Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia e Peru. Roteiro de 21 dias.

Postado
  • Membros

E ai galera, tudo certo? Tava montando meu roteiro, vejam o que acham:

São Paulo -- Sta. Cruz : Compro passagem de avião para Sta Cruz, pois é mais barato do que ir pra La Paz. Chegando em Sta Cruz eu compro o bilhete de ônibus para La Paz. De preferencia nem durmo na cidade, pois me falaram que é caro e não vale a pena.

Sta. Cruz -- La Paz: Depois de várias horas de ônibus, chego a La Paz. Irei comprar, aqui, a mochila e os demais itens que precisar, principalmente roupa de frio. Esse será meu primeiro mochilao, e nem mochila eu tenho ainda. Me falaram que vale mais a pena não comprar aqui em São Paulo, e deixar para comprar em La Paz, porque é mais barato. Verdade? Em La Paz pretendo me hospedar no Hostel Copacabana ou Torino. Compro o ônibus turistico para Copacabana, saindo as 8:00.

La Paz -- Copacabana: Pretendo chegar em Copacabana as 12:00, aprox., e estarei na Isla del Sol lá pelas 13:30. Passo a noite no lado norte, e na manhã seguinte retorno para Copacabana, de onde sigo para Puno.

Copacabana -- Puno: Conheço (me falaram bem das Ilhas Flutuantes) e durmo em Puno. Sigo no dia seguinte para Cusco.

Puno -- Cusco: Em Cusco, compro passagem para o trem (de Ollantaytambo X MP Pueblo [ida] e MP Pueblo X Cuzco [Volta), mais adiante explicarei o porquê), a entrada para o santuário de Macchu Picchu e o Boleto Turístico. Ficarei 3 dias em Cusco, conhecerei a cidade e as ruinas proximas (Tambomachay, Puka Pukara, Qenqo, Saqsaywaman...). Na manhã do quarto dia, conheço o Valle Sagrado. No fim do dia pretendo estar em Ollantaytambo.

Cusco -- Ollantaytambo: Durmo em Ollantaytambo, e na manhã seguinte (bem cedo), pego o trem para Macchu Picchu Pueblo.

Ollantaytambo -- MMPueblo: Em MMPueblo eu pego o ônibus que me deixa no santuário. Conheço Macchu Picchu. No fim da tarde volto para o povoado e pego o trem para Cusco. Aqui eu tenho uma dúvida. É melhor eu fazer MMPueblo/Cusco/Arequipa/Colca/Arequipa/La Paz/Oruro/Uyuni/Potosi, ou MMPublo/Lima/Nazca/Arequipa/Colca/Arequipa/La Paz/Oruro/Uyuni/Potosi? Em 20 dias é possível fazer o segundo? Acho que de Sta Cruz até o fim da visita à Macchu Picchu eu levo uns 13 dias, é mais ou menos isso? Dá tempo de conhecer o Canion del Colca, Nazca, Arequipa e o Salar de Uyuni em 12 dias? Eu to meio perdido nesse "fim de roteiro"...

Obrigado pela ajuda, pessoal :D

EDIT: O roteiro atualizado está no 3o. post. Opinem por favor :)

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se eu n me engano quando pesquisei (3 anos atrás) era coisa de 120 por Uyuni e 150 pelo Atacama em cias de referência. Realmente no Atacama uma boa cia vai te cobrar uns 150 mesmo. Ñ sabia que estava tão barato assim (85 dólares). Vc tem que ver tb se a cia é boa, pq existem MUITOS relatos de gente que pegaram cias horriveis , que estragaram o passeio.

Se vc quer fazer o sentido inicial, vc tem que considerar a opção de pular Potosi se vc ja n estiver se sentindo bem em La Paz.

Abracos

Postado
  • Autor
  • Membros

É, acho que vou fazer o original mesmo, talvez pulando Potosi. Muito obrigado vmesquita e Sandman, vocês me ajudaram pra caramba! Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.