Ir para conteúdo

Bolívia - Peru - Chile _ Setembro 2011 (25 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galerinha mochileira...

 

Vai ser nosso primeiro mochilão...

 

Tô tentando aos poucos montar nosso roteiro.

Já li algumas coisas pelo fórum, já tirei algumas pequenas dúvidas em alguns tópicos separados e tb algumas pessoas já me ajudaram um pouco (valeu Gabriella Talamo !!! ::otemo:: ).

Como já li várias dicas, informações, opiniões e diverrrrsos roteiros, resolvi tentar montar +- um roteiro (em anexo tb)...que vou tentando mudar de acordo com as novas dicas, ajudas e informações.

 

A princípio, tô tentando só fazer o roteiro, deixando as questões de hospedagens, alimentações, vestuário e custos para depois, nesse inicinho, vou focar mais nos lugares e horários (+-) de chegada e saída, horários de ônibus, horários dos passeios, qual o melhor destino, etc. Pra poder comprar logo as passagens de avião e as de trem (PERURAIL) com mais segurança e certeza do tempo.

 

Pelo roteiro que montei acho que vai ser meio corrido e até cansativo por tentar incluir o máximo possível, pois queremos aproveitar a oportunidade, que talvez não tenha outra...

 

O ponto de partida será Santa Cruz devido ao baixo preço pela Gol, mas ainda vou estudar o que será melhor.

A princípio, penso em começar por La Paz > ... > San Pedro de Atacama > Salar Uyuni > ... > Sucre > Santa Cruz, mas vou pensar em fazer o inverso devido ao preço bemmm elevado do Salar indo de SP (Apesar de achar os horários de bus ruins, inclusive o horário de chegada em Potosi).

 

Enfim, gostaria que pudessem me ajudar a desenrolar isso...

É complicado planejar e sair certinho pq depende de vários fatores como horários de bus, se vai ter passagem, tempo dos passeios, estradas ruins e também o azar de pegar greve e manifestações nas estradas (como vi que algumas pessoas já pegaram !!!). Tenho que confirmar alguns horários tb. Vou tentar planejar o máximo possível e de acordo com a viagem vou tentando me adequar pra chegar ao destino final na data marcada.

 

 

Se puderem dar uma ajuda, dicas, opiniões, críticas...

 

É possível esse roteiro ???

 

Obs:

1- Pra ganhar tempo e aproveitar outros lugares pretendo pegar avião pra sair (destino La Paz) e pra chegar (Indo de Sucre) em Santa Cruz.

2- Tb pelo tempo não pretendo conhecer as Islas Uros (Puno) e também não conhecer (sobrevoar) as Linhas de Nazca (pelo alto preço tb).

3- Talvez eu corte (apesar de não querer muito!!!) a ida de Cuzco pra Ica, ir direto para Arequipa. (Queria muito conhecer a Ilha Balestas!!!).

4- Os dias que estão mais me deixando enrolado e com medo do tempo são: 6, 12, 13, 17, 23 e 24.

 

 

Já agradeço pelas dicas!!!

 

Abraços

 

 

20110427130111.jpg

Roteiro (Thiago_Ju).xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se tem que ver que nem todo mundo tem saco pra ficar abrindo planilha cheia de detalhes do seu roteiro, da próxima vez coloca de forma mais simples só as cidades e dias pq facilita na hora de ver. O dia em q vc vai fazer o city tour ou coisa parecida n importa mto.

 

É possível esse roteiro ???

Não. O traçado do roteiro está OK, só o tempo que tá foda. Pouco tempo em Copa, em Arequipa, em San Pedro, em Potosi e Sucre... N fique pensando q n vai haver outra oportunidade. Pra quem gosta de viajar sempre se cria oportunidades. E mesmo que não haja, é melhor conhecer melhor pouca coisa do que não conhecer nada de muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother,

 

eu fiz esse mesmo roteiro q vc...e gastei 32 dias... os imprevistos acontecem, principalmente nessa viagem por paises em desenvolvimento...

 

Acho que devia resumir seu roteiro, ou tentar uns dias a mais, um find antes ou depois sei lá...

 

flwww Good Trip! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se tem que ver que nem todo mundo tem saco pra ficar abrindo planilha cheia de detalhes do seu roteiro, da próxima vez coloca de forma mais simples só as cidades e dias pq facilita na hora de ver. O dia em q vc vai fazer o city tour ou coisa parecida n importa mto.

