Ir para conteúdo

Leste Europeu (06 a 20 de Set.2010) Paris/Bruxelas/Amsterdãn/Heidelberg/Nuremberg/Budapeste/Viena


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Pessoal,

 

Boa tarde!

 

Sou nova no site, e estou gostando muito das informações postadas aqui.

 

Depois de muito sufoco ::mmm: , eu acho que conseguir rs! Postar os relatos da viagem que fiz em setembro de 2010 para o Leste Europeu.

 

Viajei com um grupo fechado que por sinal muito animado, agencia muito boa, não ocorreu nenhum imprevisto de vôo, mala ou hotel.

 

Segue os dados da viagem:

 

França, Bélgica, Holanda, Alemanha, República Checa, Hungria e Áustria

 

INCLUI

 

Parte aérea: - Passagem aérea – AIR FRANCE:

SÃO PAULO / PARIS // VIENA / PARIS* / SÃO PAULO

 

Parte terrestre:

 

- Traslados necessários para esta viagem;

- Transporte terrestre em ônibus de luxo;

- Alojamento em quartos com banheiro/ducha;

- Café da manhã tipo Buffet + 11 refeições;

- Carregadores em hotéis (1 mala por Pessoa);

- Guias locais para visitas panorâmicas em PARIS, AMSTERDAM, PRAGA, BUDAPESTE e VIENA;

- SEGURO EUROP ASSISTANCE, cobertura SCHENGEN (desde a chegada até a saída da Europa).

 

NÃO INCLUÍA:

 

- Taxas de Embarque Nacionais e Internacionais, taxas de combustível e segurança;

- Refeições não mencionadas;

- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);

- Gorjetas para carregadores nos aeroportos e hotéis, e para guias durantes os passeios;

- Despesas com documentações e vistos;

- Qualquer item não mencionado como incluído.

 

HOTÉIS:

 

Paris - Novotel Est (Primeira) 1 Anenue de la Republique 93177 (Bagnolet ) (+33) 1 4993-6300 - Distrito 19 / Amsterdam - Holiday Inn Schiphol (Primeira) NL 1175 (Lijden) (.+33) 020 6580580 /Heidelberg - Balladins C7, 9-11 (Mannheim) (+49) 06 2115920/ Praga - Orea Hotel Pyramida Belohorská 24 16901 Praga 6 (+42) 02 33102371 (Primeira) / Budapeste - Eurostars ou Art, Kossuth lajos utca, 7-9 01053 (+36) 01 32852000 (Primeira) / Viena - Kaiser Franz Joseph, Sieveringer Strasse, 4 A-1190 (Primeira) (+43) 01 329000

 

Roteiro detalhado:

 

06 (Seg) SÃO PAULO / PARIS

 

Apresentação as 15h25m no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque as 19h25m em aeronave da Air France, vôo AF/459 com destino a Paris.

 

Antes de chegar no aeroporto foi aquela ansiedade "básica" eu acho rs! O meu ex passou para me buscar com 1h de antecedência e começou a me apresar, sabe como é homem. Passamos p/buscar a minha colega e depois fomos à caminho do aeroporto, no trajeto havia um pouco de congestionamento, que é comum em SP.. Pra que? Tive que ouvir as lamentações dele rsrs ! No interi deixei anotado as informações para que ele me buscasse no aeroporto quando eu retornasse à SP, deixei tudo anotado ou quase tudo rs!

 

Finalmente, chegamos dentro do tempo necessário para fazermos o check in e ficarmos aguardando o horário do embarque.

 

Tudo correu dentro do horário, o vôo foi tranquilo com atendimento agradável. Dentro da aeronave foram servidas três ou mais refeições se bem me lembro, com direito a vinho, sucos muito bom.

 

Eu Graças a Deus fiquei na fileira com duas pessoas, eu e o carinha francês que sentou na janela e não quis trocar com minha colega e ficou toda hora levantando para conversar com o amigo que estava na 1º classe. Aff....

 

07 (Ter) PARIS

 

Chegada as 11h30m no Aeroporto de Paris- Charles de Gaulle. Assistência e traslado ao Hotel previsto ou similar. Restante do dia livre. Alojamento. Inclui uma refeição.

 

Quando pisei em Paris não acreditei, o dia estava nublado e frio, mas nada me tirou o calor e a satisfação de estar em Paris.

 

Neste dia o país estava passando por uma greve e havia uma fila para passar na imigração, não levei nenhum documento extra a não ser o meu passaporte, não fizeram nenhuma pergunta.

 

O guia estava nós esperando, com um ônibus confortável que nós levou direto para o hotel que fica no distrito 19, próximo ao metro, de shopping, mercado, loja, mictório e outros atrativos, também do cemitério onde estar Alan Kardec.

 

Chegamos e fomos buscar a nossa chave (duas), o quarto espaçoso para duas pessoas com Tv, Som, Banheiro, geladeira, armário para guardar as roupas e toalhas extras.

 

Aprendi um macete, quando você for tomar café, aproveite para guardar na bolsa (discretamente) frutas e pães, eles serão úteis na sua caminhada durante o dia, é como você anda.

 

A noite comemos com fartura de pratos frios e quentes, não estava incluso as bebidas. Tinha um barzinho e avia um congresso de policias onde encontramos brasileiros.

 

Algumas pessoas foram assistir um show no Lido a noite, como eu estava um pouco cansada resolvi ficar no hotel para me recuperar, pois, amaratona de amanhã seria corrido.

