Ir para conteúdo

Roteiro Europa Junho/Julho - Primeira Viagem

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Opa, tinha esquecido de incluir Praga, segue roteiro atualizado abaixo.

Uma amiga que vai viajar comigo quer ir um dia pra Croacia e ela gostaria também de ir pra Ibiza. Se eu tirar 1 dia de Milão, como o pessoal aqui sugeriu, da pra incluir Croacia 1 dia. Mas Ibiza ficaria difícil, vocês sacrificariam alguma cidade por Ibiza?

Olá,

Essa será a minha primeira viagem pela Europa e também primeiro mochilão, e gostaria de ouvir opiniões e dicas sobre o roteiro que montei. Já estou com as passagens compradas de Ida/volta. Chego em Madrid no dia 23/06 e volto no dia 21/07, também de Madrid.

Segue roteiro, já em ordem de viagem.

Madrid - 02 dias

Barcelona - 04 dias

Roma - 03 dias

Milão - 02 dias

Praga - 2 dias

Berlim - 04 dias

Amsterdam - 02 dias

Londres - 04 dias

Paris - 04 dias.

Você mudariam alguma coisa? Acrescentariam ou retirariam alguma cidade? O número de dias em cada cidade está ok?

Aguardo Respostas!

Obrigada.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Olá,

Essa será a minha primeira viagem pela Europa e também primeiro mochilão, e gostaria de ouvir opiniões e dicas sobre o roteiro que montei. Já estou com as passagens compradas de Ida/volta. Chego em Madrid no dia 23/06 e volto no dia 21/07, também de Madrid.

Segue roteiro, já em ordem de viagem.

Madrid - 02 dias

Barcelona - 04 dias

Roma - 03 dias

Milão - 02 dias

Berlim - 04 dias

Amsterdam - 02 dias

Londres - 04 dias

Paris - 04 dias.

Você mudariam alguma coisa? Acrescentariam ou retirariam alguma cidade? O número de dias em cada cidade está ok?

Aguardo Respostas!

Obrigada.

Eu tiraria milão e daria 1 dia pra roma e o outro para Londres ou paris...

Abs!

• Colaboradores
Postado

Tô com Sandman e Renato, se der para manter esses dias em Milão e colocar mais um dia em Madri, Roma, Amsterdã, Londres e Paris blz, mas eu sacrificaria um ou todos os dias de Milão para dá uma acrescida.

--

EDIT: Opa, voltei para dá os parabéns, para ser o primeiro mochilão, a primeira viagem na europa e o primeiro post no site... Está muitoo coerente, mas dá uma olhada nas considerações da galera.

• Membros
Postado

Oi, Juliana! Minha sugestão é esta: tire Madri ou Milão do seu roteiro, dando mais um dia para Roma e outro para Londres ou Paris. Você tem que considerar que o dia da viagem é praticamente um dia perdido. A galera diz ser meio dia perdido, mas eu acredito que seja 1 mesmo pra quem tá visitando pela primeira vez, a não ser que viaje de trem a noite. Então, 3 dias em Roma, por exemplo, na verdade são apenas 2. Se fosse para incluir Ibiza, sacrificaria as duas citadas ou uma delas e Praga. Porém, Praga tem muito mais coisa pra se ver do que Ibiza, inclusive, ouvi comentários de que as festas são melhores. Ibiza é uma praia pop, badalada, só pra você dizer que foi pra lá mesmo. Enquanto praia não tem grandes belezas naturais - pelo que dizem, nunca fui. hehe Eu só vou porque curto pra caramba música eletrônica. Eu tinha um roteiro parecido com o seu, mas fui adaptando ele. Fiquei com Roma, Veneza, Berlim, Paris, Londres, Barcelona e Ibiza (tenho um tópico se quiser ver). Mas tá bacana o seu roteiro, só acho que talvez devesse tirar uma ou duas cidades e acrescentar mais dias em outras, visando não perder tanto tempo com deslocamento e ao mesmo tempo curtir melhor as cidades por onde passar. Espero ter ajudado!

Um abraço, boa viagem

• Membros
Postado

Pessoal, obrigada pelas dicas.

Resolvemos não ir pra Ibiza, e vamos tirar um dia de milão pra poder ficar 4 dias em Roma.

Agora preciso de dicas de transporte entre essas cidades e hostel. Alguém pode me ajudar???

Então ficou assim:

MADRID (02 DIAS)

BARCELONA (04 DIAS)

ROMA (04 DIAS)

MILÃO (01 DIA)

PRAGA (02 DIAS)

BERLIM (04 DIAS)

AMSTERDAM (02 DIAS)

LONDRES (04 DIAS)

PARIS (04 DIAS)

Estou preocupada com reserva de passagens internas e hostel por ser verão, alta temporada. Se puderem me ajudar dando dicas do melhor meio de transporte entre essas cidades e de hostels agradeço muito!!! Lembrando que prefiro gastar um pouco a mais se for mais rapida a transição de uma cidade pra outra. Se for muuuita diferença de preço de um transporte pelo outro ai prefiro pagar mais barato mesmo.

• Colaboradores
Postado

Sugestão> tire esse dia de MIlão e deixe pra Madrid, pq a cidade merece 2 dias inteiros, e no 3 vc podera ir num bate-volta pra Toledo, imperdível. De Madrid vá pra Barcelona de AVE, que vc comprará no site www.renfe.com. De Barcelona pra Roma e de lá pra Praga, tudo de avião. Vc encontrará na Easyjet. De Praga va pra Berlim de trem http://www.bahn.de/i/view/ESP/es/index.shtml. Compre hj mesmo a passagem, saindo de Praga às 8 da manha, com chegada em BErlim às 13hs. E de Berlim vc pode ir pra Amsterdan de Air Berlin www.airberlin.com

De Amsterdam pra vá de Eurostar, trocando de trem em Bruxelas ou Antuerpia,e de Londres pra Paris tb de Eurostar, cerca de 45 euros cada trecho

Abraços

• Membros
Postado

Oi Juliana,Milão vc consegue ver o princpal em 1 dia!!Vale a pena galeria victorio emanuelle,piazza duomo,castelo sforzesco,é bem tranquilo!!!Roma se vc tiver q apertar dá pra tirar 1 dia,agente rodava tudo de metro e depois percebia q era tudo pertinho e dava pra ir a pé,achamos um hotel (eurorooms)muito perto da termini e o preço muito em conta pagamos 56 euros uma suite,e o lugar é limpinho,só não tem café da manhã!!!Paris 4 dias dá ,mas sem eurodisney!!!Barcelona sou meio suspeita de falar pois não achei lá essas coisas,mas tb não fomos a balada a noite!!!!QQ dúvida é só perguntar estou tentando organizar a planilha pra colocar!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...