Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Agosto/2007 - Bolívia/Chile/Argentina - Roteiro Fechado

Postado
  • Membros

Fala Pessoal!

Estou planejando uma trip para começar no dia 18/8. A idéia é passar por Bolívia, Chile e Argentina num total de 21 dias de viagem (de volta ao Rio no dia 07/9 ). A idéia desse post é juntar a galera que vai viajar para os mesmos lugares para troca de dicas e experiências. Já pesquisei muita coisa, li bastante e, em dez 2005, fiz Bolívia e Perú. Acho que consegui reunir informações diversas, entre minhas próprias experiências e a vivência de quem já viajou por esses países.

Vou com 3 amigos e a nossa idéia é dia 18/8 sair do Rio de avião rumo a Santa Cruz de la Sierra. Chegando lá (aproximadamente 17h local), pegaremos um ônibus no mesmo dia direto pra La Paz (viajando maior parte do tempo a noite). Provavelmente chegaremos em La Paz por volta das 13h do dia 19/8. Ficaremos lá mais 2 dias ( 20 e 21/8 ) para conhecer melhor a cidade e visitar o Chalcataya. Depois ( 22/8 ), vamos para Copacabana e pegaremos um barco direto pra Ilha do Sol (sul da ilha). Pretendemos fazer a trilha (11km) até o norte da Ilha, onde dormiremos e, no dia seguinte ( 23/8 ), conheceremos as ruinas da ilha para depois voltar a La Paz.

Vamos tentar um bus no mesmo dia para Uyuni, na intenção de viajar a noite pra chegar pela manhã e começar o Salar (3 dias) no dia 24/8. Provavelmente chegaremos em San Pedro do Atacama no dia 26/8, no fim da tarde. Ficaremos mais um dia por lá ( dia 29/8 ) pra tentar conhecer os Geisers el Tatio e o deserto. No dia 29/8 mesmo tentaremos partir pra Calama a fim de conseguir um bus pra Santiago. Existe a possibilidade de San Pedro, partirmos pra Salta, mas isso vai depender do momento e, hoje, estamos mais inclinados a conhecer Santiago. Se conseguirmos sair de Calama para Santiago no dia 29/8, a noite, chegaremos em Santiago na noite do dia 30/8. A nossa idéia é ficar por lá até o dia 01/9 (para conhecer um pouco da cidade além de Vina del Mar e Valparaíso), quando, a noite, partiremos para Mendoza.

Pretendemos chegar em Mendoza no dia 02/9 pela manhã, fazer o trekking Alta Montanha e ficar lá até o dia 03/9 quando, a noite, pegaremos um bus para Buenos Aires. chegaremos em BA no dia 04/9 e pretendemos ficar por lá até o dia 06/9. Então, pegaremos um bus até Foz do Iguaçú para, no dia 07/9 pegar o avião de volta para o RJ.

Claro que no meio da trip essas datas, e até alguns dos destinos planejados, podem ser alterados. Estamos levando planos B, C, D, E... =). Tudo pode mudar com uma boa dica no meio do caminho ou um atraso de onibus.

As passagens (avião) de ida e volta já estão na mão e a contagem é regressiva para o início dessa viagem por Bolívia, Chile e Argentina.

Bom, quem estiver planejando alguma viagem parecida com essa, mande mensagens... vamos trocar experiências sobre o roteiro e, quem sabe, nos encontrar no meio do caminho.

Abs!

Featured Replies

Postado
  • Membros
Maurocuritiba,

Vou manter Val e Viña no roteiro, será apenas 1 dias por lá, li nun depoimento q um cara gastou R$ 100,00 (ida e volta mais city tur nas 2 cidades), e qto ao Vale Nevado, vou conhecê-lo por Mendoza, q é bem mais barato do q ir pelo Chile.

Sta Lúcia e Dom Augusto serão incluídos nos pontos obrigatórios.

Obg pelas dicas, abraço!!

Retificando: Confundi Vale Nevado com Alta Montanha, queria dizer q não vou ao Vale Nevado (q pelo q li sai um programa caro) e sim à Alta Montanha.

Postado
  • Membros

na travessia não esqueça do Cristo redentor

do Aconcagua a ponte inca e o cemitério do alpinista onde tem uma bela homenagem a Mozart Catão um dos maiores alpinistas Brasileiro morto pela inpiedosa montanha

Postado
  • Autor
  • Membros

eu gosto bastante de conhecer cidades, mas os atrativos naturais como salar, aconcágua, etc, na minha opiniao, são muito mais interessantes nesse tipo de viagem.

sair do rio de janeiro, colocar a mochila nas costar pra ficar perambulando por outras cidades grandes, como santiago, por exemplo, não é muito a minha.

por isso, a tendencia a diminuir os dias em santiago e buenos aires. nunca vi ninguem falando de santiago ou BsAs como falam do salar, da ilha do sol, etc.

mas, lógico, quero conhecer sim Santiago e Buenos. mas com foco na ilha do sol, salar, san pedro e mendoza.

é isso. pode ser que o rumo mude tmb, mas isso é só na hora.

abs

Postado
  • Autor
  • Membros

faltam apenas 40 dias!

a expectativa é sempre grande!

o roteiro está fechado, podendo sofrer alterações durante a viagem! hehe

grande abraço e obrigado a todos pelas dicas e infos

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

estava aqui relendo o tópico... na última mensagem faltavam 40 dias.

hoje, faltam apenas 8!!

e aí, alguem na disposição de se juntar nessa mega trip?

abs!

Postado
  • Membros

Arthur, muito boa viagem prá ti :lol:

Eu estou me empolgado novamente hehhe. Dia 29/10 me mando de novo. Cada dia que passa a empolgação é maior, mas também o sentimento de que 'não chega nunca' é grande hehehe

Com certeza tu vai aproveitar muito!!! Só não esqueça de colocar seu relato e fotos depois que voltar prá gente :wink:

Postado
  • Autor
  • Membros

Pode deixar!

o teu relato me ajudou bastante e foi um belo exemplo!

faltam 7 dias galera!!

e que venha o frio!! hahaaha

grande abraço

Postado
  • Membros

E aí galera, blz?

Seguinte, eu to pensando em fazer uma viagem pra Argentina e Chile ou Argentina e Uruguai no final do ano, então tava querendo saber se alguém podia me mandar um roteiro da Argentina e Chile, pq to meio perdido ainda em relação a esses dois países! Se vc puder mandar o roteiro pro meu email eu agradeço Arthur! É pedrobop@gmail.com!

Já fui pra Bolívia e Peru, então quem quiser dicas aí pode me procurar!

Abraço, valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.