Ir para conteúdo

Indo pra Bariloche - compensa comprar roupas aqui no Brasil?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer uma viagem curta pela Argentina, começando semana que vem... irei de avião pra Buenos Aires, pernoitarei lá e, no dia seguinte, seguirei pra Bariloche... ficarei 3 dias em Bariloche e depois mais 4 em Buenos Aires, antes de voltar pro Brasil.

 

Vi muita gente falando sobre os bons preços tanto em Buenos Aires quanto em Bariloche... em Buenos Aires acho que não vai dar pra comprar, antes de ir pra Bariloche, pq vou chegar lá cansado da viagem e não vou me animar pra fazer compras no mesmo dia. Compensa, então, deixar pra comprar roupas em Bariloche? passando só 3 dias lá, compensa comprar umas roupas ou é melhor alugar mesmo?

 

Eu pensei em comprar um fleece, um anorak e uma calça impermeável. Provavelmente da Trilhas e Rumos, por ser mais acessível. Queria resolver isso logo aqui no Brasil pq estou bastante acima do peso e tenho receio de chegar em Bariloche e não encontrar roupa que sirva em mim.

 

Pro frio que tá fazendo lá um fleece e um anorak dão conta, junto com camisas normais (manga comprida de malha grossa, moletom, lã)? Temperatura girando entre -2°C e 3°C.

 

Agradeço aí pela ajuda... nunca estive na neve e estou meio perdido. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Somente te situando: estive em Bariloche dos dias 7 a 13 de julho desse ano e a temperatura que peguei NO CENTRO DA CIDADE foi de -22°C! hehe

 

Apesar de ser gaúcha e já acostumada com o frio, foi SODA! hahaha

 

A salvação foi alugar a roupa lá... pelos 6 dias que ficamos, a roupa custou 20 dólares (casaco, calça, bota e luvas - tudo impermeável)

 

:)

 

Mas nem te preocupa porque TODOS os lugares lá tem calefação e são bem quentinhos... então é um tira põe de roupa geral. Só é frio na rua mesmo! hehe

:)

 

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Comprei 2 jaquetas da columbia em buenos aires e nao me arrependo.

 

paguei uns 300 reais em jaquetas que sairiam aqui por uns 1000.

 

achei que valeu muito a pena.

tem 2 ruas que sao boas por lá, a calle florida, perto do centro. tem uma loja falabella lá que tem muita coisa.

 

tem a rua dos outlets tambem, achoq ue eh a calle cordoba, muito boa tambem, varias lojas, muitas opcoes.

 

Abracos

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Não leve nada pra frio !!!

 

Compre tudo que quiser por lá mesmo. Vai gastar 3x menos que aqui no Brasil.

 

E pode esquecer o Anorak Sauna da Trilhas & Rumos, pois é uma porcaria e você acaba ficando tão molhado de suor que é preferível ficar sem camisa na neve. O perigo de uma hipotermia é o mesmo.

 

Lá na Argentina você pode compra um Columbia ou um Ansilta, que são boas marcas e são transpiráveis e respiráveis.

 

Dê preferencia a Ansilta, pois é marca Argentina e além de ser mais barato, é bem melhor e mais técnico que os Columbia.

 

Pode comprar um Ansilta Expedition II com sistema Ultrex que vai sair ao preço de um Trilhas aqui no Brasil.

 

Já o aluguel de roupas, só vale se você viaja pouco e vai acabar não usando o que comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

 

Não leve nada pra frio !!!

 

Compre tudo que quiser por lá mesmo. Vai gastar 3x menos que aqui no Brasil.

 

 

valeu essa dica...

to indo de carro pra argentina e terra do fogo...

quanto tempo vc acha que levo pra dar uma sacada nas lojas e comprar algumas coisinhas antes de seguir viajem... 1 ou 2 dias ou mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...