Ir para conteúdo

ROTEIRO - PERU/BOLÍVIA/CHILE -30 DIAS- JULHO 2011


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quero ir em julho tb, mas tô perdida com tanta informação.

 

Quero gastar até 2000 reais e meu roteiro tá o seguinte:

 

Campo Grande

Corumbá

Puerto Suarez

Santa Cruz

La Paz

Copacabana

Puno –

Cusco

Nazca

Arequipa

Tacna

Arica

San Pedro

Uyuni

Potosí -

Sucre

Santa Cruz

Puerto Suarez

Corumbá

Campo Grande

 

Queria saber se preciso cortar alguma coisa desse roteiro, pra caber em uns 28 dias e com 2 mil reais. E se a ordem das cidades tá boa tb..

Aceito sugestões! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quero ir em julho tb, mas tô perdida com tanta informação.

 

Quero gastar até 2000 reais e meu roteiro tá o seguinte:

 

Campo Grande

Corumbá

Puerto Suarez

Santa Cruz

La Paz

Copacabana

Puno –

Cusco

Nazca

Arequipa

Tacna

Arica

San Pedro

Uyuni

Potosí -

Sucre

Santa Cruz

Puerto Suarez

Corumbá

Campo Grande

 

Queria saber se preciso cortar alguma coisa desse roteiro, pra caber em uns 28 dias e com 2 mil reais. E se a ordem das cidades tá boa tb..

Aceito sugestões! =]

 

 

Olha não sou um profundo conhecedor de roteiros ....

mas acredito que seu roteiro tem muitos destinos para se percorrer em 28 dias.. Você terá que ficar em média 2 dias por cidade.... sem contar que terá que somar com os deslocamentos entre essas cidades....

 

Sugiro que de uma uma olhada em cada tópico de sugestões das coisas imperdíveis de se fazer em cada cidade. a partir disso voce terá melhor dimensão do seu tempo.... Tem muitas coisas legais para se fazer nessa cidade e voce não terá muito tempo nelas....

 

Essa é a minha sugestão.....

 

Qualquer coisa estamos ai para ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então...

 

Esse roteiro eu peguei na net já. Mas porque era o único que incluia os lugares que eu realmente não quero deixar de passar que são: Machu Picchu, San Pedro e Uyuni (Salar).

O resto das cidades endendi que fossem mais um "caminho", mas que eu também aproveitaria pra conhecer...

 

Queria que alguém me ajudasse a cortar algumas cidades, mas sem fazer o passeio ficar mais caro (pegando avião, etc).

 

Mas, obrigada pela sugestão!! Tb acho que é muita coisa!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SIM!!! ahahah

Mas vou fazer praticamente todo terrestre ( só a passagem de SP até Campo Grande de avião).

Mas assim.. esse roteiro é pra fazer com uns 2500, aí quero ver se corto alguns lugares pra chegar a 2000. Até posso levar uma grana a mais, mas quero calcular tudo pra até 2000.

 

Meu problema é que não sei se essas cidades que coloquei são obrigatórias para chegar a Machu Picchu e Salar de Uyuni, ou se tem outras formas alternativas. De repende alguém aqui sabe uma maneira melhor e mais econômica de fazer o trajeto e me ajude. Mas vou continuar pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
SIM!!! ahahah

Mas vou fazer praticamente todo terrestre ( só a passagem de SP até Campo Grande de avião).

Mas assim.. esse roteiro é pra fazer com uns 2500, [ ... ] De repende alguém aqui sabe uma maneira melhor e mais econômica de fazer o trajeto e me ajude. Mas vou continuar pesquisando.

 

chryk.ramos...

 

Eu fiz esse roteiro que vc pretende fazer, gastei 3 mil e passei 32 dias...

 

se quer fazer o roteiro semelhante gastando menos eu aconselharia:

 

Campo Grande

Corumbá

Puerto Suarez (pegar o trem)

Santa Cruz (não tem nada passagem)

La Paz (mt coisa pra fazer 3 dias)

Copacabana (mt legal 2 dias incluindo Ilha do sol)

Puno – eliminaria puno - não vale tão a pena, é gasto desnecessario

Cusco ( 4 dias pra poder ir no MP e voltar - excelente cidade)

Nazcaeliminaria nazca - não compensa e gastar 50 dolares com um sobrevoo é mt complicado pra quem quer economia eu subistituiria com toda certeza Nazca por Ica (para ir no Oasis de Huacachina - bom e baratissimo

Arequipa (bela cidade)

Tacna tacna é passagem - coiusa rapida, nem saia da rodoviaria

Arica- não tem nada de bom, siga direto pra san pedro!!

San Pedrocidade super cara, vc tem q ficar o minimo, só o necessario pra seguir viagem pro salar de Uyuni

Uyuni - chegando lá vc pega o bus pra potosi das 4h ( não vale a pena dormir ai)

Potosí - tem as minas e tal, mas não sei se vale mais q 2 dias

Sucre (cidade legal)

Santa Cruz (não tem nada - passagem)

Puerto Suarez

Corumbá

Campo Grande

 

Os melhores pontos da viagem:

 

Cusco - MP

Salar de Uyuni

Ica - Huacachina

copacabana - Ilha do sol

 

Qualquer duvida to aqui. ::sos::

Abç ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, icaro!

 

Gostei das sugestões! =] Obrigada

 

Sabe se tem passagem de copacabana direto pra Cusco? Não fica mais caro que passar primeiro em Puno?

Não sei onde acho informações sobre itinerário de bus e preço, mesmo pq falaram que os preços não são tabelados, né?

 

Pensei de depois de uyuni voltar direto, mas acho que acaba sendo esse trajeto mesmo que tenho que fazer, né? Passar em Potosí - Sucre - Santa Cruz . Duvidas... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Chyk...

 

eu fui de copacabana direto a cusco, fechei com uma agenciazinha lá o passeio da ilha do sol + a passagem de copa pra cusco...ficou 130 bol = 32 reais. Vc encontra isso em qualquer agenciazinha de viagens de copa. tem umas na rua que desce pro cais.

 

bolivia é tudo mt barato, nem se preucupe.

 

Sinseramente eu aconselharia ir até santa cruz ou até sucre e pegar um voo pra casa..pq a volta é muito muito cansativa..

eu fui de sucre pra santa cruz ( 13h) de santa cruz pra porto quijarro/corumba ( 18h) e de corumba pro Rio de Janeiro (30h) total: 61h...mais ou menos isso sem parar, só trocando de condução...e sinseramente, vale a pena pegar um dinheiro (pouco) emprestado pra comprar esse voo pra casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

para trajetos na Bolívia: onibus-na-bolivia-linhas-horarios-precos-e-dicas-t32598-75.html

search.php?t=32598

confira neste relato, q ela fez direto copa>cusco (acho q são umas 10 horas por B$100): bolivia-e-peru-cochabamba-la-paz-copacabana-cusco-lima-jan-2011-16-dias-t52302.html

 

de uyuni pra sucre, tem onibus direto pela todoturismo (ñ sei se todo dia) http://www.todoturismo.bo/ de sucre pra santa, sugiro aerosur

apesar de ñ ter feito todo esse roteiro (estive apenas na Bolívia), pelo que pesquisei (e ñ foi pouco), concordo com as recomendações do Icaro Tharsis. agora, com R$2.000 acho daria pra uns 15/20 dias, no máximo.

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...