Ir para conteúdo

Londres - Paris - Berlim - Amsterdam. 1ª vez

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros amigos e amigas,

Sou novo no topico e gostaria de uma ajudinha no meu primeiro mochilão.

Estou planejando ir à Europa em Janeiro de 2012 com mais 3 amigos. Nosso objetivo é mais curtição e menos museus.

Eu sei que a Europa no inverno é bem frio pois já estive lá no inverno e tambem no verão, e, sinceramente, eu prefiro ir no frio de Janeiro do que em Julho. Nosso plano é ir visitar um amigo que vai morar perto de Londres por um tempo, embora seja impossivel ficar na casa dele. Nós vamos ficar em albergues ( YHA London, St. Cristopher/Oops em Paris, Circus Hostel em Berlim e, a maior dúvida, em Amsterdam, Flying Pig ou StayOkay ) e planejamos viver com muita comida barata ( Fast-food e suermercado).

Bem, nosso roteiro está mais ou menos definido assim:

Londres - 5 dias

Paris - 5 dias

Strasbourg - 1 dia

Berlim - 4 dias

Amsterdam - 5 dias

Estou com algumas dúvidas sobre esse roteiro:

1º O tempo em cada cidade está bom ?

2º Quais são as melhores cidades para curtição e festas ?

3º Qual o melhor meio de transporte entre elas ? Trem ? Se sim, qual ticket eu devo comprar ?

4º Quais conselhos e dicas vocês me dão sobre esse roteiro e os albergues. Também gostaria de saber alguma festa, pub, balada ou algo do gênero que vocês consideram bons.

5º Quais pontos túristicos vocês recomendam ? E os menos historicos mas muito divertidos, como o Museu da Heineken em Amsterdam, dos Ramones em Berlim.

Muito obrigado antecipadamente,

• Membros
Postado

Buenas galo_doido.

Assim, quanto a amsterdam, da ultima vez que fui, fiquei nos 2. O StayOkay é em uma região mais "rica" de amsterdam, o hostel fica próximo ao Hard Rock Cafe, mas assim, até as 22:00 pra 23:00 horas o agito fica na Red Light District (Flying Pigs), depois deste horário, vai para a região do StayOkay que sempre que fui,(da red light pro stayokay) fui a pé sem problemas.

Irei fazer um mochilão em outubro ou novembro e estou com dúvidas quanto ao trem de Londres a Paris, o qual não sei se consigo pegar com o Eurail Pass, mas o resto do mochilão irei fazer 100% de trem. Companhias aéreas low cost não são ruins, mas depende de horário certíssimo, se vc se atrasar, já era, mas trem não tem esse problema, além de poder levar quanta bagagem quiser (bem diferente das low cost que é MUITO limitado o tamanho e peso da bagagem).

Agora as suas perguntas:

1ª - Na minha opinião o tempo está muito bom, não fica muito corrido e da tempo de curtir a cidade.

2ª - Amsterdam é muito bom (muito bom mesmo rs), ouvi falar que Berlin tem festas muito boas, as outras nunca estive.

3ª - Eu iria de trem, da uma olhada no site da EuRail pra comprar um Pass. www.eurail.com - Verifique todos tipos de passes e veja o melhor para você.

4ª - Quanto aos albergues, só conheço o St. Cristopher's Inn de Edimburgh que é muito bom e as suas 2 opções de albergues de Amsterdam os quais já falei acima.

5ª - Procure pelo museu da Boll's em Amsterdam (se quiser ficar bebado sem pagar muito), é um museu de licores muito bom. E se você gosta de queijo, existe um daytrip em amsterdam que vai para o interior e faz um passeio por uma fábrica de queijos (com degustação) e por uma fábrica de tamancos de madeira (simbolo Holanda). Muito bom o passeio.

Acho que era isso, no mais não posso ajudar.

Espero ter ajudado

• Colaboradores
Postado

Caro galo_doido, kkkkk,

seu roteiro está bom e a permanência está show, mas dá para tirar um dia de amsterdã tranquilaço, aliás, eu recomendo que tire, cidade pequena, daí você fica mais um dia em Strasbourg (não conheço nada) ou Berlim ou Londres (muitaaa coisa pra fazer). Comprei essa passagem Londres --> Paris por 41,50 euros na http://www.eurostar.com, dá uma comparada no site q o colega acima falou e compara se compensa o passe no preço e para suas expectativas, tipo: flexibilidade e tal... ahh, e paris --> amsterdan se comprado com boaaa antecedencia é 35 euros pela thalys (http://www.thalys.com), bem como amsterdã --> berlim q tb é barato no site da bahn.com, não adquira o passe precipitamente antes de comparar e saber o q está fazendo, rs, só nao tenho info para te passar sobre traslado para/de Strasbourg.