 

 

20110324125926.JPG

 

20110324130042.JPG

 

20110324130253.JPG

 

20110324130348.JPG

 

20110324130542.JPG

 

20110324131241.JPG

 

20110324131330.JPG

 

08 (Qua) PARIS

 

Café da manhã tipo buffet. Visita panorâmica da "cidade luz", nas margens do rio Sena, inscritas no Patrimônio Mundial da UNESCO. Os cativara: Praça da Concórdia, Opera, Campos Elíseos, Arco do Triunfo, Bairro Latino, Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, etc. Tarde livre. Alojamento. Inclui uma refeição.

 

Acordamos por volta das 7h30 e tomamos o nosso banho e descemos para tomar o café da manhã, como dito anteriormente com muita fartura, desde de ovos fritos, beicon, torradas, frutas, chá, pães e outros.

 

Após o café, o guia estava nós esperando para que pudéssemos apreciar os pontos turísticos deste dia.

 

O ônibus fretado que nós acompanhou por todo o nosso trajeto até Viena, nós levou para conhecer a cidade com a guia local, que fala português. Deslumbramos toda Paris do distrito 19 ao 1 que fica no centro de Paris, percebemos o transito caótico mas organizado rs! Tive a informação que vc consegue identificar através das placas dos carros em qual distrito são as pessoas, pois, Paris e dividido por distrito (total de 20).

 

Pelo relatos de amigos meus, em setembro faz "calor", mas não foi isso que ocorreu. Neste dia fazia frio, é eu , não me preparei para isso.. imagine uma carioca que sente frio em Sp, lá então rs!

 

Visita panorâmica da "cidade luz", nas margens do rio Sena, inscritas no Patrimônio Mundial da UNESCO

 

Vou falar do meu sentimento que tive por Paris: Paris é romântica; emocionante; histórica; vibrante; elegante... Não há dúvida que esta merece ser chamada de "Cidade Luz". Paris é

pura arte, do começo ao fim, e é exatamente por isso que o turismo tem um grande desenvolvimento, porque os franceses dão importância para a atividade econômica (turismo), e principalmente na imagem que Paris transmite. É a cidade mais visitada do mundo - tem 106km2 e 2.2 milhões de habitantes. Toda a Île-de-France (a grande Paris) possui 11,1

milhões de habitantes.

 

Um passeio de barco pelo rio Sena oferece uma vista que resulta muito atrativa. Através de suas águas ancestrais, é possível viver com intensidade essa sensação onírica de estar preso no passado, numa espécie de cartão postal vivo que golpeia com os cheiros, os sons e as cores do ambiente. Há companhias que oferecem excursões em barcos pelo rio de dia durante quase todo o ano e de noite durante o verão, quando o clima convida a percorrer Paris desta maneira romântica. Os passeios duram desde uma hora até uma manhã ou uma tarde. Algumas naves são de grande elegância e exigem a seus passageiros o uso de traje social.Pasiar pelo Rio Sena nós leva a vislumbrar como uma cidade tão antiga consegue se manter intactar ao tempo, em sua arquitetura, dizem que o Rei quando construi o seu castelo não permitiu que a população fizessem moradias maiores que a dele, é por isso que Paris e uniforme.

 

O nosso passeio durou aproximadamente 1h30 com o guia (do próprio barco) que falava em vários idiomas, tem um telefone que fica junto ao acento dos bancos onde vc aperta o número e ouve a descrição de tudo que está a nossa vista com música ambiente.

 

Logo, quando você entrar no barco à um fotografo que tira foto sua para depois vender por EUR 10,00. Foi ótimo eu ter adquirido fica uma linda lembrança. No barco tem banheiro, as acomodações são "conformáveis", percebi que muitas pessoas comemoram o seu niver abordo muito bacana. Filmei todo o percurso. ::otemo::

 

20110324143323.JPG

 

20110324143554.JPG

 

20110324143734.JPG

 

20110324144048.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Karen. Seja bem-vinda ao Mochileiros. Saiba de antemão que seu relato está muito bom, e com certeza servirá de apoio pra muitos viajantes que aqui se encontram, nesse maravilhoso cantinho da Internet.

Eu ttb estou escrevendo o relato das minhas viagens. Veja meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com

 

Bjs,

 

Alessandro

Blumenau/SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessandro, boa tarde!

 

Peço desculpa na demora em responder sua mensagem.

 

Obrigado pelo incentivo.

 

Vi o seu blogs e achei super, eu estou terminando de finalizar o meu onde tem postado relatos e fotos dos lugares onde fui... é também dicas de lugares que não estão no circuitos de turistas.. No RJ tem vários points que as pessoas não conhecem que estão relatados.

 

Tenha um ótimo fim de tarde.

 

Grata

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando o relato ::lol3::

 

20110329173235.JPG

 

20110329173330.JPG

 

20110329173435.JPG

 

20110329173540.JPG

 

20110329173631.JPG

 

20110329173754.JPG

 

20110329174020.JPG

 

20110329174122.JPG

 

upload/galeria/fotos/20110329174231.JPG

 

09 (Qui) PARIS

 

Café da manhã tipo buffet. Dia livre com possibilidade de realizar excursões opcionais (não incluídas), tais como: visita ao Palácio de Versalles ou Assistência a algum espetáculo noturno, como cabaret Lido. Alojamento. Inclui uma refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...