Ir para conteúdo

Acidente de trânsito em Cuzco mata pelo menos 14


Peterson

Posts Recomendados

  • Membros

Pelo menos 14 pessoas morreram e 23 ficaram feridas quando o ônibus no qual viajavam bateu em uma ponte e caiu em um abismo em um trecho de uma estrada que leva à cidade de Cuzco, no Peru, informaram hoje fontes policiais.

"Ainda não temos detalhes" do acidente, ocorrido por volta das 22h de segunda-feira (0h de hoje em Brasília), cerca de 8 km ao sul de Cuzco. A identidade dos mortos e dos feridos ainda não foi divulgada, afirmou um porta-voz da polícia.

 

O ônibus da empresa de transportes "Cristo Rey", que fazia a rota entre Ocongate e Cuzco, um dos principais destinos turísticos do Peru, bateu em uma ponte na região de Sayas e capotou. O porta-voz da polícia regional de Cuzco acredita que o acidente tenha ocorrido devido ao "excesso de velocidade ou a alguma falha mecânica".

 

Os acidentes de trânsito são freqüentes no Peru, onde, segundo a Defensoria Pública, são registrados cerca de 4 mil mortes e 40 mil feridos a cada ano. Os especialistas explicam que esta taxa se deve ao mal estado das estradas, à frota obsoleta e à deficiente formação dos motoristas, que podem conseguir a habilitação no mercado negro pagando entre US$ 30 e US$ 50.

 

EFE

 

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1747749-EI8140,00.html

 

 

 

ao menos agora sei qual empresa de onibus NÃO pegar....

Link para o comentário
  • Membros

Caros amigos, estive em Peru em junho 2007, entrei pela transoceanica que sai do acre (assis brasil) para inapari seguindo por porto maldonado e depois cuzco. Pois bem, tive a oportunidade de conhecer o engenheiro responsavel que eh Brasileiro, sem duvida alguma a rodovia eh de extrema importancia para intercambiar o Brasil com os Andes, o trecho brasileiro esta completo e bem feito, ja o peruano... esta em obras, muitas obras o que torna o trecho amazonico que eh todo plano obviamente um tanto perigoso, ja que as maquinas estao por toda a pista, desvios sem indicação e taxistas pirados (vai se acostumando com o Peru), dai quando vc começa a subir a cordilheira eh que vem o DRAMA, sao 18 horas, sem banheiro, saindo de porto maldonado de 0mts ate 4.600mts para descer a 3 mil e pouco que eh cuzco. Muitas curvas, muitos abismos, altitude torando a cachola. O engenheiro brasuca estava animado por fazer a obra e conhecer regiao tao peculiar, contava muitas historias da vida nos povoados... mais alertava, em epoca de inverno, da geada e a pista escorrega, no verao na baixada chove muito e a pista tbem escorrega, tem trecho que so passa 1 carro e eh em curva!! ou seja, vc nao ve o outro vindo, so se avistar de longe, farol alto e buzinar bastante!! resumindo, eh PERIGOSO PACARAI!!! vai ficar pronto mesmo so daqui a 1 ano (previsao de engenheiro, pode por 2 anos... hehehehh), dai quando ficar pronto nao vai ser TRUCHA, vai ser asfalto, ai eh que vai cair gente de la de cima pq com chao, ninguem pisa vai devagar... imagina com asfalto, o povo vai pisar fundo...

 

Dai eu quis descer pela bolivia para conhecer mais os andes e deixar a trip mais barata, mas seguinte, PARO GERAL, uma huelga dos mineiros no sul fechando as saidas (bolivia) e dos cocaleiros ao NORTE (destino incerto para adentrar o Peru), ja tinha passagem comprada para La PAZ (os caras da companhia de buses sao sinistro, mesmo sabendo que nao passa carro por causa da greve, te vendem na tora a passagem). Dai desci a cordilheira novamente, so que para LIMA... ta pronto a um tempao, tem asfalto numa boa, mas eh assim... cada curva tem pelo menos umas 3 cruzes da turma que embarcou no abismo. Jornal Peruano todo fim de semana tem o saldo dos que cairam nos abismos, e pode acreditar, a turma nao fica bonito na foto nao hein...

 

Resumindo entao: O Peru, historicamente e de belezas naturais eh unico e fascinante. Ja socialmente, agradeçamos ao seu Francisco BIZARRO, aquele espanhol pirado, por ter deixado como esta... barril de polvora! O povo nao tem nada, morre-se de frio la em cima que eh bem isolado do resto do pais. Se voce tiver cara de gringo, mano velho, acostuma o ouvido ou entao vende ele ou compra a boca da turma que vende de TUDO nas ruas e fazem questao de te oferecer 10 vezes a mesma coisa!!! desespero para conseguir uma grana, que os turistas trazem no bolso... Vai a Machu Pichu>> Arruma grana entao, pq la ta particularizado, a entrada custa 40 dolares (pq eu nunca vi carteira de estudante internacional no brasil, na minha universidade publica daqui do ES eu nao tenho nem carteirinha), fora o trem que tbem eh um furto, entao, vai de onibus para Santa Tereza e depois passa a represa e vai andando pela linha do trem (trekking pirado mesmo, pelos vales) pq trilha inca eh so para patrao mesmo, e se aventurar sozinho por aqueles cantos la... rapaz, experiencia em trekking em mata atlantica nao conta muito nao, so de ver os nevados tu ja treme ehheheheheh!!! Solução: Latino americano nao eh gringo, entao poderia ter preço para LATINO AMERICANO e vamos extorquir os gringos q tem la plata. Mas so se fosse do governo do Peru as entradas... pq o trilho do trem acho que eh Chileno (o peru quer bombardear o chile e ta preparando os avioes ja, eh o que dizem os jornais sensacionalistas)... viva el peru glorioso! viva la america latina hacienda de los gringos! Um abraço, felipe.

Link para o comentário
  • Membros

boa felipe.. ahuahua.. esse teu roteiro foi bem hard. bem..tava pensando em ir no fim do ano sei lá... se eu for.. vou fazer algo parecido, não no roteiro mas no espírito. ir com a cara e a coragem. como acabei de fazer saindo de teresina chegando em belém. até carona pedi ahuahua bem hard... mas compensa :)

até breve povo ;)

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

cara... as estradas pela bolivia e peru sao muito ruins.. rola muitos deslizamentos.. pedra pela estrada e talz... e os motoristas correm muito...

 

 

viajei de carona com motorista de caminhao bebado... viajei em cima de uma van pq nao tinha mais espaço... nao tem segurança e nem fiscalizaçao... contar com a sorte soh.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...