Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ceará: Fortaleza, Morro Branco e Canoa Quebrada.

Postado
  • Membros

RELATO DA VIAGEM

Dia 14: O voo GLO1268 sai todos os dias de Confins às 22:30 direto para Fortaleza. O total da viagem fica entre 2:30 e 3:00h. Às 22:00 entrei na aeronave e sentei pela primeira vez no 1C. Não sabia como eram ruins esses lugares, ficam apertados por causa da mesinha que é guardada no encosto do braço. Cheguei na capital Cearense exatamente às 01:20. Desembarquei e segui para o exterior do aeroporto. As cooperativas de táxi taxam os preços durante a madrugada, o trecho Aeroporto - Fortaleza Hostel dura em torno de 15min e custa R$36,00. Cheguei lá e encontrei o pessoal tomando uma cerveja. Fiz meu cadastro, carteira de alberguista, paguei a estadia e fui para arrumar minhas coisas. O quarto do FH é bem conservado, ganhei roupa de cama limpa e toalha, além da chave para o locker. O recepcionista me mostrou como ligar o ar-condicionado e o chuveiro elétrico, que funcionam. Tomei um banho, troquei de roupa e fui conhecer a galera. Tinham muitos mineiros, um gaúcho e dois cariocas. Fiquei até três horas da manhã conversando com eles até ir dormir, cansada da viagem.

Dia 15: Acordei 9:05 da manhã. A chuva batia na janela, para minha decepção. Levantei e tomei um banho, colocando uma roupa mais leve. Perdi o café da manhã por cinco minutos. Sentei na cadeira de balanço e fiquei conversando com o pessoal. Decidimos às 11:00, quando o Sol começou a despontar, ir a praia. Eu, Fran e Cláudi andamos até o ponto de ônibus que fica na Avenida Monsenhor Tabosa. O motorista nos deixou na frente da barraca Crocobeach. Ficamos lá tomando uma Skol e comendo macaxeira. Tomei banho de mar quando o Sol ficou mais forte. Perto do meio-dia Alline, Giovani e o Gaúcho chegaram e juntaram-se ao grupo. Perto das 14:00 um tal de Franco, freelancer da "Branco Turismo" veio oferecer um passeio de barco pela orla por R$35,00. Como eu já tinha ligado para a Associação de Pescadores, sabia que o passeio custava R$30,00. Eu queria ir, Fran e Cláudia vieram comigo. Às 15:00 ele voltou para nos buscar, ficamos quase 50min esperando o 'turco' chegar com o carro para nos buscar. Nosso grupo aumentou, um casal de senhores de São Paulo e uma mãe e filha também do mesmo local nos acompanharam. O passeio começou às 16:00, o barco estava em boas condições, foram 40 pessoas. O trajeto dura 2h, ida e volta, e para perto do Marina Hotel para um mergulho de 20min. A comida e bebida foi a parte que não me contentou, cada lata de refrigerante custava R$3,50. Aproveitei que tinha comprado água no porto e me hidratei bastante. Quando fechamos o pacote, o Franco nos prometeu que após o passeio o carro levaria todos ao seus devidos hotéis. Até passamos o endereço e nossos telefones. Além disso, ficamos de fechar um pacote para Canoa Quebrada e Morro Branco. Acontece que no final, quando voltamos para o porto, o "turco" que era o motorista disse que não ia nos levar para o FH e o Franco já tinha ido embora essa hora. Armamos um barraco e no final ele nos levou. Na Praia do Futuro tem muito freelancer e agência fantasma, é preciso cuidado. Decidimos que no outro dia não iriamos com eles para o interior. O casal de idosos abriu mão de ir com o carro, pois o hotel deles era bem próximo e tinham um compromisso mais tarde. Demoraram quase 1h para nos levar. Cheguei em casa 19:00, tomei um banho e saí para o Coco Bambu (antigo Camarões). Lá comi o famoso Camarão Iracema, uma verdadeira delícia, nunca provei algo melhor! Às 22:30 voltei pro FH, tomei banho, arrumei minha mochila e fui dormir.

5631018561_fdfb8e9e50.jpg5631018625_475aee649f.jpg5631058903_d5fc8950a4.jpg5631058923_403806d2bf.jpg5631790012_f6277496c4.jpg5631790028_67f3096bf1.jpg

