Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

roteiro - agosto/2011 - 27 dias

Postado
  • Membros

Amigos, boa noite,

Meu primeiro tópico no site, primeiramente meus parabéns aos moderadores e participantes pela quantidade de informações validas a todos os viajantes, reuni muita coisa legal que me ajudou muito a organizar meu roteiro de viagem, todos estão de parabéns, muito bom mesmo.

Essa não é minha primeira viagem internacional, no ano passado fui a AS ver a copa do mundo, como a viagem deu muito certo procurei me guiar do mesmo jeito em relação à organização para planejar essa viagem pela Europa.

Estarei viajando sozinho, minhas férias são em agosto e ficarei 27 dias viajando, não decidi ainda as datas de ida e volta pois pretendo assistir a um jogo do Barcelona e preciso sincronizar minha estadia na cidade em um fds que tiver jogo (se tiver pois em agosto muitos campeonatos europeus estão em ``férias´´ tb). Além de futebol sou um aficionado pela 2ª guerra, por isso aos entendidos, peço que me ajudem com dicas de roteiros interessantes,

Vamos ao Roteiro:

Dia 1 - SP: Saio de SP às 18h25min

Dia 2 - Berlim: chego em Berlim as 14:05, como sou bom para dormir independente de conforto, creio que chegarei em Berlim pretendo visitar algumas coisas do centro, coluna da vitoria, portal de brandenburg....

Dia 3 - Auschitz - Kutná-Hora: alugo um carro e vou para Auschitz, passo o dia visitando o museu do campo e no mesmo dia me dirijo a Kutná-Hora e de lá para Praga acredito que consigo fazer a visita ao campo e a Kutná-hora no mesmo dia pois são pontos específicos que quero visitar nada de enrolação, chego em Praga umas 23:00 com folga.

Dia 4 - Praga: Quero conhecer a cidade ja estudei os principais locais para conhecer preciso de dicas para a ``noite´´.

Dia 5 e 7 - Praga Liepzing Dresden- Berlin: ainda de carro em minha volta a Berlim quero ir parando nas cidades pelo caminho, Dresden é uma das que quero conhecer, eis o motivo de ter optado pelo aluguel de carro, uma vez que ficarei menos restrito a horário e roteiro.

Dia 8 e 9- Berlin: devolvo o carro e começo minha caminhada pelas atrações, pretendo visitar o Zoo/Aquario, check poit charlie Reichstag o mirante da torre de TV e o que der tempo

Dia 10 - Berlim Amsterdam: de trem, 7:30 de viagem deixei um dia inteiro para ter folga na chegada a Amsterdam, sinceramente não pesquisei ainda onde ir em Amsterdam mas creio que não me faltará lugares e bares para conhecer rsrsrs.

Dia 11 - Amsterdam

Dia 12 Amsterdam - Colônia: de trem, 2:45 de viagem creio que chegue no meio da tarde, pesquisei que tem vários horários de trem

Dia 13 Colônia: catedral e castelo da cidade aproveito a noite nesse dia tb vi que tem várias discos excelentes lá.

Dia 14 Colônia Paris: trem, 6:00 de duração, mais uma vez reservei esse dia para viagem, assim chegando em Paris tenho folga para visitar a cidade,

Dia 15 Paris: Louvre, acredito que gasto o dia inteiro lá

Dia 16 Paris - Barcelona: avião, vôo cedo chego a Barcelona 12:55 aeroporto longe da cidade, quero ver se consigo chegar a tempo de visitar o mercado central muito bem recomendado, mais noite....

Dia 17 Bercelona: Campnou com jogo ou sem, fico só na visitação mesmo se não rolar

Dia 18 Barcelona Veneza: avião novamente, vôos internos baratíssimos, só não peguei um de Berlim para Amsterdam pois quero ir de janela aproveitando a paisagem, chego em Veneza a noite 22:05,

Dia 19 Veneza: visitar a cidade, catedral etc....

Dia 20 Florença: sempre fui fã, pretendo conhecer todas aquelas praças, com esculturas dos gênios renascentistas

Dia 21 Florença - Roma: chego tarde em Roma se bobiar no meio do caminho paro em Siena e perco (ganho) um dia lá

Dia 22 Napoli: pego um trem em Roma e vou para Napoli passo o dia lá visitando as cidades do Vesúvio

Dia 23 Roma: reservo o primeiro dia ao vaticano

Dia 24 Roma: Coliseu e ruínas

Dia 25 Roma: domo romano, praças, bares, tudo já pesquisado

Dia 26, deixei de folga para caso atrase em alguma cidade ou queira incluir mais alguma coisa

Dia 27 volta a Sp

Conto com a ajuda de vcs para melhorar minha viagem, fiz o roteiro com folga entre as viagens pois sei que imprevistos podem ocorrer, atrasos etc... Já pesquisei os valores das viagens e horários de pertidas-chegadas, estou ja com um guia dos albergues e hostels em todos os meus destinos,

Um abraço a todos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dia 3 tá impossível. Vc quer sair de Berlin ir para Krakow - Polônia, visitar o C.C. cuja visita toma horas dps ir para Rep. Tcheca e visitar Kuatná-Hora em um único dia? No way. N sei como são as rodovias no leste europeu (n esperaria grande coisa), ,mas esse dia vc n faria nem de avião, quiçá de carro. O roteiro ta todo corrido, n recomendo n... ta muito ruim, corte algumas cidades e fique mais nelas.

Se é aficcionado por 2ª guerra, vc pode tentar visitar a Normandia. Tem o museu das armas em Paris que é show tb. Tem tours em Berlin bons tb.

Postado
  • Autor
  • Membros
Dia 3 tá impossível. Vc quer sair de Berlin ir para Krakow - Polônia, visitar o C.C. cuja visita toma horas dps ir para Rep. Tcheca e visitar Kuatná-Hora em um único dia? No way. N sei como são as rodovias no leste europeu (n esperaria grande coisa), ,mas esse dia vc n faria nem de avião, quiçá de carro. O roteiro ta todo corrido, n recomendo n... ta muito ruim, corte algumas cidades e fique mais nelas.

Se é aficcionado por 2ª guerra, vc pode tentar visitar a Normandia. Tem o museu das armas em Paris que é show tb. Tem tours em Berlin bons tb.

Vi aqui não pego jogos do espanhol em Barcelona, dia 17 fora, sigo direto de Paris para Veneza e coloco mais um dia para o c. c. e a Rep Checa, tenho o ultimo dia vago ainda, onde acha que devo reserva-lo para algum eventual problema de roteiro?

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.