Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Média de valores de passagens para a Europa

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um planejamento para uma viagem para a Europa no final do ano, o país ainda não defini onde vou pousar, isso vai depender muito do valor da passagem. Mas como iniciei a poucos dias a pesquisa de passagens através das cias e do skyscanner, gostaria de saber do pessoal que costuma ficar pesquisando valores a bastante tempo, se é possível achar valores abaixo do que estou encontrando, pois preciso comprar as passagens com antecdência e tenho receio de comprar e depois sair preços bem mais baixos, então gostaria da opinião de vcs a respeito.

O preço mais baixo que tenho encontrado com vôos saindo de São Paulo para a Europa é de 3.600,00 ida+volta. E fica entre isso e 6.000,00 dependendo da data. No conhecimento de vcs, passagens de ida e volta abaixo de 3.600,00 é comum? ou esse valor está "razoável" para a compra?

Postado
  • Membros

Depende muito do destino e da época... Alta temporada, época de algum evento de grande porte, 3.600 está ok... Eu geralmente viajo com milhas... dependendo do caso, fica melhor comprar as milhas para a passagem e resgatar do que comprar em dinheiro... principalmente se for períodos mais próximos...

Postado
  • Membros
10 horas atrás, rodrigdlima disse:

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um planejamento para uma viagem para a Europa no final do ano, o país ainda não defini onde vou pousar, isso vai depender muito do valor da passagem. Mas como iniciei a poucos dias a pesquisa de passagens através das cias e do skyscanner, gostaria de saber do pessoal que costuma ficar pesquisando valores a bastante tempo, se é possível achar valores abaixo do que estou encontrando, pois preciso comprar as passagens com antecdência e tenho receio de comprar e depois sair preços bem mais baixos, então gostaria da opinião de vcs a respeito.

O preço mais baixo que tenho encontrado com vôos saindo de São Paulo para a Europa é de 3.600,00 ida+volta. E fica entre isso e 6.000,00 dependendo da data. No conhecimento de vcs, passagens de ida e volta abaixo de 3.600,00 é comum? ou esse valor está "razoável" para a compra?

Não é comum abaixo de 3500. O custo para voar para a Europa encareceu muito nos últimos anos, infelizmente. Acima de 6 mil, pode apostar que ultrapassa :)

Diante disso, algumas sugestões se podem salvar o seis por meia dúzia:

1) Faça um stopover em algum lugar. Normalmente Turkish Airlines, Emirates e Quatar possuem isso. Seria um "dois em um" interessante se for pagar a mesma coisa.

2) Procure rotas alternativas. Eu fiz ao menos 3 vezes voos para a Europa via México e duas via NYC. Se gosta de bater uma perna, pode ser uma opção interessante devido as longas conexões nestes locais.

3) Faça parte da viagem de trem. A Air France por exemplo, tem esse serviço que pode reduzir o valor da passagem em alguns pontos.

4) As vezes um destino que não quer é muito mais barato aquele que deseja. Já saí de Amsterdam e Frankfurt porque era mais barato (trem + voo) que um voo de Bruxelas. O mesmo estou fazendo saindo de Londres em Novembro, pegando um trem aqui e pagando de minha conta esse trecho (BRU-LON). Voar para Nice pode ser mais barato que voar para Paris, por exemplo.

Final das contas, não tem muito segredo. Algo abaixo disso será difícil e diante disso, é melhor aproveitar o que puder.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.