Ir para conteúdo

ROTEIRO - PERU/BOLÍVIA/CHILE -30 DIAS- JULHO 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera,

 

Irei fazer meu primeiro mochilão fora do Brasil em julho desse ano. Está indo eu e mais dois amigos para essa aventura. Já li inúmeros tópicos aqui no fórum antes de traçar o meu roteiro. Gostaria que criticassem o meu roteiro falando se ta bom ou ruim o que pode ser mudado e tals.

 

 

Belo Horizonte- Lima-Cuzco

Cuzco 2 dias

Trilha Salkantay -5 dias

Cuzco -2 dias

Puno – 2 dias

La Paz – 2 Dias Incluindo o DownHill em Cocoíco

Uyuni – Deserto de Salar -2 dias

Tour Pelo Deserto do Atacama -3 dias

San Pedro de Atacama -2 dias

Antofagasta de La Siera(Argentina) – 2 dias

Fiambalá -1 dia- Passeio no Paso San Francisco

Copiapó- 1 dia

Santiago – 4 dias

Santiago- Belo Horizonte

Deixei 3 dias como margem de segurança caso os planos deem errado...tipo n conseguir pegar um ônibus ou coisa assim....

 

QUE QUE ACHARAM GALERA??? ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pô, legal de mais teu roteiro. Vou dar uma opinada!!!

Eu acho que de início vc ta dando 3 passos pra voltar 1. Vou explicar: Ir até Lima, pra voltar à Cuzco em uma vigem de 17 horas de bus não é mta vantagem. Sem contar que vc vai aumentar um dia no roteiro e pagar mais caro pela passagem aérea.

Vc já pensou em ir de avião pra Cochabamba ou La Paz? onde a passagem é mais barata( nem sempre, as vezes Lima chega a ser mais em conta, ou Cuzco msm). Ai vc iria fazer a viagem sem dar mtas voltas.

Vou escrever um rumo aqui, mas postarei tb um mapa c/ o roteiro:

Cochabamba-La Paz(Downhill)-Copacabana(Titikaka)-Puno(Uros)-Cuzco(Salkantay + M.P)-Arequipa,Arica,Tacna e Calama(Todas de passagem apenas)-S.Pedro de Atacama-( passeios no deserto+Salar do Uyuni, retorna p/ S.P de Atacama msm)-Ai segue seu rumo ( Antofagasta etc...)

A vantagem é que vc ganha uns 2 dias a mais, gasta um pouco menos etc...

É isso, espero ter ajudado!

Já ia me esquecendo do mapa:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Cochabamba,+Bolivia&daddr=La+Paz,+Bolivia+to:Copacabana,+La+Paz,+Bolivia+to:-16.14748,-69.56476+to:-16.85571,-70.57207+to:Puno,+Peru+to:Cuzco,+Peru+to:Arequipa,+Peru+to:Tacna,+Peru&hl=pt-BR&geocode=FTS99v4dUmAO_Cknq-TZ4HPjkzFlPixT6Zpxog%3BFb4-BP8duCvw-ykPpPUECt9ekTGzikW0dvzbVw%3BFVNECf8dZ-_h-yn1FWiHidJdkTFEXZZlX7opjg%3BFeibCf8dqIba-ymxINldyK5dkTFToExPl0Cnug%3BFWLN_v4d2ifL-ymrFgwiVk5DkTFPmnf_HCCbPg%3BFfs_Dv8dRYbT-yk1Qef0hWldkTHPMk3y2B00Hg%3BFfifMf8dgsq1-ykxhFkm2NVtkTFdMRgjzJapKg%3BFRrGBf8dCm-8-ymzuYV3SEpCkTE2IJS5EqbEow%3BFd4S7f4dJw7Q-ylDmjZeXs9akTEXhQqo1KrwEQ&mra=pr&via=3,4&sll=-19.580493,-68.730469&sspn=15.835198,19.753418&ie=UTF8&ll=-20.159098,-66.115723&spn=15.778267,19.753418&z=6[/googlemap]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Poh João vo até dar ideia pros meus amigos que estão indo desse roteiro feito por você.

 

Mas esqueci de falar uma coisa. Meu plano era ir direto para cuzco. Mas como estou ino com passagem de pontos por milhas não tem como ir direto para Cuzco pq um trecho é feito de Lan e a Tam so troca milhas com voos exclusivamente deles.

 

Portanto o que q eu pensei.. Vou para lima com essas milhas... e como naum irei gastar com o avião para ir para lima olhei passagem de Lima para Cuzco na StarPeru que custa 124 dolares.... intao na verdade a cidade inicial seria cuzco...

 

Com essa informação que tinha esquecido você acha ainda que é perder tempo?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah... dessa forma não.

