Ir para conteúdo

Londres - Paris - Berlim - Amsterdam. 1ª vez

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros amigos e amigas,

Sou novo no topico e gostaria de uma ajudinha no meu primeiro mochilão.

Estou planejando ir à Europa em Janeiro de 2012 com mais 3 amigos. Nosso objetivo é mais curtição e menos museus.

Eu sei que a Europa no inverno é bem frio pois já estive lá no inverno e tambem no verão, e, sinceramente, eu prefiro ir no frio de Janeiro do que em Julho. Nosso plano é ir visitar um amigo que vai morar perto de Londres por um tempo, embora seja impossivel ficar na casa dele. Nós vamos ficar em albergues ( YHA London, St. Cristopher/Oops em Paris, Circus Hostel em Berlim e, a maior dúvida, em Amsterdam, Flying Pig ou StayOkay ) e planejamos viver com muita comida barata ( Fast-food e suermercado).

Bem, nosso roteiro está mais ou menos definido assim:

Londres - 5 dias

Paris - 5 dias

Strasbourg - 1 dia

Berlim - 4 dias

Amsterdam - 5 dias

Estou com algumas dúvidas sobre esse roteiro:

1º O tempo em cada cidade está bom ?

2º Quais são as melhores cidades para curtição e festas ?

3º Qual o melhor meio de transporte entre elas ? Trem ? Se sim, qual ticket eu devo comprar ?

4º Quais conselhos e dicas vocês me dão sobre esse roteiro e os albergues. Também gostaria de saber alguma festa, pub, balada ou algo do gênero que vocês consideram bons.

5º Quais pontos túristicos vocês recomendam ? E os menos historicos mas muito divertidos, como o Museu da Heineken em Amsterdam, dos Ramones em Berlim.

Muito obrigado antecipadamente,

• Membros
Postado

Buenas galo_doido.

Assim, quanto a amsterdam, da ultima vez que fui, fiquei nos 2. O StayOkay é em uma região mais "rica" de amsterdam, o hostel fica próximo ao Hard Rock Cafe, mas assim, até as 22:00 pra 23:00 horas o agito fica na Red Light District (Flying Pigs), depois deste horário, vai para a região do StayOkay que sempre que fui,(da red light pro stayokay) fui a pé sem problemas.