Se for pegar Flying Pig em amsterdã, nao pega o errado, o que ficar perto do stayokay eh o uptown, rs. Boa as dicas do Martini, vou pegá-las para minha trip em julho, especialmente essa do queijo, haha. abço.

--

EDIT: Vi relatos no nosso membro Sandman, que janeiro/dezembro não é a melhor data do ano para conhecer esses locais, especialmente Berlim.

• Membros de Honra
Postado

Realmente, eu fui uma vez nessa época e é perrengue demais, muito frio... e depende muito da sorte. Eu sei que você ja pegou um frio europeu, mas esse frio foi no norte da Europa?

Eu fui em Amsterdan e estava ok, a cidade +- cheia e n mto frio. Um amigo passou uma semana depois e o rio tava congelado e a cidade vazia...

Eu recomendaria você viajar pelo sul da Europa nessa época.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Strasbourg erecre 2 dias. Vc sairá bem cedo de paris, e vai de TGV pra la, voltando no final da tarde do dia seguinte. Amsterdam vc conhece bem em 2 dias, Londres merece 4 ou 5 e Paris em 4 vc conhecerá bem , podendo ainda ir em uma manhã ou tarde até Versailles. em Berlim fiquei no Amadeus hostel, super barato e bem legal, e merece 4 dias inteiros. Se vc quiser incrementar sua viagem, fique pelo menos 2 dias em Praga, indo pra la de Berlim, numa viagem que dura 5hs de trem da DB

veja meu blog, onde relato a viagem que fiz em 2009 pra Paris, Bruxelas, brugges, Dinant, Tervuren, Colonia, Aachen e Amsterdam

http://alessandrojiora.blogspot.com

Abraços

alessandro

• Membros
Postado

Oi de novo ! Haha.

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas, fico muito feliz de ter sido respondido !

Haha, agora deixa eu passar mais informações que vocês me pediram !O meu problema é que não vai ser possível ir no meio do ano, somente em Janeiro, mas por mim o frio não vai influenciar em muita coisa.

Bem, fui à França ano passado em Dezembro/Janeiro, e cheguei a pegar -20ºC, lá eu fiquei em Strasbourg (fui a Paris também, alguns dias, hehe), por isso eu quero passar por lá ! Tenho muitos amigos, mas acho que um dia só da.

Acho que 5 dias em Amsterdam pode parecer muito, mas neles eu incluo uma ida a Bruxelas e muita diversão, afinal, é a Holanda. Acho que a grande dúvida mesmo é a do Hostel, mas isso eu tenho que ver com os outros viajantes !

Já anotei todas as dicas que vocês me passaram, tenho certeza que elas serão úteis. Obrigado novamente =)

Quanto a respeito do trem eu estou pensando em fazer o seguinte trajeto:

Londres - Paris por Eurostar

Paris - Strasbourg por TGV

Strasbourg - Berlim por trem, caso seja disponivel.

Berlim - Amsterdam por trem também

E novamente Paris - Londres pelo Eurostar.

O que vocês acham ?

Obrigado de novo, haha,

• Membros de Honra
Postado

Rapaz, vc tem certeza do que tá falando? Geralmente a gente exagera muito na temperatura (falam que ta muito abaixo do que realmente está...), pq qdo eu estava em Paris n cheguei a pegar nada pior do que 0ºC e nunca ouvi falar de temperatura tão ruim na França (q n seja em região montanhosa).

Nesse weather chart tá falando que a pior temperatura de Strasbourg é -3ºC

http://www.climatetemp.info/graph/strasbourg_files/image001.gif

Em Berlin realmente se faz -20º a noite... e não é nem um pouco agradável... mas se vc tem certeza do que tá fazendo, vá em frente.

Hostel em Amsterdan eu recomendaria de olho fechado o Flying pigs Uptown

• Membros
Postado

Caro Sandman,

Merci beaucoup pela resposta,

Então creio que ficaremos no Flying Pigs, já que você diz ser tão bom =)

PS: A temperatura estava sim, muito abaixo de 0.

O dia de -20 graus foi em um lugar mais afastado da cidade, tipo um condominio pequeno, bem frio por sinal. Tenho certeza que foi por aí.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...