orientação” em Buenos Aires, pois fui de moto, e meu namorado estava com o pé torcido! Então, mais desorientada do que isso, impossível, né?! Mas eu tentaria encaixar uma visita à Floralis Generica, um passeio por Palermo e Las Cañitas... Não fiz e me arrependi!

 

Em Mendoza... Bem, não tenho muito o que dizer, pois não sou muito fã de lá... Rss... Para ser honesta, a verdade é que o que há de melhor está fora da cidade: o Aconcágua, etc... E as vinículas... Coisas que pelo visto você já pretende fazer! 03 dias estão de bom tamanho! Rss

Esse passeio de Alta Montanha, é o mesmo caminho que você fará no percurso Mendoza/Santiago, a diferença é que durante a viagem você não para nos pontos turísticos...

Existe também um passeio legal, para um parque de águas termais chamado Termas de Cacheuta: http://www.termascacheuta.com

 

Quanto a Santiago...

Acredito que já terá terminado o horário de verão quando você chegar à cidade, portanto às 20h já deve estar escurecendo, o que diminui seu tempo útil...

 

Acho que: Plaza de Armas, La Moneda, Paseo Ahumada, Teatro Municipal, Catedral, Mercado Central você faz de uma só tacada. O Mercado Central é legal ir cedo se você quiser comprar alguma coisa para cozinhar, caso contrário, é maneiríssimo conhecer, mas não é o melhor lugar para provar a culinária chilena!

 

Num outro dia você pode ir ao cerro Santa Lucía, meu lugar preferido em Santiago, passear pela Lastarria, ir ao Museo de Artes Visuales, tomar um sorvete no Emporio La Rosa, caminhar pelo Parque Forestal até chegar ao Museo de Bellas Artes.

 

Se tiver disposição pode voltar pelo Parque Forestal, ir ao Cerro San Cristóbal e fazer o pacote: Zoológico e Jardim Japonês. Lá tem uma pista de bike, mas eu nunca fui. Ah, e Parque Metropolitano é o “morro” que engloba todo o cerro.

 

Descendo você pode aproveitar a boemia de Bellavista e parar num dos bares que ficam nas ruas. Ou entrar no maneiríssimo Patio Bellavista (que apesar de não ter muito a cara dos mochileiros, tem um bar chamado “La Casa en el Aire”que vende uma jarra de 1,8L de chopp Stella por aproximadamente R$19,90; afinal ninguém é de ferro!)

 

Você quer tirar um dia para conhecer um dia Viña e Valparaíso... Se você gosta de shopping e quer comprar alguma no Chile, eu trocaria esse programa por uma ida ao Parque Arauco (preste atenção, o shopping fecha às 21h) e Mall Sport, mas... essa é a minha opinião... Rss...

 

Na sua última manhã pode ver se o horário encaixa uma visita ao museu La Chascona!

 

E, se em alguma dessas noites você não estiver morto de cansaço, vá passear na Plaza a La Aviación, ver o chafariz! Pode parecer cafona, mas é bem relaxante! Rss...

 

Em Santiago também existem passeios para vinículas, eu recomendaria a Undurraga ou Cousiño-Macul! Mas acho que a sua programação já está bem corrida, né?!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isabela,

 

Muito útil sua dicas, principalmente em Santiago ::cool:::'>

Seguindo sua sugestão inverti as visitas aos cerros. Vou fazer o Cerro Santa Lúcia e depois o Cerro San Cristóbal.

Você acha que em uma manhã (umas 5h +/-) da para visitar o mercado central, catedral, paseo ahumada, plaza de armas e teatro municipal? Assim deixaria o começo da tarde para o parque o'higgins e o resto do dia para o parque arauco.

 

Quanto as compras, não é o objetivo do mochilão mesmo pq o orçamento é apertado rsrs

As vinículas ficarão pra uma próxima!

 

Valeu, beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, eu acredito que dê sim...

Mas vai depender se tiver alguma visita guiada num desses lugares que você for, tipo no Teatro Municipal, e se você vai querer fazer...

Como nunca fiz, não sei nem se tem, nem quanto tempo dura...

 

Nunca fui ao Parque O'higgins... :oops:

Estou esperando o festival Lollapalooza para fazer isso! ::tchann::

 

Como eu disse, o shopping fecha às 21h, mas a parte de fora, com a praça de alimentação e umas lojas, ficam até mais tarde.

É um outro conceito de shopping, bem mais legal do que os do Brasil.

Mas tem também o Mall Sport, que fica longe, mais vazio, mas é irado!!!

Cheio de lojas de artigos esportivos, óbvio! Mas tem paredes de escalada, e várias outras coisas!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá rsljunior! Achei muito util sua planilha de gastos!

Vi que conseguiu uma passagem aerea bem barata saindo de campinas! Qual foi o truque? Qual a compania aérea?

Estou pretendendo fazer um roteiro parecido em Dezembro, claro que com algumas mudanças já que não teremos neve!

Aguardo sua resposta!

ME add no msn pra trocar umas ideais e dicas!

lilianenglishteacher@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...