Ir para conteúdo

Rota das Emoções (Lençóis, Delta e Jeri) + Natal


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pretendo ir em São Luis e nos Lençois na mesma época q vc foi, na primeira quinzena de abril/2014. Vi que é tempo de chuvas, mas é o período que tenho disponível, então como vc nessa época tb, como estava a situação de chuvas qdo vc foi? Era temporal? Pancadas? Atrapalhava os passeios ou não? Pelo menos as lagoas dos lençóis vao estar bem cheias né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Farei a Rota das Emoções em março/2014 (Começando por São Luis/MA). As dicas estão sendo muito úteis, estou "anotando" tudo.

Estou preocupado com o trecho entre Atins (ou Barreirinhas) e Tutóia, acho que só na hora vou conseguir resolver tudo. :(

Parabéns pelo post. ::otemo::

Abraços.

 

 

http://dilbertrj.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, também estou amando esse tópico!

 

Dilbert, você que foi recentemente para lá, consegue me ajudar com dicas? Estou planejando fazer a Rota das Emoções com meu marido em Setembro. Já conheço os Lençois Maranhenses (a parte via Barreirinhas) e quero muito levar meu esposo lá, além de conhecer o Delta e Jeri!

 

Queremos conhecer as belezas, mas também descansar. Pensamos no seguinte roteiro:

 

- Fortaleza: 1 noite (nosso voo chega por lá, queremos só ficar a pernoite mesmo e no dia seguinte vazar)

- Jericoacoara: 3 noites (aqui queremos descansar e curtir a praia)

- Barra Grande: 1 noite (li maravilhas sobre essa praia, quero conhecer)

- Parnaíba: 1 noite (passeio pelo Delta, coisa e tal)

- Barreirinhas: 2 noites (Lençois)

- Santo Amaro: 1 noite (Lençois)

- São Luís: 3 noites (descansar no hotel e curtir a cidade - quando eu fui, em 2011, amei. Acho que quem não gostou não visitou os lugares corretos!)

 

Você acha que esse é um roteiro possível, levando em conta o fato que queremos ver paisagens bonitas E descansar?

 

E a minha principal dúvida: quanto, mais ou menos, se gasta nesses traslados? Fiz um orçamento por uma agência local, que incluía hospedagens de Jeri a Sto Amaro e traslados de Jeri a São Luís e quase caio para trás: mais de R$ 10 mil por pessoa!!! Isso aí tá completamente fora do nosso orçamento... Eu e o meu esposo queremos gastar NO MÁXIMO R$ 10 mil (casal) já com todas as passagens aéreas, traslados, hoteis, alimentação... Enfim, esse é nosso orçamento máximo dos máximos! Rs Vocês acham que é possível?

 

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Conci,

 

Eu estou colocando bem devagar meu relato nesse link: http://www.mochileiros.com/rota-das-emocoes-maranhao-piaui-e-ceara-marco-2014-t94862.html.

 

Quanto as suas perguntas...

 

Eu fiz uma viagem longa, então não tive muito tempo para descansar... Mas Jericoacoara é um bom lugar para isso sim. Fortaleza, se voce ficar hospedada próximo à praia também. Mas no geral voce quer conhecer tanto lugar maravilhoso que voce acaba ficando BEM cansada... kkk.

 

Seu roteiro está legal, voce sem dúvida vai passar por lugares bem bonitos, e os lençóis em Setembro vão estar no auge.

Voce vai pegar as lagoas nos lençois mais cheias e como deverá ter mais gente fica melhor para dividir os passeios (o preço pela agencia deve ser com passeios privativos), o que significa menor custo ($$$).

 

Fiz o Delta por Tutóia, que dizem ser melhor que Parnaíba, mas Parnaíba tem mais gente e mais agencias para dividir o passeio ($$$).

 

Fiz o caminho contrário ao Seu (de SLS para Fortaleza), mas posso te garantir que o translado é a pior parte. É possível, tive boas e más surpresas no caminho, mas deu pra fazer tudo sem atrasos no roteiro por conta de transporte... mas encarei de tudo, Pau de Arara, Buggy, Quadriciclo, Barco, etc... kkk.

 

Gastei bem menos que isso, mas nesse esquema de pula pula, fiquei em hoteis, pousadas e albergues, mas me diverti muito e conheci lindos lugares e muita gente. Descanso mesmo só quando voltei pro Rio... kkk. Mas foi uma escolha nossa.

 

Dá uma olhada em algumas fotos no meu Blog: http://dilbertrj.blogspot.com.br/ e qualquer coisa a mais estamos ai para ajudar.

 

Abraços.

 

Pessoal, também estou amando esse tópico!

 

Dilbert, você que foi recentemente para lá, consegue me ajudar com dicas? Estou planejando fazer a Rota das Emoções com meu marido em Setembro. Já conheço os Lençois Maranhenses (a parte via Barreirinhas) e quero muito levar meu esposo lá, além de conhecer o Delta e Jeri!

 

Queremos conhecer as belezas, mas também descansar. Pensamos no seguinte roteiro:

 

- Fortaleza: 1 noite (nosso voo chega por lá, queremos só ficar a pernoite mesmo e no dia seguinte vazar)

- Jericoacoara: 3 noites (aqui queremos descansar e curtir a praia)

- Barra Grande: 1 noite (li maravilhas sobre essa praia, quero conhecer)

- Parnaíba: 1 noite (passeio pelo Delta, coisa e tal)

- Barreirinhas: 2 noites (Lençois)

- Santo Amaro: 1 noite (Lençois)

- São Luís: 3 noites (descansar no hotel e curtir a cidade - quando eu fui, em 2011, amei. Acho que quem não gostou não visitou os lugares corretos!)

 

Você acha que esse é um roteiro possível, levando em conta o fato que queremos ver paisagens bonitas E descansar?

 

E a minha principal dúvida: quanto, mais ou menos, se gasta nesses traslados? Fiz um orçamento por uma agência local, que incluía hospedagens de Jeri a Sto Amaro e traslados de Jeri a São Luís e quase caio para trás: mais de R$ 10 mil por pessoa!!! Isso aí tá completamente fora do nosso orçamento... Eu e o meu esposo queremos gastar NO MÁXIMO R$ 10 mil (casal) já com todas as passagens aéreas, traslados, hoteis, alimentação... Enfim, esse é nosso orçamento máximo dos máximos! Rs Vocês acham que é possível?

 

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...