Ir para conteúdo

Revéillon: Rio -> Montevidéu -> Punta del Este -> Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu faço uma saudação a todos!

 

Esse é o meu primeiro post aqui depois de alguns meses de voyeur, porque é chegada a hora de começar a planejar essa viagem que eu falei acima. De certo mesmo, é só que eu vou e que sairei do Rio no dia 26 de dezembro depois do Natal.

 

Vamos a resenha:

 

Eu vou de milha - ida e volta - então não vou entrar no mérito de companhia aérea ou coisa parecida, a única pergunta que farei sobre avião é qual o aeroporto mais próximo do centro de Buenos Aires para eu poder reservar a passagem no aeroporto certo.

 

Eu pretendo ficar em Montevidéu até o dia 29, quando irei - de ônibus, se alguém souber quanto custa, por favor, avise -para Punta passar o ano novo, logo depois, pelo dia 3 ou 4 irei para Buenos Aires - de barco, não sei se direto de Punta ou indo para Colônia, se souberem os preços, por favor, avisem - onde devo ficar mais tempo. Dependendo, eu posso ficar um dia em Colônia para conhecer a cidade, já que li muito sobre ela por aqui.

 

Para começo de planejamento, o ideal é dedicir logo o roteiro e para tal, preciso de uma estimativa de preço. Pelo que pesquisei, o mais caro será em Punta, porque os pacotes de ano novo lá giram em torno de uns 300 a 400 dólares, mas com hospedagem e comida inclusos.

 

Então, quem puder dar dicas de um hostel bom e barato em Montevidéu e Buenos Aires eu aceito. Informação de quando custa a corrida de táxi dos aeroportos de BsA e Montevideu até os hostel também será muito bem vinda. A cidade de colônia também me agrada e penso ser a mais barata de todas.

 

Eu pretendo sair a noite também em todas as cidades, então, dicas de bons lugares para ir serão ótimas.

 

Aguardo opiniões, críticas e sugestões!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caro Tauan,

 

estou planejando fazer um roteiro semelhante ao seu, para exatamente o mesmo período.

Moro em João Pessoa, e tbm pretendo comprar as passagens de ida e volta com milhas TAM.

Pretendemos sair (eu e meu marido) daqui no dia 26, ficar alguns dias em Montevidéu, passar o Reveillón em Punta, logo depois seguir para Buenos Aires, e talvez dormir 1 dia em Colônia, já que li muitos comentários positivos a respeito.

 

Também estou com uma série de dúvidas sobre esse roteiro, e por isso quero aproveitar o ensejo desse tópico para perguntar:

1. Quantos dias são necessários? Será que umas 8 noites são suficientes (2 em Montevidéu, 2 em Punta, 1 em Colonia e 3 em Bs As) pra conhecer os principais pontos?

2. Sai muuuito caro o Ano Novo em Punta?

3. Quanto, em média, é o gasto por dia, tirando hospedagem?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Meu trajeto também é parecido como o de vocês. Mas eu pensei de forma investida:

Montevidéu – Chegada

Montevidéu → Buenos Aires (no mesmo dia ou no dia seguinte a chegada. A passagem aérea está por R$212,00, mas também tem a opção de ferry boat – que estou atraído a escolher)

Buenos Aires → Córdoba

Córdoba → Mendoza

Mendoza → Buenos Aires

Buenos Aires → Punta del Este

Punta del Este → Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento → Montevidéu

Montevidéu → Vitória, ES.

 

Os dias eu ainda não dividi, mas creio que dá para conhecer um pouco de cada local.

Nada fechado ainda. Creio que seria mais barato o ano novo em BsAs do que em Punta.

 

MSN: ttpotther@hotmail.com e nottiven@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Caro amigos, eu fiz um roteiro parecido com esses que voces querem fazer;

se quiser posso enviar a planilha...

irei dia 27 para montevideu.. depois acho que dia 29 vamos para punta... depois dia 2 ou 3 para buenos aires, depois mendoza, depois santiago, depois atacama depois lima, cuzco, la paz, sta cruz de la sierra e voltaremos pelo trem da morte até corumba..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...