Olá pessoal, estou querendo montar um roteiro de 20 a 25 dias começando no Equador, passando pelo Peru e terminando na Bolívia.
Equador:
A ideia é pegar um avião de SP para Quito.
Quero ficar no máximo uns 6 dias no Equador porque Peru e Bol são maiores e têm mais lugares para conhecer, né?
No Equador além de Quito ouvi dizer de Cuenca, Quilotoa, Guayaquil, Riobamba e Galápagos (é muito caro?). Sinceramente não sei muito sobre o país. Alguém pode me dar sugestões? Eu, à princípio, não tenho a intenção de escalar montanhas, ou vulcões (a não sei que seja algo tipo Cristo Redentor aqui no Brasil, que tem as escadas e tal ), muito menos surfar. Penso mais em conhecer geral, ver as paisagens, etc. Quais os lugares indispensáveis?
Qual o melhor ponto da fronteira para passar para o Peru?
Peru:
No Peru, uns 8 dias, começaria por Lima (algum lugar mais ao norte -perto do Equador- que vale a pena?), Cuzco, Machu Picchu, Arequipa, Puno e Lago Titicaca.
Vale a pena incluir Nazca antes de Cuzco? Tem mais alguns pontos turísticos que eu deveria considerar e estou esquecendo?
Bolívia:
Aqui, uns 7 dias, começaria por La Paz, depois Cochabamba, Potosi, Sucre e por fim, Santa Cruz de la Sierra.
Sugestões? Alguns lugar imperdível? Algum dispensável?
Em julho, faz muito frio nesses países? Como é a locomoção? Da pra fazer a maioria de trem? Preciso de avião em algum ponto? Ouvi dizer que em alguns lugares é bem mais seguro ir de avião.(?)
Olá pessoal, estou querendo montar um roteiro de 20 a 25 dias começando no Equador, passando pelo Peru e terminando na Bolívia.
A ideia é pegar um avião de SP para Quito.
Quero ficar no máximo uns 6 dias no Equador porque Peru e Bol são maiores e têm mais lugares para conhecer, né?
No Equador além de Quito ouvi dizer de Cuenca, Quilotoa, Guayaquil, Riobamba e Galápagos (é muito caro?). Sinceramente não sei muito sobre o país. Alguém pode me dar sugestões? Eu, à princípio, não tenho a intenção de escalar montanhas, ou vulcões (a não sei que seja algo tipo Cristo Redentor aqui no Brasil, que tem as escadas e tal
), muito menos surfar. Penso mais em conhecer geral, ver as paisagens, etc. Quais os lugares indispensáveis?
Qual o melhor ponto da fronteira para passar para o Peru?
No Peru, uns 8 dias, começaria por Lima (algum lugar mais ao norte -perto do Equador- que vale a pena?), Cuzco, Machu Picchu, Arequipa, Puno e Lago Titicaca.
Vale a pena incluir Nazca antes de Cuzco? Tem mais alguns pontos turísticos que eu deveria considerar e estou esquecendo?
Aqui, uns 7 dias, começaria por La Paz, depois Cochabamba, Potosi, Sucre e por fim, Santa Cruz de la Sierra.
Sugestões? Alguns lugar imperdível? Algum dispensável?
Em julho, faz muito frio nesses países? Como é a locomoção? Da pra fazer a maioria de trem? Preciso de avião em algum ponto? Ouvi dizer que em alguns lugares é bem mais seguro ir de avião.(?)
Ana