Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Equador, Peru e Bolívia - JULHO 2011

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou querendo montar um roteiro de 20 a 25 dias começando no Equador, passando pelo Peru e terminando na Bolívia.

:arrow: Equador:

A ideia é pegar um avião de SP para Quito.

Quero ficar no máximo uns 6 dias no Equador porque Peru e Bol são maiores e têm mais lugares para conhecer, né?

No Equador além de Quito ouvi dizer de Cuenca, Quilotoa, Guayaquil, Riobamba e Galápagos (é muito caro?). Sinceramente não sei muito sobre o país. Alguém pode me dar sugestões? Eu, à princípio, não tenho a intenção de escalar montanhas, ou vulcões (a não sei que seja algo tipo Cristo Redentor aqui no Brasil, que tem as escadas e tal :oops:), muito menos surfar. Penso mais em conhecer geral, ver as paisagens, etc. Quais os lugares indispensáveis?

Qual o melhor ponto da fronteira para passar para o Peru?

:arrow: Peru:

No Peru, uns 8 dias, começaria por Lima (algum lugar mais ao norte -perto do Equador- que vale a pena?), Cuzco, Machu Picchu, Arequipa, Puno e Lago Titicaca.

Vale a pena incluir Nazca antes de Cuzco? Tem mais alguns pontos turísticos que eu deveria considerar e estou esquecendo?

:arrow: Bolívia:

Aqui, uns 7 dias, começaria por La Paz, depois Cochabamba, Potosi, Sucre e por fim, Santa Cruz de la Sierra.

Sugestões? Alguns lugar imperdível? Algum dispensável?

Em julho, faz muito frio nesses países? Como é a locomoção? Da pra fazer a maioria de trem? Preciso de avião em algum ponto? Ouvi dizer que em alguns lugares é bem mais seguro ir de avião.(?)

Ana ::sos::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galápagos é caro sim, e só pra vê-la vc precisa de uns 5 dias a 1 semana. Isso só galápagos. Acho que esse tempo é curto. Com 25 dias da pra tentar ver 2 países.

Vc se esqueceu do norte do Peru, que é fantástico tb.

Procure saber sobre Huaraz, Trujillo e Mancora

Postado
  • Membros

O Sandman tem razão, seu roteiro está muito corrido, se eu fosse você escolhia um dos países (ou a Bolívia ou o Equador) para deixar para uma próxima

Eu fiz esse roteiro em 2 viagens, primeiro fiquei 25 no Peru e Bolívia passando por esses lugares que você quer, e depois fiquei mais um mês entre o norte do Peru e o Equador

Acho que vale a pena fracionar e conhecer melhor os lugares por onde vai passar

Se quiser mais detalhes pode olhar nos meus relatos, os links estão aqui em baixo na assinatura

Abraços e boa viagem

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

Ok, pessoal, muito obrigada pelas repostas. Vou considerar isso mesmo, acho que passar correndo nem vale a pena mesmo, né!?

beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.