Ir para conteúdo

NORDESTE 30 GRAUS - NATAL, PIPA, JAMPA , PORTO e RECIFE - 13 DIAS | NOVEMBRO 2022


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas mochileiros! Depois de anos sem fazer um mochilão. Acabo de retornar de um dos MELIÓRIS 😁que já fiz, e por um lugar mais fod@ impossível – NORDESTE, Jesus amado que lugar sensacional. Foram 13 dias, passando por Natal, Jenipabú  e arredores, Pipa, Jampa, Porto de 🐔🐔 e Récife. Altamente recomendo esse roteiro para quem quer ver e fazer de tudo.

VOO DE IDA: GRU x NAT - 9.500 milhas pela GOL (comprado numa promo em março de 22)
VOO DE  VOLTA: REC x GRU - R$ 378,00 pelo 123 Milhas, AZUL (comprado em fev de 22)

Dia 01 -  01/11/22 – Acordo eu no frio desesperador de São Paulo, sim em pleno novembro, e abaixo de 22 para mim já é frio, não nasci para isso não, tá amarrado, bom acordo às 05:40 da matina para me arrumar em paz e chegar na Luz a tempo de pegar o expresso GRU dás 07h, claro que fui de trem, em fud&ndu vou de casa a GRU de Uber para morrer em mais de 50 reais 🤡, paguei lindos R$ 4,40 no metrosão e pronto. Mochila pronta, calça e casaco no corpo e 06:30 saí de casa. Chego na Luz 6:45 e já tinha uma certa quantidade de gente na plataforma aguardando o trem. 07:00 em ponto o trem chega e já parti na sua missão, cheguei em GRU 07:40, como meu voo era 09:30 fui tomar café em paz e andar pelo aeroporto.

Estação da Luz

IMG_4925.thumb.jpg.2be31270828cb38d0781b347b92ba94e.jpg

É sério, para GRU, partindo do centro de São Paulo, o Trem é a melhor opção, são 40 min exatos sem perturbação!

Na hora do embarque, a atendente da GOL pediu para despachar minha mochila coisa que eu claramente aceite, pois não caberia debaixo do banco da frente e nem nos bagageiros, que já estavam lotados. Alguns abençoados estavam bloqueando o acesso ao aeroporto nesse dia, acho que devido ao tempo feio em SP, já que desde março não fazia um sol decente, o comandante informou que o voo atrasaria 30 min pois havia gente ainda na estrada tentando pegar esse voo, enfim né...claro que não foi culpa de quem estava atrasado.

Voo decolou 10:30 e 13:30 já estava pousando no aero de Natal, que fica a 60 km da cidade. Como tenho um amigo que mora em Ponta Negra, ele se prontificou a ir me buscar pois estaria de folga no dia e assim foi, saímos de lá e fomos direto almoçar num restaurante sensacional no início do bairro,  MANGUA e caraka que lugar maravilhoso PQP e logo depois me deixou na pousada que fiquei, bem no meio da praia da Ponta Negra, Pousada Terra do Sol, nada chique, mas como uma vista e uma localização sensacional. O café da manhã e a cordialidade dos funcionários esses sim foram sensacionais. 
 

À noite saímos para beber na orla, e encontramos um cara vendendo passeios, o Silvio, que ofereceu tanto os famosos buggys como os novos roteiros feitos num 4X4, como uma  diferença de 50 reais entre eles. Os buggys com destino ao litoral norte e os 4x4 com destino ao litoral sul passando pelas rotas das emoções. Pensamos e pensamos e logo depois vem o próximo o relato 🤡.

Continua...

Editado por Rick rj
  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rick rj changed the title to NORDESTE 30 GRAUS - NATAL, PIPA, JAMPA , PORTO e RECIFE - 13 DIAS | NOVEMBRO 2022
  • Membros

 

Dia 02 - 02/11/22 – Bom, como meu amigo mora em NAT e conhece a po##@ toda, combinamos de passar o dia por conta na Lagoa de Jacumã e assistir o pôr do sol em Jenipabú (SIM com J, pois estão aos poucos alterando as placas e indicações de G para J por ser uma palavra de origem genuinamente brasileira se é que me entendem).

9 da manhã já estávamos no mercado comprando cervejas e água, que fica mais barato é claro. Sério, como é forte a diferença nos preços do NE para SE, caraca, entornei sem culpa todos os dias 🤡!

A Lagoa de Jacumã fica no município de Ceará-Mirim, ao norte de Natal, há mais ou menos 1 hora de carro de Ponta Negra. Por isso é bom sair cedo e curtir o dia todo lá. A lagoa é bem estruturada, contando com tirolesa, skibunda e restaurantes, nada chique, uma parada bem raiz mesmo e bem de boa e detalhe, os bagulhos não são caros 😁.

 

IMG_4931.thumb.PNG.4c42db535fd9a1468765834422f158a8.PNG

Chegando na lagoa, na parte onde a estrada já é de terra, ficam uns guias locais que cobram para nos levar até a Lagoa, pois a sinalização é pouca quase zero e tem várias estradinhas, como o cara cobrou 10 reais, aceitamos o guia, que nos deixou num restaurante que aceitou de boa nosso cooler lotado de cerveja, mas que infelizmente antes dás 14h já estava vazio coitado.

Lagoa de Jacumã

IMG_9209.thumb.jpg.3aa9c7a38d9112e47ac2b64c203842e8.jpg

 

IMG_9186.thumb.jpg.0697b0f405e27b8d93b5ca098241aa28.jpg

 

Vista de Cima, de onde saem as tirolesas:

IMG_9232.thumb.jpg.46cdd4c3ea4aababea5ef15b3b242cb6.jpg

 

Como o sol estava se pondo por volta dás 17:15 na época, saímos da Lagoa 15:45h e fomos para Jenipabú, um trajeto de mais ou menos meia hora. Jenipabú é uma praia que fica no município de Extremoz, bem próximo da ZN de Natal.

IMG_4932.thumb.PNG.db19de46e176c50ff06f5f6172bec667.PNG

 

Deixamos o carro num estacionamento ao lado da igrejinha por apenas 5 reais e fomos para as dunas, dá uns 20 min de caminhada até o topo e o pôr do sol é realmente de tirar o fôlego.

 

Voltei para a pousada,  meu amigo para sua casa e combinamos de encontrar um outro amigo tbm de Natal no Donana Pub (uma baladinha de música regional ao vivo no bairro Candelária, pertinho de Ponta Negra, tipo 15 reais de Uber) mais tarde, em plena quarta-feira. Lá pelas 22 fui para lá e estava até que cheio para uma quarta, zero turistas e só locais, o que pra mim é até melhor. Ficamos do lado de fora mesmo tomando baldes e combinando o passeio de 4x4 ou buggy na sexta. Passando os roteiros e valores, decidimos que valeria mais o passeio de 4x4, que além de mais barato, passaria por mais lugares e duraria o dia todo.

 

 

Next...

 

 

 

Editado por Rick rj
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...