Ir para conteúdo

MARROCOS NOVEMBRO 2022


Posts Recomendados

  • Membros

Madri a marrakesh com a Ryanair, voo atrasado , desorganizado, uma tortura . Imigração tranquila em Marrocos , Brasileiros não precisam de vistos . Recomendo fazer um Transfer direto com o Riad , a medina é um labirinto, pagamos 150 Mad por pessoa.

Melhor maneira de conhecer marrakesh é caminhando . O país é barato, motos passando por cima de você o tempo inteiro, contudo não me senti inseguro,ao contrário, tranquilo demais .

Jemaa el-fna - principal praça da cidade , linda e exótica . O mercado livre vende de tudo, cuidado com as mulheres tatuadoras , assim também com os encantadores de serpentes e homens que andam com macacos nas costas , pode lhe fazer raiva e explorar. Minha esposa e sobrinha não queriam pintar as mãos com henna, ainda assim essas mulheres pintaram e cobraram 50 euros , paguei 10 para acabaram com a confusão, Ainda assim queriam 50 . A Medina de marrakesh é belíssima. Vale a pena sentar e admirar . Após o descanso fomos a Medina koutubia . Cansados voltamos a Medina de marrakesh para sentarmos no terraço e admirar o por do sol e comer algo , com 60 dihans comi tradicional cuscuz marroquino.

Hoje o dia para entrar no palácio de El Badi , paguei 70 dihans para entrar nesse monumento, na verdade o sultão levou tudo para Rabat, ainda assim podemos ver a arquitetura do prédio por dentro , a ver através do terraço a estrutura do prédio , caminhado fomos as tumbas de Saadian , onde os reis das dinastias entre o século XV e XVI foram enterrados , e também parentes , a entrada também custa 70 dihans . Confesso que nessa atração esperava mais , além de ficar um bom tempo na fila . Novamente a Medina de marrakesh admirar as mais vastas mercadorias.

Marrakesh- merzouga , paguei 100 euros com transporte , 2 noites , 2 jantas e 2 café da manhã, porém com merzouga-fez na volta .viagem longa ,contudo não cansa diante de tantas paisagens , a estrada atlas com parada na vila berberie lendário patrimônio mundial de Kasbah Ait Ben Haddou, onde podemos conhecer o lugar onde foram gravados vários vídeos famosos, a vila onde moram 13 famílias. Tudo rústico , almoço não incluso no pacote 140 Mad . O guia nos leva a comprar um pano para o deserto onde paguei 100 dihans , e 2 euros ao guia . Chegada em gorge dude para dormir .

 

Após uma boa noite e com pessima internet fomos ao merzouga, um grupo já nos esperava . Um ótimo passeio sobre o deserto sobre os camelos ao por do sol , em torno de 1 hora de trecho até chegar em uma cabanas berberies . O céu estrelado sobre o deserto é lindo demais, experiência que jamais esquecerei, jantar típico de Marrocos e cama .

Saímos antes de nascer do sol , o sol nascendo sobre deserto , que coisa linda . Após o nascer do sol descemos o deserto e nossa ida a fez. Viagem paga em marrakesh por 200 MAD. Boa estratégia para quem vai fazer o trecho em

Marrocos . Economica de tempo e dinheiro . Chegada em fez as 18:00, como a Medina é enorme e complicada, pedi ao dono do RIAD para me pegar no ponto .

Em Fez é necessário um guia devido a complexidade da Medina , um labirinto que possivelmente você vai se perder . Paguei 300 MAD para 3 pessoas , um guia que explicou a história da cidade e de Marrocos , fomos aos principais pontos como , primeira universidade do mundo , cortume, entres outros , além de passear na estreitas ruas da cidade . Muitos vendedores lhe abordam vendendo de tudo . Chegada ao Riad para descansar, afinal , teríamos chefchouen de manhã cedo .