Se vai de avião pra Cuzco blz... Porém vai conhecer o mais legal primeiro rsss!

Mas deixa eu te falar, a Tam faz voo pra Cochabamba sim. Comprei o meu por lá, em Fev estava R$420,00 ida e volta (SP-Cochabamba) agora eu cotei e está mais caro R$ 900,00

Mas dá uma conferida, as vezes tua milhagem cobre isso, e vc economiza as 124 doletas. Se não maravilha, roteiro animal...

Abss !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mais uma coisa

 

antes de traçar o roteiro pesquisei muito aqui no Forum.

Mas ainda tenho uma duvida em relação aos dois destinos selecionados na Argentina. Minha maior dúvida é com os deslocamentos para tais cidades. Pois não achei falando muito sobre tais destinos.

 

Tem como ir de San pedro de atacama- Antofagasta de La Siera :?:

 

E tem como ir de Antofagasta de La Siera até fiambalá para fazer a travecia o passeio no Paso San Francisco? :?:

 

No mais são esses dois deslocamentos que não achei muita informação sobre.

 

 

Desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha esse roteiro que vc vai fazer, Antofagasta dde L.S - Fiambala-Copiapó etc... São lugares muito lindos, mas não tão invadido pelo turismo.

Vc pretende alugar um carro? ou ir no esqeuma de empresas turísticas?

Me lembro de uma frase...pagando que mal tem? nao é mesmo!

 

Esse trecho eu mesmo nunca percorri, meu Pai no Rally Dakar fez, porém de moto e carro. Segundo ele as estradas são muito boas e o visual incrível.

Para te ajudar mais um pouco vou inserir um link de um casal que fez este trecho no inverso.

 

http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/diario-de-viagem/15%C2%BA-dia/

http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/diario-de-viagem/16%C2%BA-dia/

http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/diario-de-viagem/17%C2%BA-dia/

http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/diario-de-viagem/18%C2%BA-dia/

 

Talvez vc tenha visto, no mais fico te devendo mais informações sobre esse trecho.

forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A idéia de conhecer esses lugares foi até a partir desse relato.

Minha dúvida mesmo é que so vi relatos de pessoas que fizeram esse trajeto de carro. E como minha viagem era baseada em viagens de onibus, minha duvida é se tem como conhecer esses lugares sem ser alugando um carro.

Porque se não terei que adptar o meu roteiro ou procurar saber mais sobre aluguel de carros. hahahahaha

 

Mas valeu mesmo pela prontidão das respostas e pela ajuda. ::otemo::

 

E se alguém souber como me responder essa dúvida ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ta meio apertado, 2 dias La Paz seguido de 2 dias Uyuni. Talvez vc queira colocar 3 dias La Paz (pra vc garantir a chegada a tarde/noite pra sair num tour no outro dia. Alem disso, La Paz é uma cidade legal) e 3 dias Uyuni ( 2 anos atrás o tour de Uyuni a San Pedro era de 3 dias, e sao 3 dias bem legais). Que tour é esse pelo atacama?

Além disso, talvez seja bom vc considerar ficar 2 dias em Copacabana no lugar de Puno... Copacaba é incrível !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sandman

 

em relação a La Paz estamos ino mesmo por causa do Downhill. Sei que La paz é uma cidade interessante, mas não queria ficar muitos nas capitais.... Assim resolvemos passar em La Paz devido ser caminho e pelo Downhill na estrada da morte.... ::hahaha::

Em relação a Uyuni ... Esse tour pelo atacama seria esse tour de uyuni até san pedro.... sao 3 dias mesmos....

 

Copacabana voce acredita ser mais interessante que Puno? Ouvi falar bem melhor de Puno no que Copacabana.....

 

Fico aguardando se alguém sabe sobre os deslocamentos entre San Pedro de Atacama ou Calima para Antofagasta de la sierra.. e de Antofagasta para Fiambalá para fazer o Paso de San Francisco???

 

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

N tenho informação desses percursos, talvez tenha mais sorte nos fóruns do Lonely Planet.

Quem te disse que Puno é mais interessante que Copacabana? Isla del Sol é magnífica... Eu dormi uma noite lá, foi mto show. O titicaca n é tão belo pro lado de Puno, e lá vc vai ver só as islas flotantes e nada mais interessante...

 

Uyuni – Deserto de Salar -2 dias

Tour Pelo Deserto do Atacama -3 dias

 

Se o tour pelo deserto é o que chega em atacama, nele ja está incluso o Salar de Uyuni. Quando eu recomendei mais 1 dia, era pra vc ter garantia de chegar a tempo. Uyuni é bem longe do titicaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...