Ir para conteúdo

Belém Maio 2023 (Sozinho e sem roteiro)


Posts Recomendados

  • Membros

Saio do Rio até Belém no dia 4 de maio 2023. Vou sozinho, e não sei quanto tempo fico, mas provavelmente umas duas semanas. Alguém caindo por lá nesse período? A princípio ficarei no bairro Nazaré...

Não tive muito tempo para planejar, apenas anotei alguns pontos interessantes. Se tiverem dicas de coisas para fazer/curtir/comer, agradeço muito!

Queria também saber se vale a pena pegar Ilha do Marajó, Algodal ou Combu durante os dias de semana, ou só é interessante nos finais de semana...

Valeu!

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 24/04/2023 em 20:21, victorgiacomo disse:

Saio do Rio até Belém no dia 4 de maio 2023. Vou sozinho, e não sei quanto tempo fico, mas provavelmente umas duas semanas. Alguém caindo por lá nesse período? A princípio ficarei no bairro Nazaré...

Não tive muito tempo para planejar, apenas anotei alguns pontos interessantes. Se tiverem dicas de coisas para fazer/curtir/comer, agradeço muito!

Queria também saber se vale a pena pegar Ilha do Marajó, Algodal ou Combu durante os dias de semana, ou só é interessante nos finais de semana...

Valeu!

 

Victor.

 

Ilha do Marajó

Até eu que sou de Belém ainda penso em ir ao Marajó, infelizmente nunca fui, mas é um lugar que com certeza vale a pena conhecer, as cidades mais conhecidas são Soure e Salvaterra. Sei que sai do terminal hidroviário do lado da estação das docas.

 

Algodoal.

Algodoal eu fui durante o ano novo, então não tenho como lhe dar essa referência pois fui em uma data que a ilha está completamente cheia de pessoas, cada m² tem alguém. Mas eu imagino que fora dessa época deva ser muito bom, é uma ilha com praias, o barco que atravessa pra lá costuma balançar, já adianto. Caso opte por utilizar algum transporte coletivo, você pode pegar uma van, ônibus ou ainda uma carona que muitas pessoas fazem, utilizam o veiculo proprio e lotam o mesmo e dividem com outras pessoas, no terminal rodoviário. Por ser longe, é ideal você ir bem cedo pra aproveitar o dia e recomendo voltar somente no próximo.

 

Ilha do Combu.

Especificamente para os restaurantes, não sei informar sobre atrações turísticas, mas recomendo um restaurante que já fui, Chalé da Ilha https://goo.gl/maps/BLQa5KA9sxh8VSAQ7, é um dos últimos restaurantes, gostei bastante. Para atravessar para a ilha você deve se deslocar até a Praça Princesa Isabel https://goo.gl/maps/8yvsA8h5wMT4f4bcA (Em frente à rotatória da Av. Bernardo Sayão com Av. Alcindo Cacela, bairro do Condor)  É valido ir em qualquer dia da semana, mas preferencialmente Sexta, sabado ou domingo. Quando comprar os tickets para embarque você já vai receber o de retorno também, só se certifica do horario da volta que normalmente é as 17h. Os proprios barcos ficam encostados nos restaurantes.

 

Se quiser saber outras coisas, eu falei um pouco da cidade respondendo outro tópico.

 

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...