5631832586_f314022214.jpg5631832560_8baf0493c6.jpg

Dia 16: Alline me acordou, pulei da cama com susto. Só ouvi: - "A van chegou!". Eles tinham conseguido este mesmo passeio, conhecido como "3 Praias", por R$25,00. Troquei de roupa, escovei os dentes e sai. Quando cheguei lá fora, Giovani me falou que tinha mandado a van embora. Não entendi nada e fui até a cozinha, comi uma banana e tomei um copo de suco. Quando sai, outra van chegou. Duas outras menians, Leandra e Ana, do Mato Grosso, tinham agendado este passeio com a Ceará Rotas, ao qual o FH é associado. O passeio custava R$50,00, o preço que eu já havia pesquisado. Como iria embora domingo, aproveitei que havia uma vaga e fui com elas. Chamei a Fran e a Cláudia mas elas acharam muito caro, Alline e Giovani também não animaram e acabaram não indo nenhum dia. A van saiu 07:30 do FH, que era o primeiro. Depois foi buscando o resto do pessoal. A Rosi, guia, o Nelsinho, motorista e César, fotógrafo, faziam parte da equipe. Adorei eles, pessoal super gente fina e bem qualificado. A van estava limpa, super bem cuidada e tinha ar-condicionado, além de possuir registro no Ministério do Turismo, o que valeu os R$50,00 reais. O primeiro local em que paramos foi em Morro Branco, cidada afastada 85km da capital. Local paradisíaco, localizado em Beberibe, possui falésias preservadas e praias lindíssimas. Paguei R$35,00 pelo passeio de Buggy, que dura em torno de 2h numa extensão de 30km onde paramos em vários pontos. Conheci a Praia das Fontes e uma lagoa onde o pessoal pratica o famoso "Skibunda". De lá partimos para Canoa Quebrada, mais 82km, aproximadamente 50min de carro. Chegamos perto de 13:30, almoçamos num restaurante em frente ao mar. Comi camarão, lagosta e batata frita. Cada prato custa entre R$40,00 - 75,00 reais e serve muito bem 3 pessoas (apesar de afirmarem que serve apenas 2). Às 15:00 desci para banhar, como o vento estava muito forte não fui no passeio de jangada custa R$10,00 reais. Ao contrário, fiquei conversando com os meninos do Jeg's Bar, não tomei a bebida principal, uma Piña Colada, que custa R$15,00. Fizeram um copo de 250ml, mistura de suco natural de abacaxi, maracujá e vodka, com bastante gelo devido ao calor. Lá você também tem a opção de beber com a famosa cachaça Ypiocá. Não tomei banho de mar em Canoa Quebrada e nem andei muito pela orla devido ao avanço da hora. Bom mesmo é ficar lá de uma a duas noites, falam do lual que tem dias de sexta e sábado. Às 15:50 voltei para o restaurante, ponto de apoio, onde pegamos a van de volta para Fortaleza. Cheguei na capital perto das 19:00 horas, pois paramos num Engenho. Bebi um licor de Capuccino que é uma delícia e custa apenas R$10,00 reais. Comi uma tapioca de manteiga bem gostosa até, mas a massa é mais grossa que a de Recife. Tomei um banho no FH e aproveita que a Fran e a Cláudia iam lanchar e fomos juntas. Seguindo a direita do FH, tem uma lanchonete excelente, onde o custo é barato, o pastel custa entre R$2,50 a 4,00 reais. E hamburger de R$5-10,00 reais. O suco de cupuaçu com leite, R$3,50, é uma delícia e eu recomendo. Voltamos para o FH, ficamos conversando e fui dormir, descansar da viagem.

5631304741_66d150b378.jpg5631304787_0c16649dcc.jpg5631939400_a2f05346db.jpg5631405677_23239cd82c.jpg5631405691_bbaf989963.jpg5631449785_c00f85aeb3.jpg5631449925_44658ef851.jpg

Dia 17: Último dia e mais chuva. Acordei 8:00h, foi o único dia que consegui tomar café da manhã com calma. Diariamente tem pão, queijo, presunto, leite, café, nescau, suco, bolo, salada de frutas. Enfim, o café é regado e muito superior ao que eu imaginava. Fiquei lá com o pessoal até as 9:00, quando a Leandra me avisou que um amigo a viria buscar para irem a praia. No dia anterior tínhamos combinado de ir a Praia do Futuro, que ela ainda não conhecia. Fran e Cláudia levantaram bem na hora, acabou que fomos as 4 mais o Eduardo. Ficamos no Chico do Caranguejo. Andamos pela orla até o "Coco Beach", onde fomos enganados, querendo chegar ao "Croco Beach", que era pro lado oposto. Meio-dia Leandra e Eduardo foram voltaram, pois ela tinha que embarcar às 14:00h. Eu, Fran e Cláudia fomos andando até Crocobeach, o que demorou uns 30min. Comi mais camarão, queijo coalho e até um doce. Às 15:00 eu peguei um ônibus em direção ao Dragão do Mar, onde desci, queria ver o jogo do São Paulo contra o Oeste. Desci em frente ao centro cultural junto com um casal de baianos. Fomos juntos no Dragão e seguimos até a Av. Monhesor Tabosa, onde ficaram pra almoçar e eu segui para o FH. Quando cheguei lá vi que dois hóspedes estavam vendo um filme de luta. Pedi ao André, um dos recepcionistas, para ver quanto estava o jogo. 1 x 0 para o Oeste, decepção, fui tomar um banho. Quando sai, convidei o Alécio para ir comigo comer um pastel. Fomos até o Pão de Açúcar sacar dinheiro e levamos o Gaúcho junto. Voltamos e encontramos Alline e Giovani, eles tinham ido a Cumbuco nos procurar. Marcamos de ir até um Samba de rua perto da UFC - Universidade Federal do Ceará. Conhecemos um pessoal que estuda lá, Vitor e Laércio. Ficamos até às 21:00h, quando a polícia mandou o pessoal tirar as mesas da rua. Adorei o clima e as pessoas, maioria universitário. Voltamos para o FH, a tarde eu tinha arrumado minhas malas então deitei e dormi até as 00:30.

Dia 18: Alline me acordou para pegar o voo. Dividimos o táxi, dirigido por Careca, nosso vizinho e um cara super gente fina. Ele ligou a taximetro, bandeira 2, o que nos custou R$30,00 ou R$10,00 para cada um. Chegando lá fomos até o Bob's jantar. Aproveitamos o problema que deu no sistema da Gol e sentamos os três juntos no avião. Chegamos 05:10 em Confins.

DESPESAS

Passagem (Ida/Volta): R$300,00

Hospedagem (4 diárias): R$140,00

Táxi (Aeroporto/Hostel) + Ônibus (Praia/Hostel): R$50,00

Passeios (Com opcionais): R$115,00

Carteirinha de Alberguista (Nacional): R$20,00

Refeições: R$105,00

Presentes: R$20,00

TOTAL: R$750,00 para 4 dias e 3 noites com 2 passeios e 1 opcional.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.