 

Sandman, eu coloquei justamente a imagem pra facilitar a visualização, pra não precisar ficar abrindo a planilha.

No meu modo de ver, colocar as coisas como horários de bus/trem/barco, os passeios, os tempos dos passeios, o city tour, os lugares, se vou dormir em hostel ou no bus, a hora que chegarei dos passeios, modo de transporte, tempo das viagens, pra onde eu vou, pra onde poderia ir...tudo isso faz parte de um roteiro, pq cada coisa pode interferir na outra e ter que mudar o "roteiro".

O que não fiz foi colocar: o que comer, onde comer, qt pagar nos passeios, qt pagar nas passagens, em qual hostel vou dormir, o que comprar, que roupa usar e não usar, o que levar, etc. Acho que isso que não faz parte do roteiro, isso é uma outra fase do planejamento e tem outros tópicos para isso.

 

Penso que se eu só colocar as cidades e os dias fica muito vago, apesar de concordar com vc que facilita.

 

Não. O traçado do roteiro está OK, só o tempo que tá foda. Pouco tempo em Copa, em Arequipa, em San Pedro, em Potosi e Sucre... N fique pensando q n vai haver outra oportunidade. Pra quem gosta de viajar sempre se cria oportunidades. E mesmo que não haja, é melhor conhecer melhor pouca coisa do que não conhecer nada de muita coisa.

 

Realmente o tempo é pouco para isso tudo, achei que ficaria até corrido d+, mas não impossível...heheheeheh...to até bolado com isso, mas vou tentar ajeitar da melhor forma.

Em relação as cidades que vc citou: Não vi muita coisa pra se fazer em Copa, somente dar uma rodada por lá e conhecer a Ilha del Sol. Em Arequipa, faria o passeio do Canyon Colca e rodaria um pouco pela cidade, apesar de ter lido que a cidade é fantátisca e que poderia ficar mais um tempo (mas falta tempo....hehehee). Em San Pedro, li que tem muitas coisas pra se fazer mas tentei escolher algumas coisas devido ao tempo tb, até gostaria de conhecer mais coisas. Potosi pra mim só seria de passagem, pois não me animei muito de conhecer as tais minas. Sucre gostaria de conhecer a cidade mas pelo que vi um dia já dá pra conhecer, apesar de ser corrido e não aproveitar muito.

 

Vou tentar mudar as coisas, só vai ser difícil saber o que cortar...heheheehehe

 

Muito obrigado por responder e pela ajuda...

vlw...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
No meu modo de ver, colocar as coisas como horários de bus/trem/barco, os passeios, os tempos dos passeios, o city tour, os lugares, se vou dormir em hostel ou no bus, a hora que chegarei dos passeios, modo de transporte, tempo das viagens, pra onde eu vou, pra onde poderia ir...tudo isso faz parte de um roteiro, pq cada coisa pode interferir na outra e ter que mudar o "roteiro".

 

Faz parte sim, mas eu recomendei para visualização de terceiros. Tb n adianta nada planejar tudo de forma a prender uma coisa na outra, você pode chegar em Cusco e tá rolando uma greve nas estradas e vc vai ter que alterar o roteiro.

 

Em relação as cidades que vc citou: Não vi muita coisa pra se fazer em Copa, somente dar uma rodada por lá e conhecer a Ilha del Sol. Em Arequipa, faria o passeio do Canyon Colca e rodaria um pouco pela cidade, apesar de ter lido que a cidade é fantátisca e que poderia ficar mais um tempo (mas falta tempo....hehehee). Em San Pedro, li que tem muitas coisas pra se fazer mas tentei escolher algumas coisas devido ao tempo tb, até gostaria de conhecer mais coisas. Potosi pra mim só seria de passagem, pois não me animei muito de conhecer as tais minas. Sucre gostaria de conhecer a cidade mas pelo que vi um dia já dá pra conhecer, apesar de ser corrido e não aproveitar muito.

