Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa Outubro/2012

Postado
  • Membros

Olá!

Meu nome é Bruno e estou me programando para fazer um mochilão pela Europa em outubro de 2012.

Eu sei que estou programando a viagem com muita antecedência, mas preciso fazer isso pra me programar, principalmente financeiramente, pra saber em média quanto preciso economizar pra realizar meu sonho de fazer um mochilão.

Preparei um roteiro-base, pelas cidades/países que quero conhecer. Pretendo ficar todo o mês de Outubro viajando (31 dias), aproveitando minhas férias do trabalho.

São as seguintes cidades:

Roma - Itália (5 dias)

Praga - República Tcheca (3 dias)

Berlim - Alemanha (4 dias)

Amsterdã - Holanda (2 dias)

Londres - Inglaterra (5 dias)

Paris - França (4 dias)

Zurique - Suiça (2 dias)

Munique - Alemanha (2 dias)

Praga - República Tcheca (1 dia)

Deixei 3 dias de "sobra" pras viagens e pra fazer o check-in nos aeroportos.

A ordem das cidades está mais ou menos certo comparando a distância e posicionamento entre elas.

Vamos agora as perguntas:

Estava vendo voos do Brasil pra Praga,e encontrei (mais barato) pela Alitalia, fazendo escala por Roma. A pergunta é sabem se consigo fazer a escala com o intervalo de dias (5 no caso)?

As cidades que escolhi são legais pra fazer o mochilão? Quais os pontos legais para conhecer nelas?

Quanto de dinheiro,em reais ou euros,em média, irei precisar economizar pra fazer o mochilão,descontado o valor da passagem? Eu vi em sites que é preciso US$ 50/dia, totalizando R$3.100 os 31 dias (dólar a R$2).Pretendo juntar pelo menos uns R$5000.

Quem já ficou nesses lugares e puder indicar hostels (albergues) que se hospedou,por favor. =)

Valeu. Brigado mesmo quem puder ajudar.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estarei indo à Paris no dia 15 de outubro... Já fiz inúmeros roteiros de mochilão, posso até dizer que sou um discípulo de Kerouac hahaha todavia pretendo fazer muito mais além fronteiras, e posso deixar inúmeras experiências, e no que precisarem estarei disponível! Seria tri poder organizar um encontro entre nós mochileiros aqui do post, em Paris... abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal.... moro em Dublin e vou fazer meu mochilao em fins de outubro e novembro podendo estender ate comeco de dezembro se precisar.... meu roteiro ainda esta em aberto e sou bastante flexivel.... rsrsrs..... tenho bastante material pois estou pesquisando ha algum tempo ja e ja viajei um pouco por aq..... alguem afim de ir nessa comigo? manda email please!!!

paulimara@yahoo.com.br

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, estou pensando em ir em outubro também. Queria passar de 15 a 20 dias. Com roteiros em Portugal e França (e talvez mais um outro país). Aceito sugestões. Estou indo sozinha, mas seria ótimo também ter companhias.

Postado
  • Membros

Galera, estou com roteiro fechado pra Europa em outubro tambem!

Vou fazer Dublin, Paris, Roma e Lisboa entre os dias 03 e 20 de outubro!

Se alguem estiver por ai nesses dias me manda um e-mail pra, quem sabe, fazermos algo juntos!

Meu e-mail eh peixer01@gmail.com

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai pessoal,

Tudo bom?

Também estou com o roteiro praticamente pronto, vou em outubro/2012 e por enquanto sozinho...

Caso alguém se interessar, segue a idéia de roteiro e meu email:

Londres 4 dias

Berlim 4 dias

Paris 3 dias

Roma 4 dias

e mais uns 3...4 dias no sul da Itália (Napóles, Capri...)!

splettieri@gmail.com

Abçs!!!

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.