Em Marrocos acredito que tudo abre mais tarde , saímos às 8:00 de fez , o comércio ainda fechado , pagamos 100 MAD de passagem, uma viagem em torno de 5 horas até chefchouen. Cidade pequena , porém encantadora. Fiquei em uma pousada na montanha , um pouco longe da cidade , porém com uma vista panorâmica sem comparação . Andar na cidade azul é uma ótima noite experiência, se perder na medida azul não tem preço , ou melhor , tem , contudo mais barato que fez e marrakesh.

Podemos descansar bem para pegar um ônibus até Rabat por 130 MAD , um ônibus pingado , pois destinos ainda não tão conhecido chefchouen, a demanda de ônibus não é grande .

Chegando em Rabat após 7 horas de viagem seria apenas para dormir .

Acordar cedo para conhecer a capital do país . Se fosse para escolher a cidade turística em

Marrocos mais limpa e organizada , sem dúvidas seria Rabat . Caminhando da medida fomos a Mesquita Assounna, seguindo a rota para a torre Hassan e mausoléu Mohammed V. Ficar ali sentado na frente do palácio admirando o canal e descansando as pernas . Obras bem estruturadas estão sendo construídas ao redor da região .

Voltar para o Riad lentamente apreciando a rua principal. Por do sol na praia para fechar o dia .

Café da manhã para irmos a Casablanca , pagamos 60 MAd de trem , viagem rápida e segura . Estação ferroviária em Casablanca com táxis querendo lhe explorar , cobram valor absurdo e não ligam o taxímetro , pagamos 50 Mad para percorremos 4 KM , um roubo . Apesar de enorme Casablanca não tinha o mesmo charme de Rabat, excentricidade de Marrakesh e cultura local de Fez. Ainda assim uma bela cidade. A Mesquita de dxx, maior do Marrocos e segunda maior do mundo , permitida a entrada de não muçulmanos. Dentro você aprecia a imensidão da Mesquita, a mais bonita para mim , e como de costume andar pela cidade a pé , afinal , Marrocos estava chegando ao fim.

Acordar , pegar o trem de volta a Marrakesh por 121 Mad . Arrumar as malas e programar a nova viagem 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, eduardokevin_ disse:

Eu vejo muita propaganda da Ryanair, será que é mais marketing que serviço ou realmente os preços valem a pena?

Depende. Para mim, não vale pois literalmente pago para não ter encheção de saco e posso me dar esse "luxo". Mas para quem quer/precisa economizar, funciona. Minha afilhada fez semana passada Bruxelas (Charleroi) para Praga e não reclamou, exceto que, como ela disse, "só faltam vender camisinhas e vibradores dentro do avião".

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Depende. Para mim, não vale pois literalmente pago para não ter encheção de saco e posso me dar esse "luxo". Mas para quem quer/precisa economizar, funciona. Minha afilhada fez semana passada Bruxelas (Charleroi) para Praga e não reclamou, exceto que, como ela disse, "só faltam vender camisinhas e vibradores dentro do avião".

kkkk Obrigado pela explicação. De fato, cada ponto tem um contraponto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/01/2023 em 09:07, eduardokevin_ disse:

Eu vejo muita propaganda da Ryanair, será que é mais marketing que serviço ou realmente os preços valem a pena?

A companhia é desorganizada, o voo atrasou mais de 2 horas , mas compensou no lado financeiro, mesmo comprando 20 kg de bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/01/2023 em 09:16, pmichelazzo disse:

Depende. Para mim, não vale pois literalmente pago para não ter encheção de saco e posso me dar esse "luxo". Mas para quem quer/precisa economizar, funciona. Minha afilhada fez semana passada Bruxelas (Charleroi) para Praga e não reclamou, exceto que, como ela disse, "só faltam vender camisinhas e vibradores dentro do avião".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quase isso, de bebidas, cigarros, perfumes, até bilhete de loteria eles vedem no voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...