Só pra ver a Isla vc gasta um dia inteiro. E se quizer dormir na Isla (recomendo) vai levar mais 1 dia... dá pra ficar mais tempo em quase todos esses lugares. Em arequipa tem o trekking no canyon de 3 dias que todos gostam, por exemplo. Se fosse eu cortaria inicialmente os ultimos dias da trip (todos depois de Uyuni), tá passando tão corrido que n vale nem a pena ir. Fora isso talvez Ica/Nazca , mas daí ja é questão de gosto.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Icaro, valeu por responder tb...

Sei que vou ter que cortar alguma coisa, só não sei o que ainda... ::essa::

 

Sandman,

Sei que imprevistos acontecem, até vi algumas pessoas relatando essas greves e manifestações nas estradas e tb não tendo trem...é torcer pra chegar lá e não ter essas coisas né...

Penso mais no roteiro pra me guiar, mas como sei que acontece as coisas vou adequando no deccorer da viagem né...mas entendi o que vc quis dizer sobre a visualização....vlw!

 

Pra ganhar tempo optei nem dormir na Ilha del Sol (apesar de já ter lido que é foda e vale muito a pena) e em Arequipa optei fazer o Canyon em 2 dias e 1 noite (pra ganhar tempo tb).

 

Sobre o que cortar...vai ser foda...heheheeheh...eu gostaria muito de conhecer as Ilhas Ballestas, mas até vi que é umas das a viagens (saindo de Cuzco) mais longa do roteiro, foge um pouco da linha né, acaba que come um tempo, indo pra Arequipa direto eu "ganharia" tempo mas tenho que dicidir isso mesmo...hehehehehe

E depois de Uyuni eu só passaria pelas outras cidades, só conheceria alguma coisa enquanto esperava a hora do bus e do avião. Se pudesse iria de Uyuni direto pra Santa Cruz (preço de volta pro Rio bemm mais barata). Vou até dar uma olhada melhor de partir e sair de La Paz, mas aí na volta "perderia um tempo tb pra ir de Uyuni para La Paz.

 

vlw...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Thiago....

Eu tbm vou em setembro dia 01 só que pla TAM, com meu namorado, vc vai com sua namorada tbm? Devo ir dia 01/09 para Santa Cruz e a volta será dia 29/09 em Santiago - Chile.

 

Meu roteiro a princípio será as seguintes cidades:

 

Stª Cruz - Sucre - Potosi - Salar uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - ICA - Arequipa - Arica - Santigo.

 

Olha eu estou desde do ínicio do ano pesquisando. E Marquei as cidades que eu quero e o que eu dou preferência para conhecer.

Em Santa Cruz vai somente pelo preço da passagem. Eu queria ir por Lima, mas a passagem está 200 reais mais cara. 'Se' eu mudar d idéia... vamos v. Pq em Junho ja vou comprar a passagem.

De Santa Cruz eu vou pegar um novo Voo para Sucre, pq todos dizem q a estrada é horrorosa. Em Sucre vou ficar um dia. Dps pega ônibus para Uyuni. Lá devo permanecr 3 ou 4 dias. Dps La Paz ond tbm devo ficar 3 dias. Em copacabana fico 2 dias conheço as ilhas... atravesso p Puno e conheço as ilha flutuantes. Em Cuzco mais 4 dias. Em ICA devem ser 2 e Arequipa tbm 02. Vou para Tacna e atravesso para Arica. Em Arica pego onibus para Santigo e fico nos dias q sobrar...

 

 

Peguei algumas dicas d hostel, d cambio, d agências de turismo... e faça o que VOCÊ tem realmente vontade de conhecer... e vá indo. Eu tbm concordo que não dá pra planejar horarios, lugares e etc... Mas, ja vi roteiro de pessoas q fizeram e durou 21 dias, claro que tiverem q abrir mao de alguns lugares, mas da msm forma a viagem de todos foram inesquecíveis.

 

 

Se vc quiser trocar dicas manda um e-mail p mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI Thiago....

Eu tbm vou em setembro dia 01 só que pla TAM, com meu namorado, vc vai com sua namorada tbm? Devo ir dia 01/09 para Santa Cruz e a volta será dia 29/09 em Santiago - Chile.

 

Olá Hevlynn

 

Então, eu to bem enrolado com meu roteiro, já to perdido...heheheheeh

Vai ser foda de cortar alguma coisa e ter q escolher o que fazer com tantos lugares legais....

 

Talvez a gente se encontra em algum dia por lá, se coincidir o lugar né...a gente vai se falando pra ver isso!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...