Membros marianaflor Postado Abril 20, 2011 Membros Postado Abril 20, 2011 (editado) Boa noite !!! preciso de uma enoorme ajuda de vocês! farei estágio em Milão em julho 2011 e em seguida , dia 30 de julho, vou partir para o meu mochilão (por enquanto sozinha, aceito companhia!!). A idéia é "subir", ou seja, Suiça, Alemanha, Holanda, França e por último Espanha, com retorno de Madrid pra Sp dia 28/08. Só que tenho algumas váarias dúvidas: primeiro do roteiro (mandei embaixo), dos dias em cada cidade, se compensa as cidades escolhidas. Outra coisa: se compro o passe de trem, não tem como reservar lugar?? pq tenho medo de não conseguir lugar e já ter reservado hostel e não chegar... fora as atraçoes em cada lugar, tenho uma vaaga idéia só! rs 30 /julho- Milão - Zurich 31/julho - Zurich 01/agosto- Zurich- Montreux- Bern (20:56) 02/agosto- Bern- Munich 03/agosto- Munich 04/agosto- Munich 05/agosto- Frankfurt 06/agosto- Frankfurt 07/agosto- Berlim 08/agosto- Berlim 09/agosto- Berlim 10/agosto- Amsterdam 11/agosto- Amsterdam 12/agosto- Amsterdam 13/agosto- Rotterdam 14/agosto- Rotterdam 15/agosto- Bruxelas 16/agosto- Bruxelas 17/agosto- Paris 18/agosto- Paris 19/agosto- Paris 20/agosto- Paris 21/agosto- Nice 22/agosto- Nice 23/agosto- Barcelona 24/agosto- Barcelona 25/agosto- Barcelona 26/agosto- Madrid 27/agosto- Madrid 28/agosto- Madrid- São Paulo (12:15-18:00) enfim, aceito sugestões e companhia!! bjss Editado Abril 20, 2011 por Visitante Citar
Membros alevdmz Postado Abril 20, 2011 Membros Postado Abril 20, 2011 Opa, Como foi a escolha da cidade? De forma meio aleatória sem conhecer muito ou buscou informações e viu que quer conhecer todas essas?! Digo isso pq já ouvi falar que Rotterdam não tem muito o que ver após visitar Amsterdã, assim como Frankfurt que não é tão boa de turismo. Eu tiraria Frankfurt, Rotterdam, pensaria em trocar Nice por outra cidade francesa, colocaria um dia bate-volta pra conhecer Fussen e seus castelos perto de Munique e outro bate-volta para conhecer Bruges perto de Bruxelas. 3 dias em média ta bom em cada cidade. E Itália onde vc vai fazer o curso, Não tem vontade de conhecer Roma por exemplo? Talvez seria interessante fazer um Milão -> Roma -> Zurique -> Munique -> Berlim -> Amsterdã -> Bruxelas -> Bruges -> Paris -> alguma outra cidade francesa -> Barcelona -> Madrid. Citar
Membros marianaflor Postado Abril 20, 2011 Autor Membros Postado Abril 20, 2011 Opa, Como foi a escolha da cidade? De forma meio aleatória sem conhecer muito ou buscou informações e viu que quer conhecer todas essas?! Digo isso pq já ouvi falar que Rotterdam não tem muito o que ver após visitar Amsterdã, assim como Frankfurt que não é tão boa de turismo. Eu tiraria Frankfurt, Rotterdam, pensaria em trocar Nice por outra cidade francesa, colocaria um dia bate-volta pra conhecer Fussen e seus castelos perto de Munique e outro bate-volta para conhecer Bruges perto de Bruxelas. 