Ir para conteúdo

Água de Trilhas - Como obter e purificar?


rjquel

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí pessoal.

O mais barato e pratico purificador de agua se chama

HIDROSTERIL.

É encontrado em um pequeno frasco por preço em torno de $5,00.

É vendido em qqer Farmacia e umas 2 gotas em 1 litro de agua são mais do que o suficiente p/ a purificação.

 

E ele não deixa aquele gosto de cloro na agua, como a pastilha.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Uso o Clorin. Comprei na farmácia, mas não lembro qto paguei. Deve ter sido uns 3 reais..não lembro bem.

Como moro no interiorrr não foi muito facil de achar, mas acredito que em cidades maiores, vc encontra em qquer farmacia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara... Eu acho que o Iodo é um ametal, isso é, não é metal (nem mesmo um semi-metal), assim, não é tóxico como o mercúrio... Sei lá, não sou médico, mas a tabela periódica não mente...

 

Só to postando pra que ningume achasse que tava morrendo por causa de iodo... Nao sei, alem disso, se fosse tao tóxico, acho que o Ministério da Saude ia limitar a venda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá pessoal,

 

o problema do iodo não é a natureza dele em si mas os efeitos de sua ingestão sistemática, uma vez que essa substância interfere diretamente na produção e assimilação do hormonio tireoideano pelo organismo o que pode acarretar um hipo ou hipertireoidismo, doenças nada agradáveis, que vem acompanhadas de varios problemas secundarios (irritação, obesidade, bócio...)

 

Vale lembrar que, por lei, todos os sais de cozinha já são iodados, justamente porque no passado a deficiencia dessa substância causava grandes danos a população - alguem já viu um velho com papo? - e que por isso as concentrações de iodo no nosso corpo já estão num patamar elevadíssimo, no limite. Essa é mais uma razão para se evitar o exceso de sal.

 

Ferver a água é sempre a melhor opção e para que ela fique com um gostinho melhor passe ela de uma garrafa para outra várias vezes para dar uma aerada. No caso de utilizar algum agente esterelizador, opte pelo cloro (Clorin, Hidroesteril...) primeiro, sem exagerar nas gotas ou pastilhas (siga as instruções de uso). Em casos extremos, é possível utilizar água sanitária (cândida, Kiboa...) mas muito cuidado com a dissolução, não mais que uma gota por litro.

 

É isso, até logo pessoal e não percam o proximo texto do VIAGEM PELA EUROPA sobre Amsterdã, vai estar quente!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atenção ao comprar Clorin. As pastilhas vêm em dosagens para 1 litro e para 10 litros de água. São do mesmo tamanho, observe a embalagem. Nos hortifrutigranjeiros e no setor hortifruti dos supermercados costumam vender as pastilhas de 10 litros. Nas farmácias as de 1 litro são mais comuns, mas também vendem as de 10 litros. Para colocar direto no cantil é ideal a de 1 litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...