Ir para conteúdo

Europa 21 dias...me ajudem por favor!

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá!

Sou nova no mochileiros e estou precisando de ajuda.

Meu roteiro ficou assim:

2 noites em Lisboa

de Lisboa para Roma será aviao!!!

4 noites em Roma

2 noites Florença (incluindo Pisa)

2 noites Veneza (incluindo Treviso...cidade onde começou a familia, portanto nao tenho como nao ir)

3 noites Praga

2 noites Amsterda

1 noites Bruxelas

4 noites Paris

O que vcs acham desse roteiro que será feito de carro? Está mto espremido? Tenho que tirar alguma coisa?

Por favor me ajudem pois estou desorientadíssima...rssss

Mto obrigada

Lia

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

De carro é impossível de ser feito nesse tempo. Mesmo sem carro tá complicado. Corte algumas cidades e coloque mais dias nas outras.

• Membros
Postado

Oi, Lia.

Não conheço todas essas cidades que você quer fazer, mas tenho que concordar com o Sandman, acredito que não terá tempo de fazer tudo isso de carro.

Qdo fui também fiquei 20 dias, mas preferi fazer os translados de avião, pois de carro levaria muito tempo de deslocamento.

Fiquei em média 4 dias e conheci somente 5 cidades.

Na época tinha feito um roteiro com mais cidades. Com a ajuda de alguns amigos que já tinham ido, resolvi tirar algumas cidades do roteiro para ficar mais tempo em cada cidade e conhecâ-las melhor, do que ficar pouquinho tempo e conhecer tudo corrido.

Acho que essa foi uma das melhores dicas que tive! ::otemo::

Se pudesse tinha aproveitado mais Roma e Paris (fiquei 5 dias em cada). Principalmente Roma, fiquei encantada com o lugar. Mas acredito que em 4 dias já dá pra conhecer bastante coisa!

Mesmo tirando algumas cidades do meu roteiro e fazendo o translado de avião, a viagem foi beeem cansativa. Mas vale cada noite mal dormida! :D

Espero que ajude...

Beijocas,

MClara.

• Membros
Postado

Obrigada pelas dicas.

Na verdade esqueci de mencionar que de Lisboa para Roma será de aviao.

O que eu deveria cortar? Me ajudem que realmente estou sem rumo.

Lia

• Membros
Postado

Oi, Lia.

Como não conheço os outros lugares que vc irá, não posso falar muito, né?!

Na época que eu fui, dei uma olhada nas fotos dos lugares e entrei em muitos sites pra decidir o que cortar. Dessa maneira pude avaliar o que tinha mais a ver comigo.

Acabei optando foi por fazer um roteiro clássico. Depois voltar pra conhecer os outros lugares (Só não sei qdo farei isso. :cry: ).

Vc indo de avião de Lisboa pra Roma já vai ser um adianto.

Vc pode tentar ir sem cortar nada, vai ser corrido, mas vc vai conhecer um pouquinho de cada cidade.

Só não sei se ir de carro será uma boa idéia, pois não tenho muita noção de distância entre as cidades que irá visitar. Se a distância entre as cidades for superior a 300km e só vc dirigindo, acho que vc ficará esgotada no final da viagem.

Acho que dessa vez não ajudei muito. :(

Espero que outras pessoas possam dar dicas melhores...

Bjks,

MClara.

• Colaboradores
Postado

N manjo mto da questão de ir de carro pela Europa, mas no seu roteiro o q daria pra fazer é cortar Praga, p/ distribuir melhor os dias...

De Roma até Veneza da p/ fazer de carro, acho bem tranquilo e viavel...

Em Veneza seria melhor vc devolver o carro e ir p/ Paris ou de low cost ou de trem, pois é mto longe... Em Paris vc pode pegar o carro novamente p/ ir p/ Bruxelas e Amsterdam, apesar q eu ia preferir ir de trem... mas n sei ao certo qual o motivo de vc querer ir de carro...

Acho q essas cidades, com a qtd de dias q vc tem ia ficar legal!!!!

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...