Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passagens Compradas - Bolivia/Peru 03/07/11 até 18/07/11

Postado
  • Membros

Compramos as passagens (eu e minha namorada) ida dia 03/07/11, de tam com milhas trajeto Campo Grande (ms)- Cochabamba (6.000 milhas cada + R$230,00[as duas] de taxas). De Cochabamba para La Paz vamos de BOA. Voltamos por Lima - Campo Grande (10.000 milhas cada + R$230,00 [as duas] de taxas).

Nós vamos sair com as passagens já compradas, incluindo as do trem (ollantaytambo-Águas Calientes ida e volta UDS$ 66,00 por pessoa).

Roteiro (sujeito a adaptações devido a pequenas mudanças de planos no decorrer da viagem)

03/07/11 Domingo Campo Grande – Cochabamba – La Paz

04/07/11 Segunda La Paz - Compras

05/07/11 Terça La Paz – Chacaltaya (manhã) / Compras Tarde

06/07/11 Quarta La Paz (almoço)/ Copacabana (dormir)

07/07/11 Quinta Puno – Cuzco (noite)

08/07/11 Sexta Cuzco – City tour

09/07/11 Sábado Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

10/07/11 Domingo Machu Pichu

11/07/11 Segunda Aguas Calientes – Cuzco (trem)

12/07/11 Terça Cuzco – (até a tarde) – Ica (noite)

13/07/11 Quarta Ica – Laguna Huacachina

14/07/11 Quinta Ica – Laguna Huacachina

15/07/11 Sexta Ica – Islas Ballestas – Lima

16/07/11 Sábado Lima

17/07/11 Domingo Lima

18/07/11 Segunda Lima – Campo Grande

Detalhes adicionais:

1º- No dia 07/07 não definimos ainda se vamos ficar em Copacabana e de tarde ir pra puno, ou se vamos na parte da manhã pra puno, será decidido no local.

2º- O plano de ir de Cuzco pra Ica no dia 12/07 está condicionado ao preço total da passagen, se for mais em conta podemor ir de Cuzco pra Nazca (fazer os miradores das linhas) e partir de Nazca pra Ica.

Sugestões são aceitas. vou aproveitar essa base para escrever o relato depois.

Obrigado desde já pra levimeney, MariaEmilia, Lulucita, Gabriella Talamo, Victorcolonna, LiCo, LeoRJ, ITAMAR JAPA, Junior-BA, ajlmoraes e aos demais que não me ocorreram no momento mas que contribuiram direta ou indiretamente com a minha viagem.

Ps.: Gastos até o momento:

R$ 230,00 - Transfêrencia de milhas dos programas para o multiplus fidelidade;

R$ 460,00 - Taxas de aquisição das duas idas e voltas com total de (32.000 milhas);

R$ 25,00 - Guia Rough Guide Peru (totalmente dispensável, o mochileiros.com dá de 10x0, basta ter paciência e pesquizar);

R$ 60,00 - Declaração da pós-graduação mais Carteirinha ISIC (que após feita descobri que nao será útil pro City tour em Cuzco porque tenho mais de 25 años [é o peso da idade chegando];

R$ 156,00 - Passaporte;

R$ 226,00 - Trem pra águas calientes ida e volta para dois (usd$ 70,00 por pessoa [são usd $33,00 por trecho mais o maldito IOF de 6,38% totalizando usd$35,00 por trecho, no trem mais barato]);

R$ 130,00 - passagens para duas pessoas de cochabamba para la paz via BOA (http://boa.bo/);

Total = R$ 1.227,00 (lembrando-se que as passagens foram compradas para duas pessoas, que as milhas transferidas sobraram 14.000 para viagens futuras e que a carteirinha e o passaporte podem ser utilizados em outras ocasiões)

Planejamos (eu e minha namorada) levar para a viagem um total de USD$ 2.264,00 (acredito que dê pra viagem e pras comprinhas, pois vamos praticamente sem roupas [espero encontrar roupas boas e baratas em la paz, se não, estamos fudidos]) fora os gastos já feitos.

é isso, aguardo sujestões, conselhos, pitacos e o que vocês, meus amigos do mochileiros, quizerem falar...

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, quanto ao meio de transporte nao decidimos ainda mas acredite, é mais facil eu desistir de ir de van do que minha namorada. Ela é super afim dessas coisas mais locas, eu é que sou mais pelo conforto, e outra ela é baixinha então nao ia sofrer muito na van...

mas quanto aos disturbios e afins da bolivia, siceramente nao acho que seja grandes coisas. meu tio mora há uns 15 anos em santa cruz e conta sempre dessas coisas e pelo que ele fala não é tão terrivel assim. se eu fosse cortar alguma coisa não seria la paz, nem que ficasse lá só um dia e fosse direto pra cuzco. pq assim voce ao menos "vê" o titicaca e "conhece" la paz (nem que só pra fazer compras, o que vale a pena).

Sou de Campo Grande - MS, então to acostumado a ir pro paraguai e já fui pra fronteira com a bolivia uma vez, é bem legal pra compras acredite.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

pra atualizar a galera, eu comprei as passagens do trem ollantaytambo - Aguas calientes ida e volta pela peru rail, usd$ 132,00. comprei enviando um email pra callcenter4@perurail.com.

Para quem se interessa em voluntariado, fica a dica da Catarina Thomaz aqui do mochileiros que ficou um mês em cuzco fazendo trabalho voluntário em um colégio de crianças. Uma boa para aprender espanhol ajudando os outros.

Visitem o post do relato dela peru-bolivia-trabalho-voluntario-relato-de-viagens-t55424.html

e o blog, onde há o relato, que por sinal é muito legal, http://www.acasosdaminhavida.blogspot.com

Alias, a Catarina é uma pessoa sem igual, troquem uma idéia com ela, vale muito a pena. abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.