Ir para conteúdo

Europa: França - Italia - Espanha 22ABR a 06MAI 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, sou nova por aqui e estou planejando meu primeiro mochilao pela Europa, ou melhor, por parte dela.

Como tenho poucos dias, resolvi fazer por partes e escolhi esses paises (França, Italia e Espanha) de início.

Estou coletando varias dicas aqui de albergues, transportes que estao me ajudando muuuito a montar meu roteiro!

Vou e volto por Paris. Seria melhor voltar pelo último lugar da viagem, mas ia perder muito nas passagens aereas: O trecho só de ida pra Madrid (por onde pretendia começar), saia por R$1800. Consegui ida e volta Guarulhos x Paris por R$ 2100, já incluindo as taxas e aquele seguro obrigatorio.

Já quase fechei o roteiro da França e inclui balonismo por Vale de Loire. Alguem já fez? No site diz que a temporada boa começa em Maio. Mas vou tentar...fim de Abril é quase Maio, né?

A novidade é que ia sozinha no início e agora os amigos começaram a se habilitar. :mrgreen:

Assim que ajeitar meu roteiro, posto aqui.

Valew gente...brigadao por todas as dicas postadas nos outros tópicos!!! ::otemo::[mostrar-esconder][/mostrar-esconder]

• Membros
Postado

Ai que dificuldade em fazer esse roteiro!!!

Até agora tenho:

23/04 - Paris

24/04 - Paris

25/04 - Paris / Marseille

26/04 - Marseille

27/04 - Lyon

A partir daqui só hipotese!

28/04 - Milao

29/04 - Pisa

30/04 - Roma

01/05 - Roma

02/05 - Roma / Madrid

03/05 - Madrid

04/05 - Ibiza

05/05 - Barcelona

06/05 - Paris

Pretendo fazer Roma x Madrid e Barcelona x Paris de voo. Marquei ida e volta por`Paris para economizar na passagem, nao sei se fiz boa coisa, mas...tá feito!

Tó com muitas duvidas em escolher o lugar legal pra ficar...as opinioes na net sao variadas :?:::dãã2::ãã2::'>

Alguem tem sugestoes?? ::Ksimno::::Ksimno::

• Membros
Postado

Bom.... primeiramente vc só tem 14 dias uteis de viagem no máximo...

2 dias e meio em paris é muito pouco mesmo... vai deixar aquela impressão de "puts, não vi nada".

Lembre-se que no dias dos deslocamentos, vc perde o dia, check-out hotel, aeroporto, vôo, check-in outro hotel...

Então seria interessante vc descartar alguns destinos e se focar nas cidades maiores, como por exemplo Paris, roma e madrid/barcelona.

Acho que o ideal seria deixar pelo menos 4 dias para paris e no mínimo 3 para roma...

Milão não tem muitos atrativos turísticos... Pisa não se leva um dia para conhecer (só tem a torre).

Enfim, ainda não fui para europa, vou em julho/agosto, então essas informações são de pesquisas e relatos do povo aqui do fórum...

Abs!

• Membros
Postado

POis é Renato, já pensei nisso tambem. Pensei até em ficar entre França e Italia. MAs quando vai montando o roteiro sempre tem um lugarzinho a mais...hehehehee

To secaaando o maximo o roteiro, tambem nao quero aquela sensação de "passei por lá", quero sentir cada local mesmo!!!

Quando voltar te conto como foi..hehehe

vlw

• Membros
Postado

Refazendo tudo:

Resolvi reservar albergues nas principais cidades de cada pais e visitar cidades proximas. Se precisarr dormir fora do albergue, cmo no caso de Veneza, pretendo negociar lá na hora, vamos ver no que da...nao sei se fiz certo né! Entao ficou assim:

De 23/04 a 27/04 - Paris - Le Dartagnan - Reservei a EUR 31,00 quarto duplo (com cafe da manha e chuveiro dentro do qaurto - só o chuveiro)

De 28/04 a 02/05 - Roma - Alessandro Palace - EUR 35,00 em quarto com 4 pessoas. Tem pizza gratis a noite (hehehe)! NO site nao tinha disponivel para todos os dias, dai mandei email e eles reservaram nos dias que nao tinha, mas dai masi caro. EUR 40,00. Acheui bom, pois todos dizem que o Alessandro é ótimo!

De 03/05 a 05/05 - Barcelona - Ainda nao reservei o albergue, estou entre o Kabul e o Fernando.

Dia 06/05 - Paris novamente...voo as 2300 para o Brasil!!!

nao vejo a hora de contar o Relato aqui...hehehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...