3 dias em média ta bom em cada cidade. E Itália onde vc vai fazer o curso, Não tem vontade de conhecer Roma por exemplo? Talvez seria interessante fazer um Milão -> Roma -> Zurique -> Munique -> Berlim -> Amsterdã -> Bruxelas -> Bruges -> Paris -> alguma outra cidade francesa -> Barcelona -> Madrid. Boa noite alevdmz! Então a escolha foi um pouco aleatória sim . Realemte ouvi falar que Frankfurt é bem moderninha, cosmopolita e tals, e não vi muitos tópicos sobre tursimo lá, então já tô cortando ela, brigada. Qto a Rotterdam não tenho idéia, vc acha q não rola? e que outras cidades francesas vc acha bom ir? Ahh e qto à Itália é o seguinte: na vdd, fico em Milão por 1 mês e finais de semana vamos rodar pelo país, sendo que vamos pra Região do lago Como, Veneza, Florença e Roma, então tirei Itália do meu mochilão. Valeu!! Citar
Membros alevdmz Postado Abril 20, 2011 Membros Postado Abril 20, 2011 Legal esse lance de viajar nos fins de semana pela Itália, então sobra 30 dias, que da pra conhecer bem muitas cidades. Já pensou em Praga e Viena? Dizem ser duas cidades maravilhosas. De uma pesquisada e pense em um roteiro tipo Milão -> Zurique (2)-> Munique (2)-> Viena (3)-> Praga (3) -> Berlim (3) -> Amsterdã (3) -> Bruxelas (3) -> Paris (5) -> Barcelona (3) -> Madrid (2). Vai o roteiro que fiz no google maps http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=milao&daddr=zurique+to:munique+to:viena+to:praga+to:berlin+to:amsterd%C3%A3+to:bruxelas+to:paris+to:barcelona+to:madrid&hl=pt-BR&geocode=FYm4tQIdLTOMACk9o6HLTMGGRzGQGnttVt4wpg%3BFR_90gIdHT2CACkZor5JlwuQRzED3B_n8Y1u5g%3BFXaL3gIdGrOwACnZX4yj-XWeRzF9mLF9SrgMAQ%3BFS6Z3wIdO9j5ACmfyjZRngdtRzFGW6JRiuXC_Q%3BFYNH_AId7AncACmLeXAJnJMLRzGQQBZmD68ABA%3BFY1xIQMdSKTMACkBWQM_N06oRzFwO15bRiAhBA%3BFUAmHwMdPqZKAClVd5qUtT_GRzGNr8C3TP0AZg%3BFSTqBwMd3mZCAClnaMdz7aTDRzGnAnN4ZjqLwQ%3BFVt-6QIdi98jACkPt-IGH27mRzFglIxow4ILBA%3BFY2HdwIdPxwhACn1KO0mcZikEjEwA6Qh4PoABA%3BFbO1aAIdh4nH_ynJZjc4fShCDTF9mVDtwJxGrQ&mra=ls&sll=46.950262,9.228516&sspn=16.026102,28.256836&ie=UTF8&ll=46.468133,6.459961&spn=16.168004,28.256836&z=5 Quanto a França eu não seria a pessoa adequada pra te falar pois nunca viajei pra lá, mas costumo ver as pessoas indo pro interior atrás de castelos e vinhos, Nice parece bonita, mas é basicamente a praia né, aí é melhor ir pra Ibiza ou algo assim. Procure saber mais sobre Nice e outras cidades, se vale a pena na sua opinião. Citar
Membros jujuchen Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 Olá, Não tem muita coisa em Zurich, 1 dia seria o suficiente, se der, vá a Interlaken e de lá para Junfraujoch...é lindo. Você vai gostar muito da Suiça, tente reservar mais dias. Dá para conhecer Amsterdam em 1 dia inteiro, ou seja, fique lá no máximo 2 noites. Fique 2 dias inteiros em Paris, dá para conhecer tudo incluindo Versailles nesse tempo. Nice é interessante, mas não tem muita coisa para fazer lá, as praias não tem areia, é pura pedra. O ideal seria alugar carro, fazer bate volta de 1 dia a Saint Tropez e em outro dia, Mônaco. Boa viagem !!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.